Visita ao Brasil


severum

Recommended Posts

Estou neste momento a realizar uma viagem no Brasil.

 

Estou neste momento em Belém. Os exportadores andam loucos na venda de raias. Sobretudo as Black Diamond que atingem preços absurdos. Deixo-vos algumas fotos.

 

DSC00239.jpg

DSC00240.jpg

DSC00241.jpg

DSC00242.jpg

DSC00243.jpg

DSC00244.jpg

DSC00245.jpg

DSC00246.jpg

DSC00247.jpg

DSC00248.jpg

DSC00249.jpg

DSC00250.jpg

DSC00251.jpg

DSC00252.jpg

DSC00253.jpg

DSC00254.jpg

DSC00255.jpg

DSC00256.jpg

DSC00257.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, que espectáculo !

Obrigado pelas fotos.

Uma coisa.. Essas garças e flamingos(?) que ai aparecem estão em liberdade ?

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, espero que estas arraias sejam extraídas de forma politicamente correta da amazonia e devidamente autorizada pelo IBAMA...

 

Sei que a policia florestal e o IBAMA estão fazendo um cerco para prender os extratores e compradores que realizam a retirada indevida em enormes quantidades desses animais de seu respectivo meio ambiente...

 

Gerando um impacto enorme em todo ecossistema... Não estou afirmando que este é o seu caso...

 

Mas vejo que o meu Brazil está sendo exterminado aos poucos... e que isso afetará a todos nós e gerações futuras um dia...

 

Negocie apenas com pessoas autorizadas pelo governo.

 

Cumprs.

 

Confira:

ibama.gif

Editado por durangoz
sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento não há nenhum exportador que queira arriscar a venda de animais proibidos. Como deves saber foram presaos vários expotadores por esse motivo. Neste momento, em qualquer exportação do Brasil, os animais são vistos e revistos pelas autoridades. É praticamente impossivel sair um animal proibido do Brasil para a Europa.

 

Não digo que não haja quem trafique animais no Brasil. Há concerteza. Mas os exportadores autorizados não o fazem. Creio que o susto foi muito grande. Esperemos que tenha resultado.

 

As raias que aparecem nas fotos são todas legais no Brasil e qualquer pessoa as pode adquirir. Para exportação podem sair 5000 exemplares. Dizem que a quota está quase a acabar, mas não sei se será assim.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou neste momento em Santarém. A internet é muito lenta e muitas vezes nem consigo aceder :snipersmile:

 

Tenho muitas fotos para vos mostrar, mas nada :D Impossivel fazer o upload. Sigo hoje para Manaus. Espero que por lá tenha mais sorte.

 

De qualquer modo, por aqui há muitos L's e Geophagus. Alguns tetras e também algumas raias.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, consegui fazer o upload de algumas fotos :puppydogeyes:

 

Deixo-vos umas fotos de um local em Santarém onde são recebidos peixes directamente dos pescadores

 

DSC00293.jpg

DSC00298.jpg

DSC00299.jpg

DSC00301.jpg

 

Se repararem estas instalações são apenas de passagem, ou seja, os peixes ficam 1 ou 2 dias aqui seguindo de avião para os exportadores em Belém, São Paulo, etc.

 

DSC00304.jpg

DSC00305.jpg

DSC00302.jpg

DSC00306.jpg

DSC00309.jpg

DSC00310.jpg

 

mais umas fotos interessantes

 

DSC00312.jpg

DSC00313.jpg

DSC00314.jpg

DSC00315.jpg

DSC00317.jpg

 

Tinham ideia que fosse assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora umas fotos que não têm nada a ver com os exportadores mas que fazem também parte da viagem ;)

 

A piscina do hotel em Santarém onde tomei umas boas banhocas :D

DSC00318.jpg

 

Também fomos a Alter do Chão onde dizem ser a praia fluvial mais bonita o mundo

DSC00321.jpg

DSC00329.jpg

 

Não sei se será a mais bonita do mundo, mas será certamente das mais bonitas do mundo :D

 

Agora adivinhem o que comemos

DSC00334.jpg

DSC00336.jpg

 

Sei que para alguns é um crime, mas posso dizer-vos que são super saborosas estas cichlas ;)

 

E agora este? O que será?

DSC00337.jpg

DSC00341.jpg

DSC00343.jpg

 

E agora conseguem perceber?

DSC00346.jpg

 

Não? É o famoso Pacu que fica enorme nos nossos aquários ;) É um pitéu :D

 

Já agora mais uma desgraçad de uma cichla que marchou :D

DSC00338.jpg

DSC00342.jpg

DSC00348.jpg

 

Também comemos arapaima gigas, mas não tenho fotos :puppydogeyes: Comemos tão depressa que nem deu tempo :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por fim Manaus.

 

Os maiores exportadores em Manaus estão fechados devido aos problemas que tiveram com o IBAMA. Todos têm receio de falar connosco e parece que o tema dos peixes ornamentais é tabu. Eu percebo perfeitamente a situação e espero que desta vez os exportadores tenham aprendido a lição. A ver vamos...

 

A única coisa que vimos até ao momento foram estas lindas corydoras acabadas de pescar

DSC00359.jpg

DSC00360.jpg

 

Por hoje é tudo e qundo tiver mais novidades tento mostrar :puppydogeyes:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece do outro mundo de tão fantástico. Para mim é uma sensação estranha ver os peixes que temos nos nossos aqua assim ... Eu tive essas experiencia ao olhar para um rio algures na tailandia e ver peixes que tenho no meu comunitário.É fantástico. Continua a mandar novidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete uns peixitos no bolso, dessas Corydoras Adolfoi, para eu depois vender ao Luis Dias! é que estou para lhe comprar umas e está visto que nunca mais, assim já lhas podia comprar.

 

Que maravilha, não deixes de actualizar essa viagem, que ideia magnífica, uma excursão, guiada, à borlix, pelo Brasil, virtual... mas isso é o menos, assim não corremos o risco de ser assaltados ou raptados, pena que assim também não comemos desses grelhadinhos!

 

Não gosto muito de ver peixes fora de água, mas pelo menos ficaram bem nas fotos.

 

Boa estadia e diz quando regressas para te desejarmos boa viagem, agora vamos até onde?

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) No bolso não vou trazer nada, mas garanto-vos que alguns destes peixes irão para Portugal.

 

Hoje visitei mais um exportador aqui em Manaus, mas não tinha muita coisa. Os rios ainda estão muito altos. Dentro de um mês já começarão a aparecer novas coisas. Vai começar a época dos Discus.

 

Para não variar a internet está muito fraquinha e é impossivel adicionar novas fotos :wink:

 

De qualquer forma posso dizer-vos que Manaus é uma cidade enorme e neste momento está um calor louco.

 

Esta noite estou de partida para Belém pois a minha viagem está quase a terminar.

 

Também já tenho saudades de casa e da familia ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou em Belém. A minha viagem está quase no fim.

 

Deixo-vos algumas fotos de um exportador em Manaus.

 

As instalações

DSC00371.jpg

DSC00374.jpg

DSC00384.jpg

 

Umas quantas raias

DSC00364.jpg

DSC00368.jpg

DSC00369.jpg

 

Uns discus

DSC00366.jpg

DSC00370.jpg

A época dos discus vai começar

 

Uns escalares lindos

DSC00376.jpg

DSC00378.jpg

DSC00380.jpg

 

Tetras

DSC00372.jpg

DSC00373.jpg

 

e umas quantas corydoras

DSC00381.jpg

DSC00383.jpg

DSC00385.jpg

DSC00386.jpg

 

Não tinha muitas espécies, mas alguns dos peixes são lindissimos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais