Ajuda Na escolha da maquina!


Recommended Posts

Boas,

 

Agora estou-me a lançar para uma nova maquina para tirar umas fotos porreiras.

 

O problema é que nao percebo nada dessas maquinas e queria que me ajudassem a escolher uma.

 

Orçamento 350€.

 

agradecia preferencialmente que postassem as vossas maquinas com a respectiva foto dos Peixitos :lol:

Editado por enhoco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Acho que depende essencialmente para o que queres a maquina fotografica e do uso que lhe pretendes dar.

Essa que ai meteste dependendo do tipo de uso futuro podera ser uma boa ou uma ma compra.

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que depende essencialmente para o que queres a maquina fotografica e do uso que lhe pretendes dar.

Essa que ai meteste dependendo do tipo de uso futuro podera ser uma boa ou uma ma compra.

 

Abraço

 

Boas,

 

Eu o uso que quero dar é basicamente de paisagens e do aqua.

 

Será má compra?

 

 

Hoje Vi mais esta camera: Fuji FinePix S1000FD

 

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?...t=4547410037821

 

Creio já deve dar para tirar umas fotos aos red's como deve ser não?

 

obrigado

Editado por enhoco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu o uso que quero dar é basicamente de paisagens e do aqua.

 

Será má compra?

 

 

Hoje Vi mais esta camera: Fuji FinePix S1000FD

 

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?...t=4547410037821

 

Creio já deve dar para tirar umas fotos aos red's como deve ser não?

 

obrigado

 

Ola,

As vantagens desse tipo de maquinas hibridas (entre as compactas e as SLR) é mesmo o preço...

Uma das desvantagens é o facto de nao poderes trocar de lente (se bem que a lente de origem abrange distancias focais desde 33 a cerca de 400 mm o que serve de grande angular(boa para captar paisagens abrangentes) e de teleobjectiva(para captar pormenores numa paisagem e no aqua) :wink:)

 

Se o tipo de fotos que pretendes tirar é a paisagens e aquas, e se pretendes uma alternativa menos dispendiosa e com qualidade aceitavel parece-me uma boa aposta... agora se pretendes resultados de alta qualidade e se pretendess apostar na fotografia a serio e em varias vertentes(para alem de fotografar o aqua e paisagens) sem duvida que aconselho uma SLR...

 

Agora a decisao acho que deve de ser tua...

Deixo um link que me deram de um forum de fotografia onde podes tirar algumas duvidas...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por esse preço pensa num SLR, acredita que depois de teres uma nao vais querer outra coisa!! com o teu orçamento vi ontem um Kit da Nikon D40 na Wortem.

A D40 é muito maneira para começar!! pena nao ter motor de focagem, o que te vai fazer gastar mais algum dinheiro sempre que quiseres investir em lentes!

Ela ja tras uma lente Kit que faz bem o seu papel!!! Pensa nisso!!

 

Ps. Compra Nikon!!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não percebo muito de cameras, ou seja não percebo nada das lentes (mm etc).

 

Mas a d40 da nikon parece-me ser boa, pelo menos voces (people do forum) dizem muito bem dela.

 

estou seriamente inclinado para uma dessas.

 

Vou aguardar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao te vais arrepender!!! tem uma qualidade de imagem muito superior a canon!!! mas nikon sempre foi nikon e acabou!!!

 

 

Ok, A compra está agendada para esta semana.

 

Depois posto umas fotos e coments á camera :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao te vais arrepender!!! tem uma qualidade de imagem muito superior a canon!!! mas nikon sempre foi nikon e acabou!!!

 

cuidado, que se certos indevidos cá do forao se apercebem do que acabaste de falar estás feito ao bife :oops: :-D

 

 

enhoco eu comprei a d40 a uns 3 dias e nao me arrependo nada, grande maquina para começar a dar os primeiros passos.

mas olha que primeiro que atines com este tipo de maquinas :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cuidado, que se certos indevidos cá do forao se apercebem do que acabaste de falar estás feito ao bife :oops: :-D

 

 

enhoco eu comprei a d40 a uns 3 dias e nao me arrependo nada, grande maquina para começar a dar os primeiros passos.

mas olha que primeiro que atines com este tipo de maquinas :-D

 

Heh acredito.

 

Mas a paciencia há de compensar tudo e hei de tirar umas fotos muito engraçadas de certeza. tudo leva o seu tempo ;D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja estou habituado às bocas dos "canonistas" tenho muitos amigos que o sao!! mas no fundo ate eles admitem que nikon é melhor!!! :-D eu sou "nakonista" a 110%

Se precisares de umas dicas de como fotografar depois eu ensino-te!!! a lente que vem com o kit é uma 18-55mm 3.5/5.6 se nao estou em erro!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja estou habituado às bocas dos "canonistas" tenho muitos amigos que o sao!! mas no fundo ate eles admitem que nikon é melhor!!! :) eu sou "nakonista" a 110%

Se precisares de umas dicas de como fotografar depois eu ensino-te!!! a lente que vem com o kit é uma 18-55mm 3.5/5.6 se nao estou em erro!!!

 

 

ok vou-me lembrar de te mandar umas perguntas quando tiver a camera heh :crazyeyes:

 

Abraços e obrigado Nakonista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok vou-me lembrar de te mandar umas perguntas quando tiver a camera heh :P

 

Abraços e obrigado Nakonista

 

 

Acabei de comprar a Nikon D40, amanha posto fotos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais