David1154

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre David1154

  • Aniversário Março 18

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oeiras (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

998 visitas ao perfil

David1154's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Aguentam temperaturas baixas? Eu no inverno registei temperaturas na água do lago a rondar os 5ºC 😕
  2. Boas, tenho algumas plantas dentro do meu lago (aproximadamente 1400l, constituído por 6 kinguios) nomeadamente vallisnerias, limnophila sessiliflora e um nenufár. As vallisnerias não crescem nem por nada, a limnophila vai se aguentando, e o nenufar está a crescer bem. Acontece que tenho notado algumas algas a vir ao cimo, e especialmente nos cantos bastantes algas filamentosas. Tenho o lago montado desde setembro, o filtro é uma caixa multiusos (está dentro do lago) com cerca de 20l, onde tenho cerca de 2kg de cerâmicas, esponjas e lã de vidro. Nunca limpei o filtro até hoje. Estive a pensar em colocar caracóis para combaterem as algas mas não sei qual a melhor espécie, pois no inverno tive de mínima cerca de 6ºC. Alguma ideia de como combater estas algas?
  3. Muito obrigado José, estou bastante entusiasmado para começar(ainda nao tive oportunidade devido à falta de tempo), Agora só ja devo começar a construir perto de Maio(quando tenho mais tempo) até la vou reunir o máximo de informações para fazer tudo como deve ser. Diga só uma coisa, o sistema de filtragem que tem é natural, ou seja, é à base de plantas ou tem alguma bomba a fazer esse trabalho? Obrigado pela sua resposta e ajuda.
  4. Então sendo assim este equipamento nao me irá trazer vantagens, ou melhor nao me vai trazer uma vantagem muito grande pois sao plantas de baixa manuntençao, certo? Cumps
  5. Queria low tech, amanha coloco algumas fotos hoje nao tehno disponibilidade. O aquario tem 120l, a iluminação é uma aqua-glo de 30w. Queria colocar umas valisnerias, elodias e anubias. Aconselha substrato? Iluminação esta boa?Seria necessário co2? No que toca á fauna, queria colocar um cardume de tetras neon, 2 a 3 corydoras e aceito mais opinioes para fauna :D Cumpss!
  6. Bem. eu neste momento tenho 2 valisnerias no aquario, pois tenho kinguios e estou a pensar fazer um lago para puder mudar a fauna do aquario. Este equipamento tem tambem umas garrafas da sera de co2 mas nao sei nem monta-las, nem que peças sao precisas. E visto que re mudar a fauna e colocar mais plantas até seria utili perceber como funciona e como montar. Cumps.
  7. Aconselham o uso? Quais as vantagens? Cumps.
  8. Boas, tinha aqui em casa, mas ja nao tenho o manual de instruçoes. Sabe me dizer como faço para o por a funcionar?
  9. Boas pessoal,para que serve isto? Sent from my E2105 using Tapatalk
  10. Muito obrigado, parece é que há pouca gente que perceba de Lagos, até no grupo do Facebook já perguntei e não obtive respostas. Acho que irei ter de fazer por mim. Mas desde já obrigado pela ajuda, abraço! Sent from my E2105 using Tapatalk
  11. Olá Alvaro, obrigado pela ajuda. Acho que vou colocar uma especie de toca no fundo para eles se refugiarem nos dias quente ou se o lago chegar a congelar, vou colocar como plantas marginas agriao, poejo e junco. Como plantas superficias, nenufares e lentilha de agua. As minhas duvidas sao: 1º- Sabe de algum sitio onde encontrar nenufares, ex jardins publicos, etc . se sim onde 2º- se estas plantas sao suficientes para nao utilizar um sistema de filtragem. 3º- Como nao tenho planas oxigenadoras, se colocar uma bomba so para movimentar a agua faria mal ao ecossistema. Obrigado e cumprimentos.
  12. Boas pessoal, alguem que me possa aajudar em quais sao digamos as exigencias de um lago. Tenho 6 kinguios num aquario e queria remodelar o aquario e fazer-lhes um lago para lhes proporcionar um bom habitat. As minha duvidas residem nos filtros, nas mudanças de agua e na colonia de bacterias que e formada. Pelo que vi no inverno as bombas tem de ser desligadas, sendo assim as bacterias irao morrer certo? Como e assegurada a filtragem? Obrigado. PS: queria colocar na zona de lagos mas nao consegui, sou novo no forum.