Escalar HELP!


SarahMatos

Recommended Posts

Boa tarde.

Sou completamente novata nestas andanças e há uns tempos adquiri um aquário de 60L. Tenho dois escalares, um pequeno e um grande, o pequeno tem um apetite típico de escalar, brinca e passeia, mas o grande (veio no sábado), ainda não comeu (apenas o vi comer 1 floco no domingo). Tem ficado cada vez mais apático, já nao anda ao pé do escalar pequeno e está na parte de trás do aquario. Hoje de manha notei a barriga um pouco inchada e o cocó está a saír transparente... Está doente? Vi alguns tópicos sobre parasitas, poderá ser? Estou muito preocupada.

Vou deixar o aquário sozinho uma semana (a partir de 6ª feira), o que posso fazera até la? Tenho no aquario 2 corydoras, 1 limpa vidros, 2 cardinais, alguns gupies e várias plantas.

Por favor ajudem-me...=/

 

Beijinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será algo parecido com isto ?

Fezes transparentes pode ser parasitas internos,creio eu.Ao inicio é normal não comerem,mas onde o compraste é de confiança?Os peixes todos estavam bem de saúde ou viste lá mortos ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será algo parecido com isto ?

Fezes transparentes pode ser parasitas internos,creio eu.Ao inicio é normal não comerem,mas onde o compraste é de confiança?Os peixes todos estavam bem de saúde ou viste lá mortos ?

 

 

Não está tão inchado como a foto, está "ligeiramente", parece q comeu demais mas como não comeu não pode ser isso... Este escalar veio de um aquario comunitário e esteve apenas 4 dias na loja, parecia bem. Já tinha trazido o outro escalar de lá, também teve 3 dias sem comer mas agora está perfeito... Não sei mesmo o que fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Comprar flagil numa farmácia e dilui um comprimido numa garrafa com agua do aquario e deita no aquario faz isso duas vezes ao dia durante 3 dias. Antes de meter um comprimido no aqua faz uma tpa de 10 % ou seja cada dia fazes uma tpa de 10% de manha e deitas o comprimido à tarde fazes tpa e deitas outro isto durante 3 dias

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então e se calhar, ver a litragem do aquário?

nao será insuficiente para os peixes?

eu nao sei, porque nao sou expert.

tou mesmo a perguntar, para tambem ficar a saber...

cumps

 

Gonçalo Abreu

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais