Ajuda alimentador automático


Recommended Posts

Boas,

 

Vou de férias para a semana, e no passado domingo comprei um alimentador automático da Resun Digitamatic, instalei programei para 3 alimentações diárias e colocei a quantidade a 50% para experimentar. Misturei comida para discus com flocos, conclusão tem vezes que deita muito outras pouco ou nada, para além disso o tambor só medeu para 5 dias. O problema é que hoje tinha os nitritos subiram para 1,6, fiz um TPA de 40% e desceu para o,3, amanhã faço outro e deve recuperar, mas o problema mantém-se, vou estar 15 dias fora e não confio no alimentador que ainda por cima foi caro.

Penso que a melhor maneira é meter o alimentador no minimo a nivel de quantidade 4 vezes ao dia e se calhar colocar uma pastilha de fim de semana.

O que acham ?

 

Cumprimentos

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a melhor maneira é meter o alimentador no minimo a nivel de quantidade 4 vezes ao dia e se calhar colocar uma pastilha de fim de semana.

 

pois, so experimentando, mas se n confias no alimentador mais vale as pastinhas...

 

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 3 alimentadores.

 

Em todos, nunca meti mais de 10% (logo a seguir ao mínimo) e chega perfeitamente.

 

E até faz bem estarem 15 diazitos a comer pouco.

 

50% é muito comer.

 

Testa com o alimentador em cima de um prato, as vezes que forem necessárias até teres a quantidade adequada.

 

Os meus dão-me para:

 

O do LIDL: (TRONIC) 15 dias, 2 vezes ao dia.

 

EHEIM: 20 / 25 DIAS - 4 vezes ao dia

 

SERA (PRECISION) - 30 DIAS - 6 vezes ao dia.

 

Tens é que fazer várias tentativas, como já disse, em cima de um prato, para não desperdiçar comida nem sujar o aqua.

 

quando tenho a dose certa, é meter umas pilhas novas, que as dos testes já não me inspiram confiança, e podes ir de férias na boa.

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.