Room Island Remade


lgass

Recommended Posts

Ora bem pessoal,

 

quem se lembra deste aquário? continuem a ver porque este NÃO É O RESULTADO FINAL

IMG_1686.jpg

 

ninguém ne? estava uma vergonhazita...

 

depois de uma luta enorme com o ph, foi destruido!!!!

 

passo a contar:

 

a situaçao estava-se a tornar ridicula

 

o ph da torneira sai a 7.7 e eu tinha um tronco, tinha turfa, tinha co2 e aquilo nao baixava!!!!

 

ora bem, para tirar tdas as teimas, decidi fazer uns testes.

 

fiz uma tpa do aquario de cerca de 60%, tendo que reposto tudo com agua do garrafao, com um ph de 6.4. para meu espanto, 20 horas depois, o ph ja estava a 7.6 novamente!!

 

fui tirar teimas... peguei nas pedras, raspei, limao em cima nada... raspei, vinagre em cima... nada.

 

fiz o mesmo com o areao, comprado na aquaplante que diz la que nao altera ph... o resultado foi o mesmo... mas nao fiquei convencido

 

peguei em dois recipiente. num deles coloquei areao... no outro as pedras. somente com agua do garrafao (ph 6.4). 15 horas depois, o ph do recipiente com o areao esta a 7.1 e o das pedras a 6.8!!! 24 horas depois, o do areao estava com 7.4 e as pedras 7.0

 

resultado: tive que tirar tudo... areao, pedras... substracto fertil foi impossivel de aproveitar.

 

entao meti mãos a obra. desmontar aquilo foi um pesadelo. infelizmente fiz uns risquitos no aqua com o areao... meti agua e o filtro a funcionar num recipiente e...

 

de volta a estaca zero

IMG_1640.jpg

 

após umas boas horas de trabalho (com a ajuda da minha namorada... o toque feminino faz a diferença) so uma ligeira nevoa inicial que nao preocupou muito...

 

IMG_1703.jpg

 

umas horitas depois estava impecavel

 

infelizmente nao tenho o processo de construçao... tinha a casa tda desarrumada... mas o que acham o resultado final? tenho que agradecer ao Hugo R. Silva, que me deu estes magnificos basaltos, que encaixam ali na perfeiçao... também tinha uns xistos para por, mas achei que depois era demais...

 

eis uma foto tirada hoje... adicionei uma bombita de oxigenio com pedra difusora fraquinha. falta-me uma ventosa para agarrar o tubo... por isso ainda nao esta ligada

 

IMG_0069.jpg

 

pormenores das plantitas

IMG_1716.jpg

IMG_1728.jpg

IMG_1729.jpg

 

agora o melhor... enchi tudo so com agua do garrafao... continuei a por comida... o filtro ja estava ciclado... nao havia amonia... nao havia nitritos...

 

decidi que era altura (mas como sou paranoico coloquei um produto com bacterias da sera... so para prevenir... usei menos quantidades)

 

eis os primeiros habitantes... 3 corydoras panda... nao têm ainda 2cm praticamente...

andam as 3 quase sempre juntas a brincar... de vez em quando parecem balas a ir a superficie e depois descem... depois escondem-se bem nas zonas escuras... ja lá vao dois dias... nitritos e amonia a 0... comeram bem o que lhes dei depois de 24 horas no aqua...

IMG_1718.jpg

IMG_1720.jpg

IMG_1721.jpg

IMG_1722.jpg

IMG_1725.jpg

IMG_1724.jpg

IMG_1727.jpg

 

 

adivinhem quem anda sempre a cheirar as coisinhas que mexem no aquario?

IMG_0068.jpg

 

Setup actualizado 14/09/09

 

aqua-geral.png

 

Dimensões: 60x30x30

Litragem: 54L brutos - 42L úteis

Filtro: Eheim 2211(300L/H)

Matérias filtrantes: esponja azul, ceramicas (tubinhos), substract pro (bolinhas), lã

Aquecimento: termóstato Jagger 50W

Oxigénio: Bomba de oxigénio Aquapor com uma pedra difusora

CO2: Kit CO2 Sera (meia tablete de 3 em 3 dias)

Fertilização: Ferropol (5ml semanais) e Ferropol 24 (uma gota de dois em dois dias)

Iluminação: AquaGlo 15W (18000K)

Substracto: JBL Flora ProStart

Areão: Akadama para bonsais (3kg)

Flora: elódea, musgo de java, feto de java, anúbia nana, higrofilia carimbosa, musgo x-mas, vallisneria spiralis tortofolia e cryptos

PH: 6.5/6.8

Fauna: 3 corydora panda, 5 tetras néon, 2 ottocinclus sp. (o resto é surpresa)

Editado por lgass

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Está giro o aquário. :)

Se o teu filtro fizer uma boa circulação da água na superficie, não é preciso a pedra difusora com a bomba de oxigênio a funcionar, ainda por cima utilizas co2, o que faz com que este não se dissolva, ficando inutilizado, por isso aconselho a não utilizar a bomba de ar.

Também podias adicionar um tronco, ficava o aquário mais bem composto.

Agora é só deixar o aquário maturar e ir adicionando mais plantas (de baixa manutenção, visto teres pouca iluminação) para compor o aquário.

E já agora essas corys panda são mesmo giras. :drool3:

 

 

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Está giro o aquário. :)

Se o teu filtro fizer uma boa circulação da água na superficie, não é preciso a pedra difusora com a bomba de oxigênio a funcionar, ainda por cima utilizas co2, o que faz com que este não se dissolva, ficando inutilizado, por isso aconselho a não utilizar a bomba de ar.

Também podias adicionar um tronco, ficava o aquário mais bem composto.

Agora é só deixar o aquário maturar e ir adicionando mais plantas (de baixa manutenção, visto teres pouca iluminação) para compor o aquário.

E já agora essas corys panda são mesmo giras. :drool3:

 

cumps

 

eu nao vou ter a bomba sempre ligada mas acho que o filtro nao faz circulaçao suficiente... como o co2 também nao é constante... so tenho que ir alternando :P

 

se calhar tou a dizer uma baboseira enorme...

 

tronco nao ponho pois nao quero correr o risco de alterar o ph... neste momento esta a 6.6 e está óptimo

 

em relaçao a iluminaçao, esta previsto entrar mais uma lampadazinha nos proximos tempos...

 

estou a adora-las... estas sao as minhas corys favoritas e corri meio mundo a procura delas...

 

obrigado pelo comentario

Editado por lgass

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tal como o Fábio disse, a pedra difusora só vai anular o efeito que pretendes com o Co2.

A bomba não mete Oxigénio na água, a troca gasosa, faz-se á tona de água com a agitação provocada quer pela saida do filtro, quer pela bomba de ar.

 

Se seguires o concelho do Fábio, o que eu aconcelho, desenterras as anubias, e atas com fio de pesca num tronco, ou até podes atar a uma das pedras que tens.

Os fetos e Anubias, como são plantas de Rizoma e não de raiz, não se devem enterrar.

 

Em relação á montagem, continua a dar por aqui uma vista de olhos, que vais no caminho correcto.

 

Abraço e boa continuação.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto =D está giro mas olha tenta desfarçar a bombita de ar ou seja desfarça a pedra difusora ou podes mesmo tirar e fazer uma pequena cascata

 

 

fixe :)

 

nota-se a diferença da primeira montagem ne?

 

como assim, uma cascata?

 

os rizomas nao se veem nas fotos mas estao desenterrados

 

ja tiinha essa asneira no primeiro

 

agr as sacanas das adoraveis corys gostam do cantinho onta ta a cabomba e ja começaram a desenterra-la... ela ainda nao ganhou raizes...lol

Editado por lgass

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Do que gostei mais foi mesmo do Samoiedo (tanbem tenho um). :character0050:

Epá se queres ter CO2 no aqua,nem pedras difusoras nem cascatas nem nada disso,apenas um ligeiro movimento da agua á superficie chega.

Acho que um troncozito ramificado do tipo Red Moor Wood ia ficar ai muito bem. bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Do que gostei mais foi mesmo do Samoiedo (tanbem tenho um). :mrgreen:

Epá se queres ter CO2 no aqua,nem pedras difusoras nem cascatas nem nada disso,apenas um ligeiro movimento da agua á superficie chega.

Acho que um troncozito ramificado do tipo Red Moor Wood ia ficar ai muito bem. :wink:

 

nao posso ir aos troncos por causa do ph... tenho um muito fixe mas, para ja, ja tive a minha dose de luta com ph

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Só um calhau? Fogo eu que te 'Vendi' uma palete inteira :P

 

Gostei, mas o que gostei mesmo foi dessas panda..... são a minha paixão nas corys.... :mrgreen:

 

Podias ter desnivelado mais o areão....

 

colocado mais pedras de diferentes tamanhos.....

 

Mas o importante é que os habitantes tenham as melhores condições e que tu gostes :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao posso ir aos troncos por causa do ph... tenho um muito fixe mas, para ja, ja tive a minha dose de luta com ph

Pois,mas tu tivestes problemas com PH elevado,no caso de troncos quando muito podem acidificar um pouco a agua,ou seja baixar o PH,nunca subi-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Só um calhau? Fogo eu que te 'Vendi' uma palete inteira :whip:

 

Gostei, mas o que gostei mesmo foi dessas panda..... são a minha paixão nas corys.... :snipersmile:

 

Podias ter desnivelado mais o areão....

 

colocado mais pedras de diferentes tamanhos.....

 

Mas o importante é que os habitantes tenham as melhores condições e que tu gostes :2gunfire:

 

nao é so um... sao 3 basaltos! os outros estao por tras a apoiar e dao um refugio que as corys adoram... de vez em quando nao encontro uma... vou dar a volta e la ta ela... é um cantinho que esta protegido por musgo de java, basaltos e pelos fetos de java...

 

tambem foram as corys que mais gostei mas agora nao havia em lado nenhum...

 

mas as sacaninhas agora tentam desenterrar-me a cabomba!!! parvas... ontem ja tinha dois pes a flutuar.. lol

 

nao quis meter mais pedras/troncos para nao perder litragem...

 

Pois,mas tu tivestes problemas com PH elevado,no caso de troncos quando muito podem acidificar um pouco a agua,ou seja baixar o PH,nunca subi-lo.

 

mas agora é ph de garrafao... so... quando muito agr subia-o para 6.7... mas assim esta bom

 

Com o filtro colocas s saida fora de agua ou mesmo no limite e fica porreiro

 

infelizmente estou a começar a reparar que este filtro nao serve bem para o que quero... ele so tem uma saida de agua... a entrada é feita pela caixa... estou a pensar em adquirir um de mochila ou assim... tenho que começar a pesquisar...

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal

 

continuo a evoluir o aqua... acabei de adicionar 4 tetras!

 

so nao coloquei mais porque nao queria forçar as bacterias... daqui a uns dias devo colocar mais dois.

 

quando estavam na loja, estavam optimos...

 

no saco do transporte, estavam completamente palidos, coitados... agora ja estao novamente todos coloridos... destacam-se no escuro e tudo.

 

espectaculo. sao peixes muito comuns, mas lindos.

 

vejam aqui os meus novos amigos

 

IMG_1739.jpg

 

IMG_1740.jpg

 

IMG_1741.jpg

 

as fotos nao fazem justiça... ainda tenho que aprender a tirar fotos a aquarios... se alguem tiver dicas, agradece-se

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

ola minha gente

 

ate tenho vergonha de ir fazendo update comparando com o resto dos aquarios aqui, mas como todos temos o nosso cantinho...

 

bem, desde o ultimo update, muito mudou no meu aqua... os primeiros 3 dias dos 4 neons aqui foram excelentes mas depois, de repente... surgiu um pico de nitritos...

 

infelizmente foi num dia em que nao tava em casa... pouco pude fazer para reagir... morreram dois neons e uma das corys...

 

fiquei um pouco triste... chateado com a situação, pus-me a analisar todos os possiveis erros e cheguei a conclusao que foi falta de resposta por parte do filtro. resultado?

 

este pequeno bicho veio ca parar... nao faz barulho nenhum! é incrivel... comprei logo com as torneiras duplas... carissimas, mas tudo vale o dinheiro... o material é de grande qualidade...

 

IMG_1851.jpg

 

como podem ver, os materiais filtrantes sao (por esta ordem de baixo para cima):

grelha, esponja azul, ceramicas (tubinhos ocos), substract pro (as bolinhas), lá, grelha

 

neste preciso tambem la esta uma esponja preta e umas ceramicas da rena, que estavam no meu filtro antigo... por descargo de consciencia, pus tudo la quando removi o antigo... tiveram 9 dias a funcionar em simultaneo...

 

agr tmb alterei um pouco o aquario

 

o tronco da primeira montagem voltou para la... pus um pouco de musgo x-mas a ver se pega bem... se nao resultar, sai o musgo...

 

no fundo do lado direito coloquei vallisneria spiralis tortofolia. muito engraçada. se fosse hoje, o aqua estava cheio desta planta...

 

IMG_1773.jpg

 

e agr mais umas fotos

 

as duas corys... porque raios cresceu mais uma que a outra? nos neons aconteceu o mesmo

IMG_1817.jpg

IMG_1818.jpg

IMG_1841.jpg

 

os dois neons

IMG_1822.jpg

IMG_1832.jpg

IMG_1847.jpg

 

e as minhas novas aquisiçoes... limparam brilhantemente o meu aqua

IMG_1825.jpg

IMG_1823.jpg

 

mais umas fotos

IMG_1827.jpg

IMG_1831.jpg

IMG_1835.jpg

IMG_1833.jpg

IMG_1838.jpg

IMG_1834.jpg

 

agora os meus problemas:

 

ja tentei por companhia aos neons (+2)... mas o sacaninha do neon maior comeu-os...so descansou quando os matou e depois petiscou. que posso fazer? meter 3 ou 4 duma vez?

 

alguem sabe onde encontrar corys canitas? so encontrei grandes a venda.

 

a cabomba é muito estranha... esta sempre a perder molhos de folhinhas, lança raizes de todo o caule... posso poda-la para a obriar a desenvolver? ha algum truque ou é so cortar?

a parte que se corta pode-se plantar?

 

e a vallisneria? para podar tem que se cortar a folha toda? ou posso cortar a folha em cima a altura do aqua?

 

 

alguem tem ideias de uns eixitos para o topo do aquario? e de uma planta (de preferencia vermelha), para equilibrar o lado da cabomba? assim de medio porte...

 

pff, deem opinioes...

 

IMG_1774.jpg

 

setup actualizado no primeiro post

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não tens que ter vergonha de nada, es´ta um aquário equilibrado que tem potencial e pode ser melhorado, tens tempo para isso :(

 

 

como podem ver, os materiais filtrantes sao (por esta ordem de baixo para cima):

grelha, esponja azul, ceramicas (tubinhos ocos), substract pro (as bolinhas),, grelha

 

Lá ou Lã? :snipersmile:

 

as duas corys... porque raios cresceu mais uma que a outra? nos neons aconteceu o mesmo

 

Pq será que dois irmãos não crescem da mesma maneira? beer

 

Valisnéria, há quem corte a folha, há quem diga que não acontece nada de mal, há quem diga que apodrece...

 

Em tempos fiz um teste e coloquei aqui no fórum, não tive qualquer problema em cortar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que tens hipoteses de ter um bom e equilibrado aquário. Quando á sugestão de peixes para o meio e topo do aquário, acho que era boa ideia tentares uns 2 casais de guppys e aumentares o cardume de neons (Uns 10 em 50l de água ja fica bonito).

 

Boa sorte com o aqua. :animal_fish:

Alexandre Saraiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não tens que ter vergonha de nada, es´ta um aquário equilibrado que tem potencial e pode ser melhorado, tens tempo para isso :thumbup3:

 

comparado com os aquarios que aqui se veem ta uma vergonha... mas pronto, obrigado pelo elogio... tmb meti-me nisto ha dois meses

 

 

Lá ou Lã? :smile2:

 

 

 

Pq será que dois irmãos não crescem da mesma maneira? :sleep:

 

faz sentido, mas a diferença é enorme...

 

Valisnéria, há quem corte a folha, há quem diga que não acontece nada de mal, há quem diga que apodrece...

 

Em tempos fiz um teste e coloquei aqui no fórum, não tive qualquer problema em cortar.

vou fazer a experiencia tmb... tenho aqui umas folhas mais compridas... vou cortar a folha de uma pa ver o que acontece

 

 

Boas

 

Acho que tens hipoteses de ter um bom e equilibrado aquário. Quando á sugestão de peixes para o meio e topo do aquário, acho que era boa ideia tentares uns 2 casais de guppys e aumentares o cardume de neons (Uns 10 em 50l de água ja fica bonito).

 

guppys nao quero pela simples razao de que sao como coelhos... so se metesse so machos... sera que funcionaria? é que o aqua é pequeno e nao da para criações.

 

quanto aos neons, neste momento é uma hipotese aumentar o cardume para esses numeros em vez dos 5/6 que estão planeados

Boa sorte com o aqua. :smile2:

 

alguem tem umas sugestões de plantinhas?

Editado por lgass

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ca estou eu para dar algumas sugestoes.... ;)

 

1ª aumenta a luz... tens 15W salvo erro para 42L de agua se desse o ideal seria meteres 3 x 15W ou pelo menos 2 x 15W (ainda assim se fosse eu metia 4 x 15W) com este update ficaz com luz para manter mais tipos de plantas.

 

2ª tira as fotos com luz... estao a sair muito escuras e nao se ve bem...

 

3ª um tronco ramificado ai ficava bem, mas sao caros, tens o mais normais que sao mais baratos, mas sem gastares guito.... procura pedras e bem lavadas... ja serve.

 

4ª podes usar cryptos, precisam de pouca luz e ajudam ...

 

para ja acho que é tudo....

 

claro que isto vai-se fazendo com tempo, a mim aconteceu-me o mesmo....

 

para veres comecei a apostar em bom material em 2005 e so ha pouco tempo é que comprei um tronco ramificado cabecadura e substratos da ELOS e fertelizantes tambem.... as primeiras coisas foram, filtro eheim .... luz ... co2 ...

aos poucos chega-se la :puppydogeyes:

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ca estou eu para dar algumas sugestoes.... ;)

 

1ª aumenta a luz... tens 15W salvo erro para 42L de agua se desse o ideal seria meteres 3 x 15W ou pelo menos 2 x 15W (ainda assim se fosse eu metia 4 x 15W) com este update ficaz com luz para manter mais tipos de plantas. eu sei... ando a espera de uma encomeda da aquaristic ha 3 semanas. deve chegar segunda ou terça... vou embutir mais uma lampada na tampa... e vou colocar papel aluminio autocolante na tampa ara ser mais reflectora. vamos la ver no que da... sinceramente, uma calha propria ficava muito melhor... so que 190€ usada ja com lampadas é, mesmo assim muito... mas ate ficava melhor esteticamente... mas de seguida iria ter que comprar uma tampa de vidro ou acrilico tambem... tem que ser mesmo com muita calma

2ª tira as fotos com luz... estao a sair muito escuras e nao se ve bem... tenho uma maquina tao boazinha e tao pouco jeito... hoje vou 'a pesca' a umas lojas. e vou tmb tirar o meu tripe da arrumaçao... vai haver mais fotos brevemente, espero que com melhor qualidade... nem que tenha que ligar o meu holofote.

