Bruno Gordino

Membro
  • #Conteúdo

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre Bruno Gordino

  • Aniversário 11/01/1977

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Bruno Gordino's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, Já tive o mesmo problema e só o resolvi comprando um filtro de UV. No teu caso um de 5w em uma semana poe-te a àgua totalmente cristalina. Não gastes dinheiro em quimicos pois não vai adiantar nada. Por 50 ou 75 euros já compras um bom UV tipo Aquamedic, JBL ou Tetra. Cumprimentos
  2. Boas, Sinceramente não me tou a ver c/ o peixe na mão. Não existe nenhum medicamento, tipo um anti-biótico? O que é aquilo? Cumprimentos e obrigadão
  3. Boas, O meu Disco femea já há alguns meses que apresenta estes pontos brancos, chegam a medir cerca de 2mm, passado uns tempos de aparecerem começam a ficar pendurados e libertam tipo um fiozinho acabando por desaparecer e reaparecem. Já lhe fiz Protozin, Sterazin, Mixazin e Esha2000. O Esha foi o que resultou melhor mas passado uma semana do tratatemo voltou a aparecer. Quase de certeza que é o NOVO ICTÍO, pois mantenho sempre a àgua a 31º, tenho 7 discos e só este e o macho de vez em quando é que aparecem c/ isto. Se me puderem ajudar era fenomenal. Junto fotos:
  4. Boas, Alguém sabe como ou onde posso comprar um copo para este filtro, ou quem é o seu representante? Obrigado.
  5. Boas. Telefona ou vai à Aquaplante (é um dos patrocinadores do forum) que fica em benfica, são impesc´s.
  6. Boas. À noitinha quando tiverem a subir pelos vidros aspira-os c/ uma mangueira. Ou então faz uma pesquisa: Fluvermal Caracóis, a dose é 1 comprimido/ 100l durante 4 dias, mas é preciso cuidado.
  7. Boas. Tenho um Rena AquaLife de 150cm, mais ou menos 500l. Recentemente substitui os meus 2 aquecedores convencionais por 2 Smart´s de 300w da Rena. Coloquei um na aspiração do filtro e outro na outra ponta do aqua. Reparei que o que estava a fazer de aspirador nunca parava, no entanto o outro desligava e ligava normalmente. Inverti-os e o problema persistia. Resolvi retirar o que aspirava e coloquei-o ao lado, como outro. Ficou logo a funcionar correctamente. Concluí que a força da corrente de água quando é muito elevada, no meu caso 1800l/hora (Eheim 2078), promove uma leitura inferior. sendo o efeito igual ao de teres a mão molhada e soprares sobre ela. Agora tenho os dois aquecedores a funcionarem um em cada ponta do aqua, não estando nenhum a aspirar àgua, e esta mantêm-se nos 30º s/ qualquer problema. São muito exactos e potentes embora não reajam, pelo menos no inverno, a grandes fluxos de água.
  8. Boa noite. Tira esse tronco Mopani, depois aspira o areão. Vais ver que é vestígios da parte mais escura do tronco. Esses troncos largam muito castanho.
  9. Boas, Esha 2000? Não presta. Se ele come ainda tens algum tempo. Muda-o p/ um aqua de 30l, mete a àgua a 30º ou 31º, um ph a 7.00 e trata-o já c/ um antibiótico tipo JBL/ Furanol. Passado uma Semana s/ ainda estiver vivo 1 comprimido de Flágil diáriamente, combinado c/ Sterazin (conforme bula). Muda diáriamente 10l de àgua e só depois medicas. Mas não tenhas muita esperança e prepara-te p/ o pior pois ele está muito mal.
  10. Boas. Já me aconteceu o mesmo. MEDICAÇÂO: Isola-o num aqua de 30 litros, c/ a àgua a cerca de 30 ou 31 graus. 1 Comprimido de Flagil (DIÁRIAMENTE) p/ cada 30 Litros de àgua combinado c/ Sterazim da Waterlife (CONFORME PROSPECTO). Muda diáriamente 10 litros de água (só depois medicas o peixe) Quando o alimentares dá-lhe sempre a mistura p/ discus ou o que ele mais gostava. Passado 15 dias está recomposto.
  11. Boas. Eu utilizei uma linha bem resistente e cortei o silicone c/ ela, fazendo movimentos tipo vai e vem, depois apliquei um vulgar removedor de silicone. Nada de X-actos, reduzindo assim a possibilidade de qualquer risco.
  12. Boas. Esta caixa tem que ser colada c/ silicone no vidro lateral ou posterior do aquário e tem que se colocar uma bomba de água ,uma esponja ou lã de vidro no seu interior. Na minha opinião são pouco práticos.
  13. Boas, Dá uma olhadela em http://www.claber.com/prodotti/dettaglio.asp?id=1&line=1, na peça 8598 ou 8589. Foi como eu fiz.
  14. Boas. Podes sempre por optar por cortares a mangueira que sai água so filtro externo e intercalares um "T". Depois é só ligares uma mangueira daqui ao Uv e outra do Uv ao aqua. A quantidade de água que irá passar no Uv será muito semelhante à indicada pelo fabricante.