Trapter

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Trapter's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas noites! a meu ver, plantas é para o início em k o óscar é pikenino e inda não começa a destruir! =p mas quando começar a ter os seus 15 cm, vai começar a atacar tdo o k mexa.. Também existem uns produtos k ajudam a clarear a água... outra coisa, demolhaste o tronco algum tempo? Nos meus tive com eles de molho durante uma semana, e tds os dias mudava a água até deixar de ter porcaria... De que tamanho é o aquário? Secalhar vais ter que ter paciência! Um bem haja!
  2. Boa noite pessoal, boa noite eric! fikei a saber mais um dado importante àcerca dos óscares! é um peixe k fascina bastante!Muito interactivo connosco e com tudo! da pouca experiencia k tenho deles apercebi-me da barbatana dorsal deles, k costuma acabar de duas maneiras. Arredondada ou em bico, fêmea ou macho respectivamente. O teu tb me parece arredondado.mas só dá pa ver em óscares com tamanho razoável como a tua tb!mas tou como tu dizes "Acredite kem kiser". tenho acertado até agora.kem tiver hipotese de relacionar as coisas (barbatana e os buraquinhos) que avise kk coisa pa ver se é coincidência ou sorte! =D Obrigado e um bem haja!
  3. epah, eu sempre tive óscares com escalares e tenho tido sorte.é certo k volta na vira andavam à marrada, mas a mordida do escalar fere mais que a do óscar.e é certo k kd se embrulhavam era o caos... =p mas com os plecos eles tb n se metem. têem uma escama k parece lixa. Se puseste lá os 6 óscares, é o único aspirador de fundo k te safa! xD Um bem haja!
  4. em óscares grandes (20 a 30cm) nota-se uma pekena diferença na barbatana dorsal, ou acaba mais em bico, ou mais arredondada! em bico, macho. Arredondado, fêmea. assim me tenho guiado, e tenho acertado, mas não ker dizer k seja certo. =) Opois, axo k é conforme a sorte com os bichos. nem k tivesse 600L eles se iriam dar bem, pk o espaço é smp limitado. a qualquer momento podem-.se atacar na mesma! já tive alguns óscares, e continuo a ter. normalmente assim se vê kem manda no aquário inicialmente. a menos k o keira matar, mas isso em 2 dias nota-se. Espero ter ajudado. Um bem haja.
  5. Mete plecos! cos gajos têem umas escamas k parecem lixa! os óscares não os atacam! tenho um paí de 40 cm k limpa tdo e mais alguma coisa! =)