[Ficha] L-333


PauloSR

Recommended Posts

L333.jpg

 

Nome Cientifico: Hypancistrus sp.

 

Nome Comum: L-333

 

Distribuição Geográfica e/ou Localização Típica: Rio Xingu (Brasil)

 

Tamanho: 16 – 18cm

 

Dimorfismo Sexual: Como nos outros Hypancistrus, o primeiro raio da barbatana peitoral e os lados da cabeça do macho está rodeada de “odontodes” (algo semelhante a pequenos “picos”) bem desenvolvidos, ao contrario da fêmea. O abdómen da fêmea é bem mais desenvolvido que o do macho. Os machos são os únicos que permanecem dentro das “cavernas”…

 

Temperatura: 26 - 30°C

 

pH: 6 - 6,8

 

Outros Parâmetros da Água: A água ideal para manter estes peixes de modo a simular o melhor possível o seu ambiente natural, para além de obedecer aos parâmetros já atrás referidos, deve ser bem oxigenada, com corrente e macia…

 

”Decoração”: Típico aquário de Biótopo Amazónico, madeira, bastantes “cavernas”, etc.…

 

Alimentação: Omnívoro, preferencialmente carnívoro. Deve-lhe ser fornecida uma dieta variada (aliás como a todos os animais), na qual pode estar: Larvas de mosquito (blood worms e blackworm) e Artémia salina, de preferência esterilizadas (por exemplo por Raios Gama); Camarão descascado; Peixe; Mexilhão, Amêijoas; de vez em quando Ervilhas descascadas e esmagadas, Couve (os meus comem sem problemas e é bem mais nutritiva do que a alface); Bem como pastilhas de ração ESPECIALMENTE concebidas para Loricarideos; etc.…

 

Compatibilidade: São peixes tímidos, mas territoriais especialmente para com os da mesma espécie e da mesma família…

 

Reprodução: É semelhante à de outros Hypancistrus

 

Outras Notas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Por acréscimo a esta ficha, existem duas variedades de L333, a New Alenquer e a GoldLine Tiger Pleco. A New Alenquer está na foto de cima, a Gold Line será desta foto :

 

3428foto4.jpg

 

:)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais