hfpchaves

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Santa Maria da Feira (Aveiro)
  • Localização
    Aveiro

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

hfpchaves's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas Tardes... Gostaria da vossa ajuda numa situação. Já construí vários aquários até aqui sempre de agua doce e com 50/60 cm de altura e com 120cm de comprimento e sempre com vidro de 8mm. agora vou enveredar por novos caminhos. Vou para a agua salgada. o meu problema é só um: é para colocar num canto que tenho la em casa assinalado na foto em baixo. Vai levar uma base de suporte e em baixo será com cerca de 1m de altura para o aquário ficar a altura dos olhos onde irão ficar a sump e todo o resto do material. o aquário em si seria para ter 90 cm de altura x 72cm largura 55 x profundidade. Com traves em baixo e em cima. Acham que seria viável? com vidro de 10mm?
  2. Boas Tardes... Gostaria da vossa ajuda numa situação. Já construí vários aquários até aqui sempre de agua doce e com 50/60 cm de altura e com 120cm de comprimento e sempre com vidro de 8mm. agora vou enveredar por novos caminhos. Vou para a agua salgada. o meu problema é só um: é para colocar num canto que tenho la em casa assinalado na foto em baixo. Vai levar uma base de suporte e em baixo será com cerca de 1m de altura para o aquário ficar a altura dos olhos onde irão ficar a sump e todo o resto do material. o aquário em si seria para ter 90 cm de altura x 72cm largura 55 x profundidade. Com traves em baixo e em cima. Acham que seria viável? com vidro de 10mm?
  3. Preciso de ajuda em varios sentidos... Tenho este aquario com as seguintes medidas... 100*48*50 Deixei a agua a circular sem nada so com as plantas durante 3 semanas e com a temperatura regulada para os 25 graus. Tenho este Filtro com varias materias filtrantes (ceramica, esponja e ainda outra esponja e ainda mais uma malha especifica para este filtro. Logo apos poucos dias as plantas começaram a ficar assim como esta na imagem cheguei mesmo a ter que remover certas plantas que morreram. Analisei a agua e esta tudo a 100% sem ferro, ph 6.5 e tudo o resto ok (analisies feitas aqui numa loja de aquarios) Apos isto coloquei alguns peixes. 4 Molly 2 limpavidros 5 neon 2 tubaroes bicolor 2 guppies (macho e femea) 5 neons chineses Coloquei os peixes em espera e depois introduzios no aquario ate aqui nenhum problema. Os problemas comecaram depois... Apareceu-me uma materia tipo gel agarrada as ventosas do filtro. No 1º dia desapareceram-me 3 neons... (não sei onde possam estar ate dentro do filtro tentei ver, mas nada) morreu-me um guppi macho com a barbatana de traz toda ruida, apos isto hoje a noite morreu mais um (molly). Peço desculpa pelo testamento mas não sei a quem mais recorrer...