camaroes para agua fria


danielcvieira

Recommended Posts

Alguem sabe se existem camarões que se aguentem em aquarios de agua fria(doce)????

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei se sao camaroes ou lagonstins, mas sei que há pelo menos uma espécie que vive em rios de portugal (nomeadamente em trás os montes)

 

Boas.

Caro Dante tens razão quando dizes que vive em rios de Portugal, mas não são só nos rios de Trás-osMontes, Eles existem em qualquer rio ou ribeira de agua doce.

 

Cumps

 

Pedrosa

bué da fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem sabe onde os posso encontrar em lisboa ou arredores?

ou onde os posso adquirir?

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos rios são lagostins, não existem camarões. Penso que o camarões só existem em àgua quente.

Estás enganado, estou farto de apanhar camarões de água doce nos rios albufeiras do baixo alentejo.

Há rumores que também há em Sintra, mas só dia 28 aquando do passeio de BTT é que se pode confirmar.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás enganado, estou farto de apanhar camarões de água doce nos rios albufeiras do baixo alentejo.

Há rumores que também há em Sintra, mas só dia 28 aquando do passeio de BTT é que se pode confirmar.

 

Tens alguns ainda? Que tenhas apanhado...se por acasohouver em sintra não me queres apanhar uns :roll:

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se houver em Sintra trago alguns e arranjo-te sem problema. Resta saber se os há em Sintra. Se não houver apanho concerteza umas dezenas na expedição de primavera do CCC e aí ofereço-tos.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso te dizer que em Esposende e apesar da poluição do Rio Cávado, junto da Barca do Lago à cerca de 10 anos existiam junto a umas ilhotas que cria no rio, comunidades de camarões muito pequenos que cheguei a levar para o meu lago, mas desapareceram rápidamente... talvez estivesse limpo de mais! porque nunca vi nenhum peixe a comelos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o nome da espécie de camarões que colectei, no entanto não duraram muito no meu à altura aquário tropical de 54L

Este ano vou fazer outra investida e coloco aqui os resultados e fotos.

 

Abraços,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns à venda no norteshopping na "Ornimundo" 2.50€ acho comprei iguais na "Ornimundo" do Arrabida sao é mto pekenos menos de 2cm custaram 1.10€ plo q fui informado sao camaroes Zebra mas o vendedor disse nao saber mto sobre eles reproduçao etc... pra ja andam pr'ali todos contentes a comer cócó de peixe :D :)

Tb ha uns no Gaia Shopping eram Camaroes da Madeira eram por volta de 4€ mas eram maiores tipo 5cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no parque nascente tb tem uns lagostins enormes (acima dos 5 cms) e caranguejos :)

 

agora aquela loja é ESTREMAMENTE CARA!!!

 

uma rã que paguei na ornimundo do arrabida 1.4 € lá custam 5 € !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ?????????????????????????????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A algum tempo não sei quantos meses atrás deu um programa na televisão sobre a vida dos pescadores do rio Tejo, mais propriamente na zona onde o mar encontra o rio e nesse programa apareceu um pescador que numa parte do programa viu-se a apanhar camarões que vendia na lota.

 

A questão é se são camarões de água doce, salobra ou salgada mas lá que eram camarões eram.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MrPCB escreveu:

 

Estás enganado, estou farto de apanhar camarões de água doce nos rios albufeiras do baixo alentejo.  

Há rumores que também há em Sintra, mas só dia 28 aquando do passeio de BTT é que se pode confirmar.

 

No rio Zêzere apanham-se desses "camarões" são vermelho vivo, não é? Mas o nome deles é lagostins! Camarões é um abuso de linguagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em breve vou a lagoa azul em sintra apanhar elodea haverá lá ou lá perto camaroes que se aguentem em agua tropical??? era para ver.. pk comprar n me apetecia mt e assim era de borla.. se aguentassem em tropical sou da amadora mm perto de sintra :P

Posted Image

 

Um abraço

Pedro Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Camaroes de agua fria em Portugal sei que existe no rio Minho e não sao lagostins. Sei porque conheço gente que os está a estudar.

Os meus aquários C.A. - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?Album_ID=565

O meu aqua salgado - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...p?album_ID=2661

 

Pedro Rodrigues:nick:kribensi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois pior mesmo é que sou de lisboa ;)

 

Ao pé da praça de benfica há uma loja de animais,acho que se chama 'fishplanet' e se n m engano já lá vi camarões, eram pequinitos, talvez 1-2cm, meio transparentes.. nao percebo muito do assunto i tb n lhes dei muita atenção mas já que és de lx talvez keiras passar lá um dia para os ver, veres se é akilo k te interessa i kem sabe comprares.

 

Espero ter dado alguma ajuda! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois pior mesmo é que sou de lisboa ;)

 

Ao pé da praça de benfica há uma loja de animais,acho que se chama 'fishplanet' e se n m engano já lá vi camarões, eram pequinitos, talvez 1-2cm, meio transparentes.. nao percebo muito do assunto i tb n lhes dei muita atenção mas já que és de lx talvez keiras passar lá um dia para os ver, veres se é akilo k te interessa i kem sabe comprares.

 

Espero ter dado alguma ajuda! ;)

 

sabes o preço?

 

já agora podes me explicar melhor onde fica a loj?!

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas danielcvieira

 

Em relação á Lagoa Azul deves estar a falar da de Simtra, o pessoal está a marcar encontrar-se lá por volta das 09:30 para uma expedição ás plantas e peixes não só dessa lagoa mas como de outras ali na área.

Mas provávelmente já tinhas lido sobre este passeio è neste Domingo 29, nada melhor que ver ao vivo

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois pior mesmo é que sou de lisboa ;)

 

Ao pé da praça de benfica há uma loja de animais,acho que se chama 'fishplanet' e se n m engano já lá vi camarões, eram pequinitos, talvez 1-2cm, meio transparentes.. nao percebo muito do assunto i tb n lhes dei muita atenção mas já que és de lx talvez keiras passar lá um dia para os ver, veres se é akilo k te interessa i kem sabe comprares.

 

Espero ter dado alguma ajuda! ;)

 

sabes o preço?

 

já agora podes me explicar melhor onde fica a loj?!

 

É assim, em frente a praça de benfica há um jardim, no meio de duas estradas, paralelamente à uma das estradas (a k vai dar à praça) há uma fileira de lojas, cafés etc i a ultima mesmo ao pé da praça é essa. Para ser mais especifica é mesmo ao lado do fofó, o campo de futebol onde os putos jogam, é facil de identificar! É a PlanetFish e tem montes de material para aquarios, na montra tem um aquario grande de agua salgada (pelo menos da ultima x tinha)!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais