Neocaridina heteropoda var. Blue.. existe?


Rodrigo Guimarães

Recommended Posts

Já não mexia no aquá que tinha cá com os red cherrys e greens.. à bocado quando mexia vi muitos heteropoda azuis.. será que existe ou foi um apuramento entre os vermelhos e os verdes?

 

DSC09688.jpg

DSC09689.jpg

DSC09695.jpg

DSC09698.jpg

DSC09708-1.jpg

DSC09702.jpg

DSC09704.jpg

Editado por Jorge Goncalves
Correcção nome do tópico. JG

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Devem ser greens com uma cor mais carregada, o verde é bastante parecido com o azul, um apuramento de greens...

 

 

não, são mesmo azuis,eu também já os tive, mas a descendência não é azul, parece que muita gente já tentou fixar o azul como linhagem, inclusive eu, mas sem sucesso.

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu como os vou deixar em paz num aquário com alevins de vivíparos pde ser que se consiga fixar o azul. Quando voltar a montar este aquário só com cuba pode ser que coloque uns azuis.. e uns CRS.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Double post. Peço desculpa.

Editado por RodrigoGuimarães

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo como foram oferecidos não recusei.

Mas os meus Babaulti já estão a dar com força, hje vi três femeas ovadas.. e duas white pearl também :D

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo como foram oferecidos não recusei.

Mas os meus Babaulti já estão a dar com força, hje vi três femeas ovadas.. e duas white pearl também :D

 

Já agora acham que 40L é suficiente para alguns red e alguns greens? Mais ou menos 8 reds e 4 greens?

Editado por Carlos Couceiro
procura de invertebrados é na secção procura dos classificados ou via MP
CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo como foram oferecidos não recusei.

Mas os meus Babaulti já estão a dar com força, hje vi três femeas ovadas.. e duas white pearl também :D

 

Mas não devias ter aceite, é a minha opinião....

 

Fixe isso é que se quer, crescei e multiplicávos ....

 

 

 

Já agora acham que 40L é suficiente para alguns red e alguns greens? Mais ou menos 8 reds e 4 greens?

 

Pq não abrem tópicos para as vossas dúvidas?

 

Sim 40 litros chegam, mas greens isso é o que? campos de golfe? Se forem a versão green dos red cherrys não aconselho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim 40 litros chegam, mas greens isso é o que? campos de golfe? Se forem a versão green dos red cherrys não aconselho.

Bem observado! :music_singguitar:

 

É importante que sejam referidas as espécies pelos nomes correctos. Por um lado, o saber não ocupa lugar, por outro, evita-se confusões. Por exemplo: o que são green's? São Caridinas Babualti sp. 'green' ou são Neocaridina heteropoda var. 'green'? Ambas podem ser aplidadas de green, mas não têm nada a ver uma com a outra. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pq não abrem tópicos para as vossas dúvidas?

 

Para evitar abrir tópicos desnecessários, apenas fiz uma simples pergunta...

 

Bem observado! :music_singguitar:

 

É importante que sejam referidas as espécies pelos nomes correctos. Por um lado, o saber não ocupa lugar, por outro, evita-se confusões. Por exemplo: o que são green's? São Caridinas Babualti sp. 'green' ou são Neocaridina heteropoda var. 'green'? Ambas podem ser aplidadas de green, mas não têm nada a ver uma com a outra. ;)

 

Babaulti Green...

 

Cumps ;)

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para evitar abrir tópicos desnecessários, apenas fiz uma simples pergunta...

 

 

 

Babaulti Green...

 

Cumps :medieval_mace:

 

 

Eu sei que foi uma simples pergunta, mas como tu existem outros casos e todos juntos já são muitas perguntas.

 

Quanto à questão, sim dá para teres as duas espécies em 40l, mas eu colocaria ao contrário, 8 babaulti green e 4 red cherrys, isto pq a taxa de reprodução de babaulti green é muito menor que a de red cherry.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei desde quando tenho as Caridinas babaulti sp. 'green', (se o Jorge me puder ajudar), mas penso que já tenha desde Setembro.. e só agora é que vi três femeas ovadas.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rodrigo,

 

Não é impossível apurares o azul dos heteropoda mas é um processo demorado que envolve também alguma sorte e uma selecção rígida dos melhores espécimens. Com a variabilidade genética dos Heteropoda, pode levar anos até conseguires um apuramento decente mas, como já disse, não é impossível e, com alguma sorte no processo, poderás ter sucesso mais cedo do que é esperado.

 

Seria interessante se o conseguisses.

Boa sorte!

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado André,

Se conseguir ainda amanhã vou separar os camarões para o aquário que tenho disponível, o mesmo onde os tinha... estava a pensar em plantá-lo, mas por enquanto vai levar só musgo.

Pode ser que tenha sorte, a ver vamos.

Como podem ver, (pelo menos no meu desktop conseguia) tenho esse camarão femea (penso eu) com o azul bem definido, agora é achar um macho à altura e esperar.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu és mesmo só promessas.. onde tá o cofe?

Epá quando chegar a casa vou procurar os espécimes mais apurados para ver o que dá.. o problema é que penso não ter machos azuis.. mas sim machos com riscas e bolinhas chainsaw .

Vamos lá ver o que se consegue fazer... pode ser que consiga, pois as fémeas já têm o azul muito fixado.. até parece quase preto numas.. os machos é que é pior.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu és mesmo só promessas.. onde tá o cofe?

Epá quando chegar a casa vou procurar os espécimes mais apurados para ver o que dá.. o problema é que penso não ter machos azuis.. mas sim machos com riscas e bolinhas chainsaw .

Vamos lá ver o que se consegue fazer... pode ser que consiga, pois as fémeas já têm o azul muito fixado.. até parece quase preto numas.. os machos é que é pior.

 

e machos transparentes? ás riscas não ainda apuravas camarões "dragões" :evil:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá tenho de ver o que se pode arranjar.. se alguem tiver machos completamente transparentes (white pearls não valem chainsaw ) já seria uma grande ajuda.

 

Isso dos dragões dá que pensar... era tipo os tigers, mas em neocaridinas... primeiro deixa-me tentar apurar os rapazes azuis e depois logo se pensa em camarões às bolinhas.. ou como fizeram os outros, vermelho/verde ou verde/azul ou vermelho/azul.. deveriam ficar muito IN.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu és mesmo só promessas.. onde tá o cofe?

Epá quando chegar a casa vou procurar os espécimes mais apurados para ver o que dá.. o problema é que penso não ter machos azuis.. mas sim machos com riscas e bolinhas :thumbup3: .

Vamos lá ver o que se consegue fazer... pode ser que consiga, pois as fémeas já têm o azul muito fixado.. até parece quase preto numas.. os machos é que é pior.

 

 

pois, exacto, como tu, eu e muita gente, o azul intenso e propenso a ser apurado, só aparece nas fêmeas

 

mas vê lá se arranjas um machito, pode ser que tenhas sorte, mas prepara-te, vais ter que ter muita paciência

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais