Salta para conteúdo

Insira em baixo o que pretende procurar
Select the language you want to translate this page to bellow.

Mergulho no Rio Olo Update [13/06/06]Mais fotos

• Please log in to reply
19 respostas a este tópico

#1 vitlated

vitlated
  • Membro
  • 305 Mensagens
  • País:Portugal
  • Concelho:Paredes (Porto)

Publicado 10 May 2006 - 07:51 AM

Olá a todos...

Bom depois de pensar e reflectir sobre o assunto, resolvi postar aquilo que 3 pessoas tem combinado para sabado dia 13.

Eu o fotografo sub-aquatico Paulo Machado(6ºclass no digi-sub nacional) e o membro carlluchi vamos fazer um mergulho no rio Olo, perto da cidade de amarante. O objectivo é poder recolher informação para fazer um modesto artigo sobre o biotipo daquele rio, muito particular, alem de o local estar muito conservado e ainda bastante "selvagem".

Convido a todos os intereçados, em conhecer uma paisagem magnifia, uma vegetação incrivel, mas acima de tudo um rio incrivelmente belo, alem de participarem no tal artigo da forma que souberem e puderem. Alem de claro conhecer e aprender com o Paulo machado sobre fotografia. fotografia sub-aquatica, mergulho e tudo mais. Não posso é garantir o mergulho para as pessoas que forem, mas numa proxima oportunidade é isso que será possivel fazer.

A partida será no sabado de manha, e a hora de mergulho será talvez para as 12h, 13h. A todos que não tiverem nada para fazer nesse dia, e resolvão ajudar e passar uma tarde incrivel connosco, marcamos um ponto de encontro em local a combinar.

De uma forma particular gostava de convidar o vitor melo e a ana azevedo, os motores deste forum. :arrow:

Mais tarde seram postadas as fotos sub-aquaticas da excursão.

Abraço a todos
Fiquem bem

#2 andrericardo

andrericardo
  • Membro
  • 446 Mensagens
  • Interesses:Carros antigos

Publicado 10 May 2006 - 02:45 PM

Se isso fosse mais perto eu ia com certeza, mas vou acompanhar este topico com interesse!!

#3 Oinq

Oinq
  • Membro
  • 1635 Mensagens
  • Concelho:Peniche (Leiria)

Publicado 16 May 2006 - 01:28 PM

e então? há novidades???

#4 Vitor Melo

Vitor Melo
  • Membro
  • 1326 Mensagens

Publicado 16 May 2006 - 06:11 PM

Olá!

Peço desculpa não ter respondido antes, mas não estava cá... Estava na Alemanha, na Interzoo :lol: (só para fazer inveja :wink: )

Vitlated, nem sei que te diga... Motores? Acho que somos todos, apenas uns com mais cavalos que outros, mas todos fundamentais. De qualquer forma, obrigado pelo reconhecimento :oops:

Mais uma vez peço desculpa por não ter dito nada e, claro, por não ter ido... Como correu? Há fotos? Como foi a experiência?

grande abraço,
Vitor Melo

#5 Ana Azevedo

Ana Azevedo
  • Membro
  • 1703 Mensagens

Publicado 16 May 2006 - 07:46 PM

vitlated disse:

De uma forma particular gostava de convidar o vitor melo e a ana azevedo, os motores deste forum. 8)  

Mais tarde seram postadas as fotos sub-aquaticas da excursão.

Abraço a todos
Fiquem bem

:lol:  :wink:  :oops:

Só agora vi o teu tópico, desde já as minhas desculpas. Mas fiquei super curiosa sobre o que aconteceu por lá, por isso pedem-se fotografias :D

Vão repetir a experiência?

Espero que sim, porque nessa altura irei aparecer concerteza  :D

#6 vitlated

vitlated
  • Membro
  • 305 Mensagens

Publicado 17 May 2006 - 10:39 AM

Ola a todos....

Infelizmente, ou felizmente para alguns de voces, o mergulho foi adiado para este proximo fim de semana, o Paulo Machado apanhou uma constipação na queima das fitas do porto, e foi essa a razão do adiamento. Alem do mais o famoso Bodião (Nuno) fotografo de algumas revistas de mergulho, esta também intereçado em participar, infelizmente não posso confirmar a prezença dele, uma vez que ele já tem 2 mergulhos para esse fim de semana, e o seu trabalho esta sempre a frente de tudo mais.

Bom, a verdade é que como podem confirmar no topico Fotos & Videoa eu e membro carllutchi estivemos muito ocupados no passado fim de semana a construir o "Bears Home", aproveitamos esse dia ao maximo.

Sendo assim, quem quizer ir, o convite ainda esta de pé, é só dizer alguma coisa.

Adeus.

Ps: Prometo que o artigo estará divulgado aqui.

#7 Ana Azevedo

Ana Azevedo
  • Membro
  • 1703 Mensagens

Publicado 17 May 2006 - 06:04 PM

Para Sábado?

Se for podes contar comigo  :wink:

#8 andrericardo

andrericardo
  • Membro
  • 446 Mensagens
  • Interesses:Carros antigos

Publicado 17 May 2006 - 07:08 PM

Nao se eskeçam depois de postar a reportagem fotografica.
eu curtia ir mas tou a trabalhar no fds.

#9 vitlated

vitlated
  • Membro
  • 305 Mensagens

Publicado 17 May 2006 - 08:22 PM

Olá a todos...

Como ja vos disse, o mergulho foi adiado, a neste momento posso revelar mais pormenores.

O mergulho irá realizar-se no sabado dia 20.
A Hora prevista a chegada ao local de mergulho sera 10e30, 11h da manha. O local de encontro para quem estiver intereçado será na area de serviço na A4 sentido porto amarante, e é a area de serviço logo apos a saida para o Marco de Canavezes.

Quem estiver intereçado em agrupar carros e poupar no combustivel, poderam vir ter a um outro local, que poderemos combinar. Vão 2 carros para o local, um sairá do porto, outro de paredes.

Mais duvidas é so expor.

Quem tiver barcos insuflaveis, daqueles para utilização na praia de 2 ou 4 pessoas, e possam levar é optimo, dava um boa ajuda na parte da lojistica.

O fotografo sub-aquatico Paulo Machado pede também que se for possivel ficar alguem responsavel por vigiar algum do seu material, lentes para as suas camaras, onde ele quer evitar humidades, e não quer ve-las peto da agua, isto para a sua camara externa claro.

Adeus
Aproveitem.

#10 vitlated

vitlated
  • Membro
  • 305 Mensagens

Publicado 21 May 2006 - 07:56 PM

Olá a todos...

Bom, como prometido aqui revelo as fotos do mergulho no sabado.
Como devem ter reparado o dia de sabado foi muito nubelado e não foi possivel tirar fotos panoramicas do rio, e essas serão realizadas no proximo sabado.
  Apesar de tudo foi conseguido 4 fotos de muito boa qualidade, e para o fotografo Paulo Machado não lhe correu muito bem, foi a primeira vez que esteve numa experiencia tal, que axou ilariante mas por outro lado diz que num proximo mergulho estra mais preparado para o facto de estar a mergulhar num rio.
   A luz não foi muita, e o facto deste inverno não ter sido rigoroso, estava com muitos sedimentos, o que exige o maior cuidado para não os levantar.

FOTOS BY VItlated:
A Preparação...
Imagem colocada

Quantos são? hum? hum? Eles que venham!
Imagem colocada

Ups
Imagem colocada

Ai ai, so quem conhece é que sabe quão lindo é este local
Imagem colocada

Reparem na profundidade do rio
Imagem colocada

PEIXES By Paulo Machado:
Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada
Imagem colocada

Por enquanto é tudo que posso reportar uma vez que não disponho de mais tempo.
   Em breve postarei uma repostagem detalhada o mais que puder, mas isto apenas foi o aqueciemnto, em berve surgirão mais fotos, e ja foi falado que é possivel ainda fazer uma filmagem do rio, ou seja uma reportagem bem mais complexa.

Adeus
E vejam o que perderam :wink:

#11 Egnom

Egnom
  • Membro
  • 956 Mensagens

Publicado 23 May 2006 - 02:29 PM

E esponjas de água doce, não viram nenhuma? Um abraço! :wink:

#12 vitlated

vitlated
  • Membro
  • 305 Mensagens

Publicado 01 June 2006 - 12:08 PM

Olá a todos...

Mais uma vez venho informa/convidar a todos que no proximo sabado, vamos voltar ao rio olo para recolher mais informações e detalhes sobre o rio.

Para isso alem de ir fotografar com o Paluo Machado, vamos também filmar/fazer videos aquatico com o Claudio.

Acho que vamos conseguir muito bom material intereçante e penso que vai ser um dia de muito calor o que torna fantastico o ambiente para dar uns mergulhos. Pena que não tenho maquina fotografica terrestre comigo, esta neste momento em palma de maiorca..Agradecia ate quem se disponibilizace a ajudar... Quem quizer pode também fazer recolha de alguns juncos do tipo (helferi) e outra demais plantas que podem encontrar.

Adeus
Fiquem bem...

#13 vitlated

vitlated
  • Membro
  • 305 Mensagens

Publicado 13 June 2006 - 04:44 PM

Ola a todos....

Como o prometido é de vidro....

Aqui vos mostro o ultimo mergulho e a reportagem final da vida sub aquatica deste lindissimo rio. Já foi a algum tempo, mas a edição das fotografias ainda levou o seu tempo, mas o resultado final é bastante satisfatorio. No dia do mergulho a visibilidade detriorou-se um pouco, devido a acalmia das aguas e a corrente abrandar, devido as condições climatericas, por outro lado a temperatura da agua aumentou e a flora esta numa fase optima de crescimento. Ainda la voltarei para recolher detalhes da fauna e flora imersa do rio, em breve também estarei capaz de postar as fotos, se assim axarem intereçante. Em breve concluirei o artigo sobre o rio e seram postadas da integra todo o material recolhido.  

Chega de bla bla bla....

Fotos: Realizadas por Paulo Machado, sem duvida um dos melhores fotografos subaquaticos, e como se não bastase uma pessoa extraordinaria.
Imagem colocada
Bom é possivel ver mais 2 pessoas, um amigo convidado que experiemntou fazer mergulho pela primeira vez e adorou, e a outra mais ao fundo é o Claudio Magalhaes, o nosso camara men, e um rapaz que ja  foi "piriquito" em frente ao grande tubarão branco.:wink:

Imagem colocada
Foto tirada do rio para a barragem, e onde é possivel ver uma curvatura da foto. Isso deve-se ao facto da camara ter uma lente que é uma grande ocular, tira fotos com um angulo de visão de 180º.

Imagem colocada
Um cardume de "Rabecos", é um peixe que fascina estar na água uma vez que não revela qualquer medo da nossa proximidade.

Imagem colocada
Ok, esta é a parte que eu viro "sereio" e o Paulo retem pa posteridade. Mas não se preocupem pelo facto de estar a nadar de lado, não sou um disco doente, não evidencio nem ictio nem parasitas intestinais, se bem que alguns comentarios no forum à minha pessoa custem a digerir...(desculpem não consegui resistir a oportunidade do comentario, :? ).

Imagem colocada
Uma das fotos mais lindas....

Imagem colocada
No coments

Imagem colocada
Para mim a foto mais linda, mas requere algumas condições para a visualizar, eu tive que dar um toque de luz uma vez que o fundo onde a foto fica postada é branco, mas sem edição e com o fundo preto, é uma fotos incrivel, e vão poder ver no meu blog.

Imagem colocada
E pronto para terminar uma das zonas mais belas no rio, onde se encontram arvores e troncos caidos, que são um optimo refugio para os peixes.

E bom, esta tudo dito. Faço um agradecimento muito expecial as pessoas que tornaram isto possivel, ou seja ao Paulo Machado e ao Cláudio Magalhães, bem como ao carllutchi e ao amigo do paulo.

Para mais informações sobre ...
http://www.entrada.tv
http://www.fotodigis...ra/Sesimbra.htm  (onde é possivel ver as fotos realizadas pelo Paulo.)

Adeus
Fiquem bem

#14 Vitor Melo

Vitor Melo
  • Membro
  • 1326 Mensagens

Publicado 13 June 2006 - 10:00 PM

Viva.

MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO BOM!!!! Parabéns a todos!!

Grande abraço,
Vitor Melo

#15 PedroSantos

PedroSantos
  • Membro
  • 829 Mensagens
  • Interesses:Mergulho e Aquariofilia

Publicado 13 June 2006 - 10:20 PM

Espectacular!
Ficamos á espera de mais fotos.
E quando vierem ao mergulho cá a baixo avisem!

Pedro

#16 Pedro Almeida

Pedro Almeida
  • Membro
  • 853 Mensagens
  • Interesses:Livros, Animais, Cinema, Pintura, Desenho - Arte

Publicado 28 June 2006 - 02:09 PM

F.A.N.T.A.S.T.I.C.O Adorei essas fotos!| Muitos parabens pela expedição, adorei as fotos e temos paisagens bem bonitas na nossa fauna aquática :oops:

#17 André Silvestre

André Silvestre
  • Consultor
  • 2601 Mensagens
  • Concelho:non portuguese

Publicado 28 June 2006 - 04:40 PM

Viva.

Ainda não tinha visto esta última actualização de fotos. Gostei muito, especialmente das últimas em que são visíveis os troncos e ramos imersos! A Natureza no seu melhor e, acima de tudo, Nacional. Gostava de ver mais fotos como essas... A descrição também está muito boa.

Offtopic:

se bem que alguns comentarios no forum à minha pessoa custem a digerir...(desculpem não consegui resistir a oportunidade do comentario

parece-me que anda aí alguma roupa suja por lavar e referires isso com alguma frequência só te fica mal. Não é que me faça diferença mas são frases como esta que estragam bons tópicos e tiram toda a humildade à pessoa que os faz. Porque não seguir em frente?

Mais uma vez, belas fotos!

Abraço

#18 Dave

Dave
  • Membro
  • 607 Mensagens
  • Concelho:Lisboa (Lisboa)

Publicado 20 August 2006 - 07:25 PM

Excelente! Conseguiram ver mais peixes para além das "rabecas"?
Se tiverem mais fotos coloquem!  :wink:

Abraço,
David

#19 varez

varez
  • Membro
  • 1311 Mensagens
  • Concelho:non portuguese

Publicado 25 August 2006 - 08:49 PM

Boas

Só agora vi o tópico.Então é o rio Olo em Amarante.... :)  :wink:  :) Podes especificar que parte é?Alguem conhece o parque aquatico?

#20 mota001

mota001
  • Registo Descontinuado
  • 32 Mensagens

Publicado 24 January 2008 - 04:25 PM

eu ate ja trabalhei no parque lol

0 Membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 anónimos utilizadores