Evolução de um Aquário DIY de Camarões


Octávio Alves

Recommended Posts

Vou gradualmente colocando as evoluções de um aquário DIY, feito por mim, através de 2 caixas da vodafone. Deixo aqui as primeiras foto, a colocação do areão e de uma rede para o musgo de java já colocado. O resto das plantas chegam amanha. Amanha também vou colocar o fundo preto e pedras que estão em repouso dentro de água.

 

img0186ia4.jpg

img0187wo1.jpg

img0188ni7.jpg

 

Amanha com novas actualizações

Editado por slet
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como juntas te as caixas? Com silicone? Quantos litros leva o conjunto?

É que eu estava com ideias de fazer um aqua de criação de camarões...

 

Sim foi com silicone. Suporta 10 litros mas só vou usar 8. Este vai ser só para os camarões adultos (pais), porque depois vou criar mais aquários com caixas de vodafone para as crias, como fiz para os alevins.

Editado por slet
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As caixas são de plástico certo? tenho ideia que o silicone mais cedo ou mais tarde vai despegar do plástico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As caixas são de plástico certo? tenho ideia que o silicone mais cedo ou mais tarde vai despegar do plástico.

 

Não, já tenho feito isto há muito tempo, e nunca tive problemas, e como risco o plastico na zona onde o silicone é colocado, ele cria uma ranhura para que o silicone se prenda melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como eu andava com umas ideias dessas vou tambem fazer um lol...

As minhas ideias sao as seguintes:

Digam me o que acham e se percebem ou nao o que eu pretendo...

 

aquacd1.th.jpgthpix.gif

aqua2xw9.th.jpgthpix.gif

aquacamaroesfb0.th.jpgthpix.gif

aquacamaroes2hc4.th.jpgthpix.gif

 

Os quadrados podem nao estar iguais uns aos outros no desenho...

 

Ja agora podes me dizer como fizes-te para colar as caixas.

Editado por andred
CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, dou-te incentivo para o teu projecto, cortei um dos lados da caixa, com uma margem de 1 a 2 cm, e é nessa margem que colocas o silicone.

 

Obrigado

Fizes-te como diz neste topico?

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry527175

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu visinho manteve reds numa dessas da vodafon e em tres meses zero femeas ovadas e meteu os num aqua de 30 litros e passado uma semana 5 femeas ovadas todas as femeas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

Fizes-te como diz neste topico?

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry527175

 

Sim, fiz como nesse tópico, mas apenas retirei a parte de cima, apenas as laterais e a base chegaram, aquela união que ele deixou de cima, não é necessária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, nova actualização, agora com plantas e com respectiva iluminação. As novas plantas são: Glossostigma elatinoides, Riccia fluitans, que se encontra debaixo da rede roxa no meio do areão, e Musgo de java que se encontra junto à rede roxa que está encostada à parte de trás do "aquário". No final desta semana chegam os primeiros habitantes, os Red Cherrys.

 

img0189gc9.jpg

img0190xa2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até estava a ficar giro o aquario, mas o risco do silicone estraga um bocado a coisa..

Para aquario de criação está muito bom. Isso é uma regua de iluminação de 8w?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até estava a ficar giro o aquario, mas o risco do silicone estraga um bocado a coisa..

Para aquario de criação está muito bom. Isso é uma regua de iluminação de 8w?

 

O risco é muito minimo, e se conseguir-se um bom trabalho com ele, não há riscos. Basta colocares o silicone e deixares de repouso 48 horas, assim nem com uma faca consegues tirar o silicone. Acredita em mim porque já tentei numa outra experiencia. Em relação à iluminação, sim é uma régua de iluminação de 8w.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a tentar cortar...

Estou a cortar com diz aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry527175

Estou a cortar com um x-ato...

 

Cortar com x-acto é mais difícil. Consegues bem com uma faca de serrilha das boas. Ou então com uma serra fina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa iniciativa...

 

A pedra do lado esquerdo é muito gira...

 

Abraço

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa iniciativa...

 

A pedra do lado esquerdo é muito gira...

 

Abraço

 

Qual? A que tem um buraco? Se estás a falar dessa, sim, gosto muito dela, tem forma de triângulo com um túnel no meio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.