conselhos para filtro


Recommended Posts

boas,

 

tenho um aqua com o seguinte setup:

 

- 1 metro panoramico terá cerca de 130/150 litro efectivos

- o filtro está incorporado no painel traseiro do aqua com os seguintes materiais, pequenos cilindros ceramicos, novelo de uma espécie de fio verde, e algodão;

- 2 lampadas aqua-glo 30w + power-glo 35W;

- termoestato rena 200 W

 

flora:

varias plantas de facil subsistencia, higrofila polisperma, fetos de java, Ceratophyllum demersum Egeria densa Limnophila sessiliflora, Riccia fluitans,Vallisneria nana.

 

fauna:

4 coridoras aeneus

2 coridoras paleatus

4 SAE

4 neons

 

tenho tido alguns problemas e começo a desconfiar muito da eficácia do filtro. estou a pensar adquirir outro, mas tenho algumas duvidas entre internos e externos.

quais os mais silenciosos?

quais os mais eficazes?

quais as principais vantagens e desvantagens de uns e outros?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

 

sem duvida externo, eu tenho um aqua igualzinho, tambem trazia o filtro na parte de tras.

para alem ser ineficiente, quando o limpava sujava o aqua todo, resolvi tirar e colocar um rena xp1.

gosto bastante do filtro, muito silencioso e eficaz.

vantagens e desvantagens, como já disse em cima, sem duvida a limpeza dos filtros externos é muito mais fácil e eficaz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

 

sem duvida externo, eu tenho um aqua igualzinho, tambem trazia o filtro na parte de tras.

para alem ser ineficiente, quando o limpava sujava o aqua todo, resolvi tirar e colocar um rena xp1.

gosto bastante do filtro, muito silencioso e eficaz.

vantagens e desvantagens, como já disse em cima, sem duvida a limpeza dos filtros externos é muito mais fácil e eficaz.

 

preços +-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

preços?

isso deves procurar onde vais comprar o filtro.

mas se quiseres compras na aquaristic e fica-te muito mais em conta, nao faltam encomendas no momento.

 

desculpa a insistencia.

 

é silencioso ou faz muito ruido? e que ouvi dizer que os filtros exteriores fazem muito ruido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa a insistencia.

 

é silencioso ou faz muito ruido? e que ouvi dizer que os filtros exteriores fazem muito ruido

 

 

 

isso depende das marcas! ::D:

 

os renas n sao maus mas eheim é eheim....:(

 

 

 

abraço

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

 

sem duvida externo, eu tenho um aqua igualzinho, tambem trazia o filtro na parte de tras.

para alem ser ineficiente, quando o limpava sujava o aqua todo, resolvi tirar e colocar um rena xp1.

gosto bastante do filtro, muito silencioso e eficaz.

vantagens e desvantagens, como já disse em cima, sem duvida a limpeza dos filtros externos é muito mais fácil e eficaz.

 

boas

como fizeste para colocar o filtro aj que ele é todo tapado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso depende das marcas! ;)

 

os renas n sao maus mas eheim é eheim....;)

 

 

 

abraço

 

 

William

 

 

concordo. eu felei do rena porque é o que tenho e conheço melhor, mas sestou a para da qualidade dos eheim.

em relaçao ao aquario ser tapado, fura-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é silencioso ou faz muito ruido? e que ouvi dizer que os filtros exteriores fazem muito ruido

 

 

Tenho o meu aqua no quarto com 1 eheim e 1 fluval e de noite nem os oiço!!! 100% silenciosos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é silencioso ou faz muito ruido? e que ouvi dizer que os filtros exteriores fazem muito ruido

 

 

 

Tenho o meu aqua no quarto com 1 eheim e 1 fluval e de noite nem os oiço!!! 100% silenciosos!

 

 

Eu diria 95% silenciosos, existe sempre um ligeiro ruído - não ofensivo é claro, mas presente.

Tenho um eheim 2180 prof 3 e um 2250 classic.

 

Abraços

 

PS - Habituas-te facilmente a este tipo de ruído, a não ser q tenhas ouvidos mto sensiveis

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Um dos meus aquas (120x50x65) tb trazia um filtro interno. Mas achei que a funcionalidade era reduzida e esteticamente não me agradava o efeito de ver uma caixa de plástico na lateral do aqua.

Adquiri um filtro externo e só tenho maravilhas a dizer da alteração que fiz.

Muito prático em termos de manutenção e limpeza, silencioso, faz uma filtração mt mais eficaz.

Tirei a caixa de plástico dentro do aqua, ganhei algum espaço mais e estéticamente ficou mt melhor, sem dúvida.

Aconselho a todos.

Cumprimentos

JC

Editado por JCalheiros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.