Duvida para futuro salgado


Recommended Posts

Boas,

 

 

Preciso de uma ajuda em relação ao meu primeiro salgado, após leitura dos tópicos de ajuda à iniciação dos salgados e de alguns

tópicos de outros membros, fiquei com um problema em relação ao aquário ter tampa ou não. Toda a gente diz que salgados não

podem ter tampa e que têm que ser abertos, o meu problema é que tenho uma fera cá em casa, a minha gata, como eu sei que

ela gosta de cheirar no meu comunitário e sei que ela gosta de tentar fazer uma pesca pois já a vi a tentar apanhar os peixes quando

estou a fazer a manutenção do mesmo. Queria montar um salgado só que tenho medo que ela se enfie la dentro porque um dia destes

estava distraído e deixei um vidro de cima aberto enquanto fui encher agua para lá colocar, ela quase caia dentro do aquário e ainda

se chegou a molhar.

 

Gostava de saber como é que vocês fazem nestes casos?

É muito problemático se o aquário for fechado?

 

 

Abraço

Avelino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião há uma grande diferença entre o podem e o devem.

 

Podem - Sim

Devem - Não

 

Mas tudo depende do aquecimento, porquanto um áqua fechado tende a aquecer mais do que um áqua aberto e nós não queremos peixe com coral cozido...

 

Disclaimer - Eu tenho um áqua salgado fechado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora mais umas perguntas,

 

Eu sou de Gaia, nunca vi ninguem fazer referencia à qualidade da agua do mar, ja vi em varios topicos falarem em

colocar agua do mar para colocar o aquario a ciclar, não dá problemas colocar agua do mar? Tendo em conta a poluição que por vezes existe na nossa costa tenho medo de colocar agua contaminada. Por exemplo na zona do Porto e Matosinhos a agua por vezes tem um cheiro esquyisito, parece que cheira a petroleo.

 

Outra questão, ja vi varios escumadores e bombas de circulação a vários preços, mas não sei qual seria o mais indicado para um aquario de 100x50x50 para colocar corais e alguns peixes, com um preço em conta. Preciso de uma ajudada nas escolhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais