Salta para conteúdo

Insira em baixo o que pretende procurar
Select the language you want to translate this page to bellow.
- - - - -

Neons cardinais fêmeas

3 respostas a este tópico

#1 ssssilva_2

• Membro Recém Chegado
  • 5 Mensagens

Publicado 26 July 2010 - 12:41 AM

Galera...meus neons andam meio gordinhos...acho que são as fêmeas...só que estão tão gordas que parecem que vão explodir. Será que estão prontas pra desovar ou estão com alguma doença....segue a foto.Imagem colocada

Editada por ssssilva_2, 27 July 2010 - 12:49 AM.

#2 otrebor76

• Membro
  • 159 Mensagens
  • Feedback:  Reputação nos negócios
  • País:Portugal
  • Concelho:Funchal (Madeira)
  • Interesses:Demasiados para perder tempo em enumerar

Publicado 29 August 2010 - 09:50 PM

Ver mensagemssssilva_2, em Jul 26 2010, 01:41 AM disse:

Galera...meus neons andam meio gordinhos...acho que são as fêmeas...só que estão tão gordas que parecem que vão explodir. Será que estão prontas pra desovar ou estão com alguma doença....segue a foto.Imagem colocada

pelo que sei tens de alimentar muito bem as fêmeas -usa artémia, microvermes e flocos ou comida congelada (escolhe pelos mais gordos) colocar 1 ou 2 num aqua à parte, usa berlindes no fundo.
mete um bocado de vegetação, e uma luz fraca. depois adiciona o macho de noite. observa o comportamento deles. não vale a pena deixar mais que 2 dias eles para acasalar. se não acasalarem troca de casais/trio.
a água deve de ser agua nova no aqua de reprodução e de preferencia com dureza baixa (simular a água com menos sais da altura das chuvas).
sei que os tetras cardinais são mesmo fotofobicos aquando alevins acabados de nascer e deve de ser feita uma ambientação até 10 dias em que a claridade vai sendo aumentada gradualmente.
os alevins de oviparos são pequeninos. artémia é garnde demais para eles. deves de usar algo como Hobby protogen que nada mais é do que protozoarios que em contacto com a água vão se reproduzir e alimentar os peixes. depois usas microvermes que são bem pequeninos e faceis de apanhar pelos alevins e depois sim usas artemia.
boa sorte e dá noticias.
eu vou tentar daqui a uns tempos reproduzir os tetra cardinais que são dos mais dificeis de reproduzir em cativeiro. a ver se tenho sorte.

#3 neloi

• Registo Descontinuado
  • 135 Mensagens
  • Concelho:Sintra (Lisboa)

Publicado 15 May 2011 - 08:55 PM

boas

nao quero desanimar ninguem,mas reproduzir cardinais em cativeiro é 99% impossivel,mas boa sorte pra voces e se algum de voces conseguir,vai ser o primeiro do forum e nao só...

cumprimentos

#4 neloi

• Registo Descontinuado
  • 135 Mensagens
  • Concelho:Sintra (Lisboa)

Publicado 15 May 2011 - 08:59 PM

ah mais uma coisa ssssilva
isso sao tetra cardinais e nao neons cardinais.
existem os neons e os cardinais.

1 Membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 anónimos utilizadores