Hygrophila corymbosa var salicifolia


PacChild

Recommended Posts

boas,

a cerca de 1 mes instalei o meu aquario e para ele comprei varias plantas sendo uma delas a Hygrophila corymbosa var salicifolia o que acontece e o seguinte tenho akadama pro e plantei as plantas... estao todas boas especialmente a Hygrophila que esta verdinha e ja sai da agua de tao grande que esta... o problema e que ontem vi que um dos caules estava dobrado para baixo e hoje tava outro... e kuando vou a mexer eles saiem(partem) com muita facilidade e kuando mexo depois ca fora esta mole... :S

 

eu daki a bocado meto aqui fotos de agora

 

 

aqui estao as fotos dela ja com algum tempo no aqua FOTOS ... nao me parece ter nada... ajudem pff adoro esta planta

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fotos dele no meu topico.... ou aqui :tongue:

 

da para ver pouco mas ali no meio da planta ve-se os varios ramos mas so alguns eh ke estao complectos pois os outros partiram ali

 

25072008002ou9.jpg

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

seria mais simples se iniciasses o topico:

 

olá tenho um aquario com " X " de litros e tenho " Y " whats de luz.

 

o substracto é " A " ( neste caso akadama ) e tenho " ou " nao, substacto fertil da marca " B "

 

tenho " ou " nao Co2

 

e fertelizo com " C " D" e "E "

 

o problema é .........

 

foto:

 

 

penso que será muito mais facil te ajudar e facilita-nos tambem um pouco a nós omg

 

 

lamento se nao te ajudei por agora , mas para quem leia este topico irá ajudar certamente para os seus proximos.

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem la....

 

o aqua tem 80x35x35

tem um substracto akadama pro

ainda n fertilizei... pois ainda não sei bem quais os productos usar... se bem que tem poucas plantas...

co2 o meu difosor deve chegar durante esta semana... fazer caseiro com gelatina.

 

e o meu problema eh a hygrophila partir a meio como tem na foto.... tipo quando partiu (ja e o segundo ou teceiro ramo) quando vou irar esta bue mole e ate se desfaz... os outros ramos estao fortes e crescem que ate ja saiem pela aqua fora....

 

se virem no meu TOPICO tem la fotos dos meus 4 tipos de plantas... a mais alta é a hygrophila que ta no nome do topido...

depois tenho 3 pes das de folhas redondas....

uma que parece um arbustro que ja esta a aparecer com arrancos novos todos verdinhos

e um pequenina na frente do aqua....

 

tambem se me puderem ajudar nos nomes e a fertilização necessaria agradecia....

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ainda te falta ai um grande promenor que nao referiste a iluminaçao

 

li 3 paginas do teu topico para procurar algo em relaçao a ela e nao fala nada a nao ser que a estas a mudar.

 

 

 

o teu problema vem mesmo por falta de iluminaçao e falta de nutrientes para as plantas.

 

basta começares a fazer as devidas fertelizaçoes com micros , macros e ferro junto com uma iluminaçao decente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha iluminação apenas esta com duas lampadas t8 18W cada.... 6000K axo... mas o pior eh ke no meu caso no aqua tem uma tampa e na tampa tem uma calha para duas lampadas só...

o meu balastro e de 2x18W... mas se me dissessem kuais as lampadas mais aconcelhaveis eu via o que poderia mudar para poder aproveitar alguma coisa desta iluminação....

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha iluminação apenas esta com duas lampadas t8 18W cada.... 6000K axo... mas o pior eh ke no meu caso no aqua tem uma tampa e na tampa tem uma calha para duas lampadas só...

o meu balastro e de 2x18W... mas se me dissessem kuais as lampadas mais aconcelhaveis eu via o que poderia mudar para poder aproveitar alguma coisa desta iluminação....

 

cumps

 

boas

 

quando poderes o melhor seria mesmo desistires da tampa do aquario .

entao agora quando vier a onda de calor a serio vais te ver bem á rasca com a tampa no aquario.

 

o melhor seria investires numa calha dessas de apoiar no aquario, aonde tem muito mais respiraçao e se formao melhor as trocas gasosas entre oxigenio e co2, e sao bem melhores , alem de te manter um pouco o aquario mais fresco.

 

iluminaçao e fertelizaçoes é o que precisas neste momento.

 

se de momento nao tiveres posses para tal, o melhor seria plantas de mais baixa manutençao.

 

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

quando poderes o melhor seria mesmo desistires da tampa do aquario .

entao agora quando vier a onda de calor a serio vais te ver bem á rasca com a tampa no aquario.

 

o melhor seria investires numa calha dessas de apoiar no aquario, aonde tem muito mais respiraçao e se formao melhor as trocas gasosas entre oxigenio e co2, e sao bem melhores , alem de te manter um pouco o aquario mais fresco.

 

iluminaçao e fertelizaçoes é o que precisas neste momento.

 

se de momento nao tiveres posses para tal, o melhor seria plantas de mais baixa manutençao.

 

 

abraços.

 

 

kuantos watts eh ke aconselharias para o meu aqua...

 

e que produtos usar para fertelizar?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kuantos watts eh ke aconselharias para o meu aqua...

 

e que produtos usar para fertelizar?

 

cumps

 

boas

 

o teu aquario tem perto de 80 litros certo ??

 

recomendava-te uma calha HSD 800 3x24whats 110€ num dos patrocionadores do forao cabecadura

isto claro se quiseres ter um aquario bem plantado e com algumas plantas exigentes e de crescimento rapido.

 

e para fertelizares de inicio até te habituares e entrares no esquema, Nutrafin Plant Grow + Nutrafin N.P.K muito simples e optimos resultados.

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais