Recommended Posts

Publicado

olá pessoal da sardinhada, como todos sabem no mercado existem enormes variedades de plasticos e tipos de telas, que muitos de nós usamos para os nossos lagos, o que eu gostava que me dissessem é se alguem sabe mais ou menos a duração daquelas telas, aquele plastico que as pessoas usam para tapar a lenha....para um lago, ou seja, eu estou a pensar usar isso num lago ainda grande, mas nao quero por la aquilo e passado 6 meses ter que estar a por outro porque aquele se desfez com os raios do sol! se me souberem dizer mais ou menos o tempo de vida desses plasticos agradecia imenso! =)

Cumprimentos

Publicado:

Um a dois anos é a duração máxima dessa lona, eu tenho impermeabilizado o meu assim e já é a segunda vez que substituo

Se queres uma coisa que dure compra tela própria para lagos, é mais cara mas dura entre 10 a 20 anos

Cump.

• 3 meses depois...
Publicado:

via desculpa estar a por a minha questao neste topico mas essa detioraraçao é tao significativa que justifique mudar?

afinal de contas nao ha atritos nem nada do tipo...

abraço

dentro de agua ninguem nos chateia :)

Green power

Publicado: (editado)

Essa tela preta não é mais que um vulgar plastico sem protecção UV e fragil com o gelo.

O primeiro lago que fiz (á 8 anos) usei esse plastico dobrado em 4 partes e depois forrei com pedras e cimento e tanto quanto sei ainda dura, mas foi um risco porque se não fosse o cimento já estava detriorado.

Mas as contas aos € são faceis: :transport027::P

Um lago deve levar uma protecção para liner EPDM e depois o liner.

Esse plastico tem 8 metros de largura por 200 de comprido e custa quase 1,00€ m2 se dobrares em 4 são 4,00€ m2 e se for protegido deve durar alguns anos.

O liner EPDM custa quase 5,00€ metro quadrado se usares o plastico como protecção fica a 6,00€ m2 e dura 20 anos e se furar é possivel reparar.

Quantos m2 vai ter esse lago? Se for muitos n2 o preço é decerteza melhor.

há duvidas? Se sim é so perguntar. :music_singguitar:

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

ainda nao tenho a certeza mas vai ter entre 7.50 a 10 metros de comprimento 2/ 3 metros de largura começa com 1 metro de profundidade e acaba em 1.50 metros... gelo nao ha problema porque moro a beira da ria de aveiro nao faz frio que chege para tal

nao tenho como arranjar pedras assim para furrar e tambem vou ser eu sozinho a fazer tudo...

abraço

Editado por jojowater

Green power

Publicado:

Tens a certeza que é essa medida que queres?

É que isso vai parecer um canal, não podes fazer um pouco mais largo?

Estamos á espera de fotos (em troca de mais informação)

lagofilia ecossistemas.

Tens a certeza que é essa medida que queres?

É que isso vai parecer um canal, não podes fazer um pouco mais largo?

Estamos á espera de fotos (em troca de mais informação)

mais ainda?

nao sou rico para estar a fazer ainda maior. ja me disseram para fazer em cimento que fica mais barato.

fui hoje ver preços ao IZI da tela e a unica que encontrei especifika era 88 euros 5x4 metros o k eh muito pouko na area e muito no preço.

que me aconselham?

pa tar a gastar muito no material depois tenho que me privar mais em peixes e plantas.

so faço o lago depois do meu pai embarcar é uma surpresa.

fotos must wait

Editado por jojowater

Green power

Publicado:

Pelas medidas que dizes dá uns 30 m2 e quando te digo para ser mais largo não é ogrigatorio manter o comprimento podes usar a area de tela de forma mais "quadrada" para ficar mais estetico.

Quanto aos custos sempre podes fazer por fázes.

Não te esqueças que para teres um lago funcional, bonito, e duravel, tens de investir na qualidade e é claro vais de ter de gastar mais dinheiro, mas fica bem feito por muitos anos.

Duvido se 20m2 de lago vai custar 88,00€ feito em cimento.

lagofilia ecossistemas.