3ª um tronco ramificado ai ficava bem, mas sao caros, tens o mais normais que sao mais baratos, mas sem gastares guito.... procura pedras e bem lavadas... ja serve. eu tenho um normal e ja o achei caro... mas este é optimo em termos de tamanho... e como tem uma forma esquesita da montes de esconderijos... a cory e os ottos adoram andar as voltas ali no meio... e os neons usam o tronco com a higrofilia como 'caverna' e ficam a espreita... mas um pequeno ramificado pos tras das pedras era capaz de funcionar muito bem

4ª podes usar cryptos, precisam de pouca luz e ajudam ...

cryptos... ficaram marcadas... hoje na loja vou ver se teem... a cabomba nao esta a gostar do meu aqua e deve ser substituida por uma egeria densa ou assim hoje ainda...

 

para ja acho que é tudo....

 

claro que isto vai-se fazendo com tempo, a mim aconteceu-me o mesmo....

 

para veres comecei a apostar em bom material em 2005 e so ha pouco tempo é que comprei um tronco ramificado cabecadura e substratos da ELOS e fertelizantes tambem.... as primeiras coisas foram, filtro eheim .... luz ... co2 ...

aos poucos chega-se la :puppydogeyes:

 

abraço

 

pois... eu se soubesse tinha mesmo ido logo por filtro exterior eheim... tinha medo do braulho mas ainda faz menos... depois basta por a flauta um pouco abaixo e ja nem a agua se houve (aqua esta no quarto)

 

eu sou tao impaciente... isto é mesmo um desafio... nao fossem as mortes sem razao aparente e agora estava tudo lindamente...

 

tive mais uma baixa como podem ver aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=137239

 

e desconfio que ela tinha algum problema pois estava mesmo muito mais pequena... depois ficou enfraquecida com alguma coisa... tinha uma feridazinha onde se criou o fungo... ainda o tirei mas morreu pouco depois...

 

fez-me uma impressao ao tirar... ate me arrepiei todo... mas pronto... a ver se hoje ha companhia para a cory sobrevivente e talvez para os neons... os parametros estao normalissimos e, dois dias depois da baixa, os peixes estao aparentemente saudaveis...

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois da ultima baixa decidi nao baixar os braços e desanimar.

 

confirmei que estava tudo ok com o aqua e trouxe mais duas cory pandas e tres neons.

 

aproveitei e trouxe cryptos (obrigado luis alves pelo conselho) e uns pes de elodea

 

coloquei tambem um vinil por tras... da uma profundidade incrivel... esta cheio de bolhas, que ate sao giras... se me fartar delas, recoloco melhor... foi a primeira vez que apliquei vinil.

 

aqui fica

aqua-geral.png

 

esquerda

esquerda.png

 

centro

centro.png

 

direita

direita.png

 

outras

3corys.png

corys.png

cryptos.png

neonmaispanda.png

neons-escondidos.png

oto.png

otos.png

vista-da-esquerda.png

 

aqui conseguem ver a comparaçao dos neons! ta ai o gigante que comeu os outros... mas dois dos pequeninos ja o andaram a picar e perseguir... agr ele acalmou

neons-comp.png

 

agora ficam umas questoes:

que posso colocar ali do lado oposto ao tronco , por detras das pedras?

uma planta? se sim, qual?

rocha vulcanica? (altera o ph?)

um basaltosito mais canito?

 

aguardo criticas, sugestoes e opinioes... que acham?

 

gosto da evoluçao desde a primeira montagem... acho que tenho conseguido melhorar

 

p.s - setup actualizado na primeira pagina

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.