DUVIDAS SOBRE ICTIO!!!


ediltonmarlon

Recommended Posts

Todos meu peixes morreram por causa do ictio, fiz todos procedimentos (temperatura a 32º e coloquei aqualife ) mesmo assim morreram os 17 peixes um a um. Li na internet sobre ictio, diz q ele fica no areão e nos objetos decorativos do aquario, preciso saber se eu elevar a temperatura para 34º e colocar o aqualife durante 5 dias terei matado todos os parasitas (ictio) e fungos??e poderei colocar novos peixes 30 dias depois sem problemas?

 

OBS.:ñ tem mais nenhum peixe vivo nem plantas meu aquario está com 160 litros ele suporta 202 litros.

valeu pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Se deixares o aqua por 3 semanas sem qualquer peixe a uma temperatura de + - 30º o ictio ao não encontrar hospedeiro, MORRE.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos meu peixes morreram  por causa do ictio, fiz todos procedimentos (temperatura a 32º e coloquei aqualife ) mesmo assim morreram os 17 peixes  um a um.
Edilton me parece bastante estranho perderes 17 peixes assim. Afinal:

Que peixes foram esses e, fizeste quarentena antes de introduzi-los?

Quanto tempo ciclou seu áqua, antes de colocar os peixes?

Acompanhou os parâmetros da água? pH, amônia, nitrito, etc?

Qual a filtragem do seu aqua?

Poucas perguntas não é? se as responder com conhecimento de que as praticou já é momento de pensares em refazer seu aqua, caso tenhas dúvidas deves pesquizar um pouco mais para evitares dissabores no hobby e vires até a desistir de o praticar.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos meu peixes morreram  por causa do ictio, fiz todos procedimentos (temperatura a 32º e coloquei aqualife ) mesmo assim morreram os 17 peixes  um a um.
Edilton me parece bastante estranho perderes 17 peixes assim. Afinal:

Que peixes foram esses e, fizeste quarentena antes de introduzi-los?

Quanto tempo ciclou seu áqua, antes de colocar os peixes?

Acompanhou os parâmetros da água? pH, amônia, nitrito, etc?

Qual a filtragem do seu aqua?

Poucas perguntas não é? se as responder com conhecimento de que as praticou já é momento de pensares em refazer seu aqua, caso tenhas dúvidas deves pesquizar um pouco mais para evitares dissabores no hobby e vires até a desistir de o praticar.

 

 

 

Eu comprei o aquario e coloquei água sem cloro filtro biologico aquele q tem uma espuma e fica jogando um jato de bolhas e fica preso na parede do aquario por ventosas ele fica dentro da água deixei ele ligado e funcionando sem peixes por 6 dias depois coloquei 10 peixes kinguios bem pequenos, 15 dias depois coloquei mais 7 peixes, 3 kinguios de tamanho medio e 4 pequeninos peixes q limpam o aquario ele fica chupando as pedras e a parede fazendo a limpeza total de 17 peixes , eles tavam normal num sábado de manhã viajei e quando voltei no domingo tinha um morto e os outro tavam cheios de pontos brancos coloquei o aqualife e o aquecedor e mesmo assim foi morrendo um a um, com as barbatanas cheia de veias e aos poucos foram ficando podres e se dissolvendo ate o peixe ficar sem rabo nenhum.e o ph tava em 7.5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

funcionando sem peixes por 6 dias depois coloquei 10 peixes kinguios bem pequenos, 15 dias depois coloquei mais 7 peixes, 3 kinguios de tamanho medio e 4 pequeninos peixes que (palavra corrigida) limpam o aquario ele fica chupando as pedras e a parede fazendo a limpeza total de 17 peixes

 

 

Devias ter espereado mais... 10 peixes 6 dias depois de montares o aqua... grande erro, pelo menos um mês de ciclagem, exageraste. Qual é o tamanho do aqua? e os parâmetros?

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

funcionando sem peixes por 6 dias depois coloquei 10 peixes kinguios bem pequenos, 15 dias depois coloquei mais 7 peixes, 3 kinguios de tamanho medio e 4 pequeninos peixes que (palavra corrigida) limpam o aquario ele fica chupando as pedras e a parede fazendo a limpeza total de 17 peixes

 

 

Devias ter espereado mais... 10 peixes 6 dias depois de montares o aqua... grande erro, pelo menos um mês de ciclagem, exageraste. Qual é o tamanho do aqua? e os parâmetros?

 

o tamanho dele: suporta 202 litros mas só coloquei 160 litros, mas depois q aconteceu isso li sobre tudo de peixes fiz uma apostila q fala de tudo e vi q errei em muita coisa:-(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles tavam normal num sábado de manhã viajei e quando voltei no domingo tinha um morto e os outro tavam cheios de pontos brancos coloquei o aqualife e o aquecedor e mesmo assim foi morrendo um a um, com as barbatanas cheia de veias e aos poucos foram ficando podres e se dissolvendo ate o peixe ficar sem rabo nenhum.e o ph tava em 7.5
Edilton, e quem nunca pecou que atire a primeira pedra.

Errar é humano, mas...??? Seu erro foi bastante primário, resta saber se por desconhecimento ou despreocupação. Se estavas a iniciar deverias ter pesquisaso um pouco, mas como não o fez, pagou um preço, resta esperar que não continue a paga-lo. :lol:

Poderiamos dizer que seu sistema de filtração entrou em colapso total pela quantidade de materiais nocivos e que mesmo um potente filtro externo dificilmente suportaria, mas issso é passado e conforme disse já constatou que cometeste vários erros e que possivelmente não vais mais cometer. :)

Saliento que depois de ciclar "bastante" seu aqua, você deve começar com poucos peixes de gradativamente é que pensas em aumentar sua fauna. Isso pode levar até meses.

Espero e tenho certeza de que agora serás "Bem Sucedito" e terás prazer com o hobby.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.