Miguel Camarinhas

Membro
  • #Conteúdo

    52
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Miguel Camarinhas

  • Aniversário 06/05/1981

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Barreiro (Setúbal)
  • Localização
    Barreiro/Portugal

Miguel Camarinhas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • One Year In Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Boas! Realmente ocorreu 1 grande evolução no aqua, no entanto, gostaria de deixar a minha opinião relativamente à plantas. Pelo que vi nas fotos seria a altura certa para dar uma poda nessa confusão, principalmente a Hygrophila polysperma do lado direito e a Egeria Densa. Não sugiro um corte uniforme, mas sim em "crescendo", ou seja o corte maior nas que estão mais à frente e menor nas que estão atras, numa tentativa de dar profundidade. Pessoalmente nao sou fã de fundos azuis, prefiro os fundos pretos, e julgo que para isso não será necessario grande investimento, basta 1 cartolina preta. Mas é apenas a minha opinião. Abraços e bom trabalho.
  2. Boas! Relativamente ao carvão activado se não estou em erro tem um tempo útil de vida que poderá variar entre 3/4 meses, no entanto, caso desejes ter um aqua plantado, o carvão activado irá retirar a maioria de nutrientes uteis para as plantas. Eu pessoalmente apenas utilizo o carvão activado após algum tratamento e desejo retirar os residuos do mesmo. Mas aguarda por mais respostas. Abraços Miguel Camarinhas
  3. Boas! Obrigado desde já pelas dicas, estou a pensar em meter mais camarões, vou ver se consigo arranjar japonica, em relação aos cae's é que penso ser um pouco mais complicado. Relativamente às plantas de crescimento rápido, vou meter glosso, acho que finalmente tenho um setup que me permite colocar glosso, vou também utilizar uma técnica que ví aqui no forum para prender riccia a troncos, vou no entanto colocar nas rochas. Estou a ver se consigo arranjar também algumas plantas vermelhas, e em termos de plantas de crescimento rápido, vou apostar nas lymnophila sessiflora que tenho, para além da riccia. Abraços e mais uma vez obrigado. Miguel Camarinhas
  4. Boas!!! Tenho andado desaparecido em termos de escrita, e agora venho à carga com perguntas. A minha questão como está no tópico é simples, mas não consigo descortinar como resolver, venho andado a matar a cabeça com isto e não tenho conseguido melhoras. As algas filamentosas que tenho são castanhas, algas cabelinhos. Vou postar o setup do aqua, de modo a me poderem auxiliar melhor: Aqua de 60 cm Calha da LifeTech com 2X36W Areão Onyx da Seachem Injecção de Co2 Caseiro com kit da Nutrafin Flora Bastantes Cryptocorines (+ de 20) 1 Echinodorus parviflorus 20 a 30 pés de Lymnophila sessiflora 3 Anubias nana 4 Echinodorus Ozelot Green e Red 5 pés de Lobelia cardinalis 20 a 30 pés de Lilaeopsis novea-zealandiae 1 maciço de Feto de Java 3 pés de Valisnéria spiralis 3 Echinodorus amazonense Fauna 6 Camarões amano (?) 35 pinguins 1 tetra limão 5 rasboras 1 cae 1 botia palhaço. Lamento mas não tenho maquina digital para colocar fotos. Agradeço toda a ajuda possível.
  5. Boas! Sim tenho filtro cannister com uma corrente bastante forte, mas no meu caso foi no aqua todo e não só em alguns locais. Aguarda então mais algumas respostas, aliás no meu caso foi o espectro das lampadas ser incorrecto aliado também à forte corrente, tinha todos os valores de água correctos. Abraços.
  6. Boas! Espero não estar a cometer um erro ao dizer que uma das causas para o aparecimento das algas filamentosas será uma corrente forte, nesta situação. No entanto aguarda mais respostas de pessoal mais entendido, eu também tive um rende-vous com as filamentosas, demorei bastante tempo a perceber o que estaria na origem de tal situção, cheguei à conclusão que era o espectro de luz ser o incorrecto. Mas como disse aguarda mais respostas. Abraços.
  7. Boas! Peço desde já desculpa por estar em desacordo mas existem vários tipos de rede mosquiteira, plásticas e metálicas. É apenas uma questão de escolher a que melhor se adeque, se for uma malha inoxidavel não vejo o problema, mas na altura estava-me a referir à malha plástica. Abraços e não me leves a mal Paulo Raposo.
  8. Boas! Ora aqui vai a minha pequena história sobre gatos + aquas : Vim para esta casa à 18 anos e tenho aquas e uma gatinha à 17 anos por isso algo haveria de acontecer , um dos meus aquas, que entretanto foi desactivado estava no seguimento do estirador, entre o topo do estirador e o topo do aqua eram +/- 50cm, a minha gata adorava ir para cima do aqua até que um dia durante uma limpeza do aqua ( a tampa estava aberta e eu na casa de banho a limpar umas coisas) a bendita gata não vai de modas e pimba charco, isto no momento em que entrava na divisão dos aquas, parecia que tinha caído numa cama elástica, resultado, nunca, mas mesmo nunca mais voltou a saltar para cima do aqua, limitava-se a estar em cima do estirador a olhar para os peixes. . Só tive trabalho a limpar o chão e a apanhar os pelos que ficaram dentro de agua. :D :D :D :D :D :D Abraços.
  9. Boas! A única planta que eu conheço com o topo verde e a base roxa, apenas porque também a adquiri, vinha com o nome de Hemigraphis Colorata (www.lucanas.com), e segundo o que sei não se aguenta muito tempo submersa. Apesar de pela foto ver que não é identica à que adquiri sugiro que vejam o site acima para compararem se realmente é esta planta. Abraços.
  10. Boas! Essa ultima planta é a Hygrophila Polysterma Roseinervis. Confirma aqui: www.lucanas.com . Eu tenho dessas plantas, se conseguires melhorar a iluminação fica uma planta linda, senão aumentares a iluminação, ela apenas fica verde como a Hygrophila Polysterma. Abraços.
  11. Boas! Eu tenho as plantas da 1ª foto, e tenho Hygrophila Polysterma Roseinervis e não são iguais. Mas estas são Hygrophilas????? Abraços.
  12. Boas! Peço antes de mais desculpa ao Autor deste tópico pela minha "usurpação" ( lol ), mas eu tenho as plantas que estão na 1ª foto, e gostaria de saber o nome. Já andei à procura mas não encontrei nada igual. Boa Sorte nessa plantação Abraços.
  13. Boas! Em minha opinião avança, mas não utilizes a luz negra, se é para realçar as cores dos peixes utiliza antes uma power glow, é cara mas compensa, esta é pelo menos a minha opinião, mas espera por mais. Abraços.
  14. Boas! Neste momento também tenho, até agora não notei problemas na plantas, mas nunca se sabe. Já tinha pensado colocar um topico, mas como não me incomodam muito lol. Abraços.
  15. Boas! Eu tenho riccia, tens alguma coisa prá troca? Tens possibilidades de te deslocar até esta margem? Abraços.