Como é Que Se Faz Um Repositor De Agua A Conta Gotas?


luisnobre

Recommended Posts

Boas gostaria de saber como e que se faz um repositor de agua num salgado a conta gotas.

 

E outra duvida kalk e igual a calcario ou calcio??????

 

Qual e a função do kalk num aquario?????será dispensavel ou n???????

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A kalkwasser (em alemão quer dizer água calcária) tem a função de repor cálcio e carbonatos ao aqua. É indespensável, porque vai adicionar estes dois elementos á mesma razão a que estes (cálcio e carbonatos) são consumidos.

 

Abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gostaria de saber como e que se faz um repositor de agua num salgado a conta gotas.

 

E outra duvida kalk e igual a calcario ou calcio??????

 

Qual e a função do kalk num aquario?????será dispensavel ou n???????

 

 

Boas, podes fazer um repositor de água de kalk a conta gotas da seguinte forma:

 

Uma garrafa fazes um furo quase no final da base da garrafa ( deixando uns 2 a 5 cms de altura ) e depois metes um tubo de ar (colando com silicone o tubo há garrafa ), arranjas aquelas torneirinhas que regulam o fluxo de ar , assim controlas o pingar do kalk.

Em baixo coloquei umas imagens espero que te ajude!

 

 

01112007mh7.jpg

01112007001wv0.jpg

01112007002qz9.jpg

 

Deves ligar o pinga-pinga somente durante a noite 1 gota de 1em1 segundo mais ou menos pode ser mais, claro...

 

Deves usar água de osmose com kalkwasser (não tem a ver com cálcio) depois misturas bem e esperas que o kalk se dissolva e o que tiver a mais vai para o fundo

Editado por pypo

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e onde e que eu arranjo kalk??????

 

e qual e a função do kalk??????

 

 

e é essa medida 1 pingo por segundo para todos os aquas ou tem ha ver com a litragem??????

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e onde e que eu arranjo kalk??????

 

e qual e a função do kalk??????

e é essa medida 1 pingo por segundo para todos os aquas ou tem ha ver com a litragem??????

 

 

Compras numa loja de animais o kalk.

A função do kalk pinga pinga é equilibrar o PH durante a noite..

No meu aqua ( 450litros ) eu fazia 1 gota por segundo ou talvez mais, penso que não é uma regra... se é que me percebes...

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual e a diferença entre um reactor de kalk e de calcio???????

 

 

o de kalk ja sei como fazer e o de calcio komo se faz?????

 

qual e a diferença entre uma pedra difusora de bolhas e uma madeira difusora num aqua de agua salgada????dao os dois o nao?????

 

Desculpem as perguntas"parvas" mas estou-me a iniciar nisto

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao ha nenhuma receita caseira para fazer kalk?????

 

eu pensava que o kalk era para fortalecer os corais e..............

De facto à forma de fazer kalk em casa, mas é perigoso e dificil, não merece o trabalho.

O que o kalkvasser vai fazer é fornecer cálcio aos corais para que eles possam crescer, será o "alimento" dos seus esqueletos.

 

 

qual e a diferença entre um reactor de kalk e de calcio???????

o de kalk ja sei como fazer e o de calcio komo se faz?????

 

qual e a diferença entre uma pedra difusora de bolhas e uma madeira difusora num aqua de agua salgada????dao os dois o nao?????

 

Desculpem as perguntas"parvas" mas estou-me a iniciar nisto

O reactor de cálcio basicamente é uma câmara reactora, por onde corre um fluxo de àgua do aquário e que está cheia de pequenos bocados de esqueletos de coral morto("media"). No inicio desse reactor é injectado CO2 que vai fazer baixar o pH da água tornando-a mais ácida e dessa forma dissolver a "media" na água, esta forma de fornecer cálcio é mais eficiente que o reactor de kalkvasser e será sempre um investimento de futuro para quem quiser manter muitos corais com esqueleto. Normalmente começamos sempre pelo reactor de kalk por ser bastante mais económico e por ser suficiente no inicio dos nossos salgados, não sendo obrigatório começar dessa forma.

 

O reactor de kalk além de te fornecer o cálcio, serve também para repor a água evaporada, à quem o use apenas de noite para equilibrar a descida de pH que se dá nessa altura, em que os vivos que fazem fotossintesse deixam de a fazer, passando a consumir O2 e a libertar CO2. É esse CO2 "injectado"que faz baixar o pH da água.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e como e que se faz essa mistura??? encho a garrafa como o pypo tem dee agua e meto uma colher de kalk la para dentro ou como e que se faz??????

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de salientar que o kalk serve para adicionar calcio e carbonatos que são importantes para os corais e nãó só e também mantém o pH! Esta informação estava um tanto dispersa pelol tópico!

Sobre a garrafa, deves controlar mais ou menos a quantidade de água que te evapora por dia e é essa que deve entrar à noite, todos os dias, ou fazes isso de 2 em 2 dias para o caso de evaporar pouco (normalmente aplicado em aquas de litragem baixa)! A mistura é simples, para um garrafão de 5lts deves colocar a osmose e depois 1 colher de café de kalk...ajitas um pouco, esperas uns minutos e tá pronto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agua de osmose e como se foce agua destilada ou n????????

 

 

ha e outra duvida tenhu um medidos de ph para agua doce sera que da para agua salgada e daqueles de por umas gotas e ve-se a cor que fica...eu tive a medir mas parece-me que n da porque a agua fica precisamente com a cor das gotas que se deposita ....normalmente em agua doce ela depois mudava de cor assim que caia os pingus mas com agua salgada fica da cor dos pingus

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora, a água destilada passa pelo processo de destilamento em depósitos de cobre, o que é mau para os corais e invertebrados, por isso esquece! A osmose tem um processo o qual não adiciona nada à água, apenas retira aquilo que não presta!

 

Sobre os medidores...se tiveres um que utilizas em água doce, podes utilizar para salgada, mas tem de ser calibrado antes!

Sobre os testes de pingos, tens de ter atenção que normalmente a escala utilizada para água doce é bastante diferente do de salgada, tal como a composição dos quimicos do teste!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre o preço do kalk....o que eu tenho custou....Já não consigo ver, mas não é muito, e depois dá para muito tempo, bastante mesmo!

Sobre os aparelhos de osmose, os mais baratos andam por volta dos €70, acho eu!

Sempre podes ver nos nossos patrocinadores on-line e depois ver onde é mais barato aí na tua zona!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma duvida que surgio qual a diferença entre uma pedra difusora e uma madeira?????? a pedra n dara para agua salgada???????

Pedras difusoras só para escumadores que requerem isso, senão não é necessário! Quanto à diferença é simples, a de madeira produz bolhas mais pequenas que a outra!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais