Camarões que saiem do aquário


Exabyte

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Resolvi na sexta-feira, dia 20, comprar uns camarões, julgo que são Atyaephyra Desmaresti, embora não tenha 100% a certeza, pelo menos são muito semelhantes.

 

O que acontece é que um desapareceu, deixei-o de ver, embora tenha visto a casca, e julguei que andasse escondido já que nessa altura, acho eu de que, ficam fragilizados. Realmente nunca mais o vi e so contava já dois. Hoje de manhã, por grande supresa minha, a minha mulher deu com dois camarões fora do aquario, no chão, um a 3 metros do aquario, junto a lareira, e outro junto a portada para a varanda quase a 4 metros do aquario. Estavam todos enrolados tipos os camaroes para petiscar.

Agora pergunto, o que leva um camarão a sair do aquario? Ou sera que saiu para a borda e caiu durante a noite? É que o meu aquario esta sem tampa pq meti-lhe uma luminária e com a tampa não da para meter. Neste momento ainda tenho um camarão, o maior deles todos, mas ca por mim vai-lhe acontecer o mesmo.

 

Alguem tem resposta para este fenómeno, ou será que não é fenómeno?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

normalmente, e falo por experiência própria, é exesso de amónia.

 

eles num esforço para sobreviver tentam saltar...

 

é claro que na natureza eles ao saltar não caiem de um armário :o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, isso não é fenómeno nenhum... É o ultimo suspiro de um peixe ou camarão, que tenta desesperadamente sobreviver saindo do seu meio natural por este estar incapacitado de ter tais seres vivos.

 

Enfim, mede os parâmetros dessa água e vê a Temperatura, e toma as devidas solucções.

 

Boa sorte

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, isso não é fenómeno nenhum... É o ultimo suspiro de um peixe ou camarão, que tenta desesperadamente sobreviver saindo do seu meio natural por este estar incapacitado de ter tais seres vivos.

 

Boa sorte

 

 

mais nada...

 

nada a comentar a seguir deste comentário. :o

 

ganda joão :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já disseram tudo mesmo que sendo de uma forma poética lol "... último suspiro..."? Terá sido dado na keda? no chão? a secar? ainda húmido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o problema é que não tenho testes para medir a amónia, so mesmo o PH - 7,5. A temperatura esta entre os 24 e 25º. Tb tenho o aquario com mtos peixes e anda a criar algas filamentosas. Mas isto é para desmantelar e refazer com menos peixes. Dps tenho tb que comprar alguns testes qdo houver €!

O outro camarão ali anda contente (pelo menos parece) sempre a remexer nas algas que vai encontrando ali e além.

 

Obrigado pelas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Faz uma tpa.

 

e passado um dia ou dois de teres feito uma tpa, faz outra...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vamos ter calma e analizar as coisas como deve ser

 

tens fotos de algum deles que possas partilhar? uma vez que nao tens a certeza do que tens, deverias primeiro tentar saber a especie, isto porque existe algumas especies de Macrobachium que gostam de saltar para fora de agua sem que para isso tenha de haver algum problema na agua

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais provavel é que seja realmente os parametros da agu alterados, o aqua pode ainda estar demasiado cheio e eles num momento de maior agitação saltam.

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! em relação ao assunto que tá aqui a ser discutido não posso falar mt mas tá-me a acontecer o mm e não sei pk.. já comprei 8 japonicas, 4 de cada vez, e simplesmente elas desaparecem, já apanhei uma no chão já morta e pensei que ás outras aconteceu o mm, isto passado um dia elas desaparecem :S, conforme tenho vindo a acompanhar este topico, aqui ficam os meus resultados:

 

aqua 50*30*30 (sem tampas)

 

NH3/NH4 - 0

NO3 - por volta dos 30mg/l

PH - 7.2/7.4

Temperatura - 27º/28º

 

 

se alguém quiser ver o aquario é p primeiro desta bateria embora não interesse pois a agua é a mm nos 3:

Bateria de 3 aquarios

 

 

cumps!

Paulo Oliveira

 

edit: -os ramirezis fazem mal aos camarões? aos reds e janponicas?

-e as japonicas fazem mal aos reds?

 

edit2: que confusão, agora andava a tratar dos aquarios e vejo duas japonicas no aquario de baixo :S mas essas devem ter uma razão de ser, pk foram das primeiras que comprei e nessa altura não tinha rede nenhuma na mangueira que vai de um aquario pró outro então elas foram passear de aquario em aquario, só que deixa-me com uma questão, então e agora que essas duas tão no aquario de baixo pk é que não saltam? :S

Editado por Pelagus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! em relação ao assunto que tá aqui a ser discutido não posso falar mt mas tá-me a acontecer o mm e não sei pk.. já comprei 8 japonicas, 4 de cada vez, e simplesmente elas desaparecem, já apanhei uma no chão já morta e pensei que ás outras aconteceu o mm, isto passado um dia elas desaparecem :S, conforme tenho vindo a acompanhar este topico, aqui ficam os meus resultados:

 

aqua 50*30*30 (sem tampas)

 

NH3/NH4 - 0

NO3 - por volta dos 30mg/l

PH - 7.2/7.4

Temperatura - 27º/28º

 

 

se alguém quiser ver o aquario é p primeiro desta bateria embora não interesse pois a agua é a mm nos 3:

Bateria de 3 aquarios

 

 

cumps!

Paulo Oliveira

 

edit: -os ramirezis fazem mal aos camarões? aos reds e janponicas?

-e as japonicas fazem mal aos reds?

 

edit2: que confusão, agora andava a tratar dos aquarios e vejo duas japonicas no aquario de baixo :S mas essas devem ter uma razão de ser, pk foram das primeiras que comprei e nessa altura não tinha rede nenhuma na mangueira que vai de um aquario pró outro então elas foram passear de aquario em aquario, só que deixa-me com uma questão, então e agora que essas duas tão no aquario de baixo pk é que não saltam? :S

 

como tens os ramirezis que sao predadores, em alguma perseguiçao em que se aproximem da superficie, os camaroes na reparam e saltam para fora de agua dando um impulso na tentativa de se afastarem do peixe atancante e nao propriamente com a intençao de sair fora de agua, o que me leva a crer isto, é o facto de nao acontecer, agora que estao num aqua com a mesma agua mas com a diferença que nao tem predadores

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e em relação aos reds? há conflitos? as japonicas fazem mal aos reds? consigo na mm criar reds? é que anda uma femea com ovos e tenho medo que depois as japonicas comam os ovos, obrigado desde já.

 

cumps!

Paulo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e em relação aos reds? há conflitos? as japonicas fazem mal aos reds? consigo na mm criar reds? é que anda uma femea com ovos e tenho medo que depois as japonicas comam os ovos, obrigado desde já.

 

cumps!

Paulo Oliveira

 

nao tens problemas nenhuns

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Carlos, pois é que até agora a unica razão que vejo pa elas saltarem é mm alguma perseguição dos ramirezis :S.. de kk maneira as outras duas japonicas tão no aquario de baixo que só tem os reds e elas tão bem!

 

cumps

Paulo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais