Venda de camarões


Tom_Tefy

Recommended Posts

Boas Amigos,

 

Sou do Rio Grande do Sul, Brasil, e ouvi comentários que estária proibida a venda de camarões e algumas espécies de peixes e invertebrados.

 

Será que alguém sabe algo a respeito? ou poderia me dizer onde encontro informações a respeito??

 

Grato :mrgreen:

Everton e Stefânia

 

Novo Hamburgo/RS - Brasil

 

evertonermel@feevale.br

undefined

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

aqui em Portugal a proibição que há é o transporte de vivos através de correio, agora quanto á lei Brazileira não sei.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

aqui em Portugal a proibição que há é o transporte de vivos através de correio, agora quanto á lei Brazileira não sei.

 

 

Até pouco tempo atrás não era só pelo Correio, julgo que é (era) proibido o transporte de vivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Até pouco tempo atrás não era só pelo Correio, julgo que é (era) proibido o transporte de vivos.

Penso que não é bem assim como dizes.

 

A legislação não mudou de à uns dias para cá... O transporte de vivos não é nem nunca foi proibido, tem é regras específicas e rígidas que têm de ser cumpridas para poder ser feito o transporte. O que julgo que se passa é que para cumprir todos esses requisitos legais são necessários custos e burocracias que não justificam o transporte de meia duzia de peixes.

 

Que eu saiba, os peixes vêm de algum lado antes de chegar às loja, logo tem de haver transporte... :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Penso que não é bem assim como dizes.

 

A legislação não mudou de à uns dias para cá... O transporte de vivos não é nem nunca foi proibido, tem é regras específicas e rígidas que têm de ser cumpridas para poder ser feito o transporte. O que julgo que se passa é que para cumprir todos esses requisitos legais são necessários custos e burocracias que não justificam o transporte de meia duzia de peixes.

 

Que eu saiba, os peixes vêm de algum lado antes de chegar às loja, logo tem de haver transporte... :twisted:

 

Eu sonho mas tb ando a ler algumas coisas :(

 

Ver Naturline e Naturline1 e ainda redfish

 

Do site da Naturline:

 

Devido a ASAE colocar peixes de aquário e suínos para abate na mesma categoria, já não é possível enviar vivos.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Trocado,

 

Isto provém do facto recente de a DGV e a ASAE terem iniciado a implementação do Regulamento 1/2005, de 22/12/2004, em que todos os transportadores nacionais que efectuavam transporte de animais vivos (MRW, SEUR, RENEX, ETC...) tenham sido forçados a cessar este serviço. Ao que parece os peixes foram incluidos no mesmo escalão de transporte de suinos, caprinos e equideos, uma vez que todos são vertebrados. Sendo assim, não é permitido o transporte sem licença adequada.

Este tópico que colocaste da Redfish dá-me razão... :twisted: Só é possível o transporte de vivos com uma licença adequada e para isso é necessário custos (não só para tirar a licença, como também para criar as condições exigídas para fazer o transporte) e burocracia, tal como eu disse:

...O que julgo que se passa é que para cumprir todos esses requisitos legais são necessários custos e burocracias que não justificam o transporte de meia duzia de peixes.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Trocado,

 

 

Este tópico que colocaste da Redfish dá-me razão... :twisted: Só é possível o transporte de vivos com uma licença adequada e para isso é necessário custos (não só para tirar a licença, como também para criar as condições exigídas para fazer o transporte) e burocracia, tal como eu disse:

 

Sim mas a licença não sei se terá critérios de admissão, será que as lojas podem ter? ou será só para os importadores/revendedores/transportadores?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas a licença não sei se terá critérios de admissão, será que as lojas podem ter? ou será só para os importadores/revendedores/transportadores?

Pelo menos a lógica diz-me que quem tem de ter é o transportador, que é contratado pelas lojas para fazer o transporte. Se uma loja quiser ser ela a fazê-lo tem de garantir essas mesmas condições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Penso que não é bem assim como dizes.

 

A legislação não mudou de à uns dias para cá... O transporte de vivos não é nem nunca foi proibido, tem é regras específicas e rígidas que têm de ser cumpridas para poder ser feito o transporte. O que julgo que se passa é que para cumprir todos esses requisitos legais são necessários custos e burocracias que não justificam o transporte de meia duzia de peixes.

 

Que eu saiba, os peixes vêm de algum lado antes de chegar às loja, logo tem de haver transporte... ;)

não lês-te bem o meu post :D eu falei por correio não o transporte para lojas, aqui na minha zona uma loja recebe-os por carreira de transporte de passageiros :D

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

 

não lês-te bem o meu post ;) eu falei por correio não o transporte para lojas, aqui na minha zona uma loja recebe-os por carreira de transporte de passageiros :D

Eu estava a referir-me ao comentário do Trocado, não ao teu. A citação que fiz foi do post dele e não do teu...

 

Obs: mudaste de nome... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais