Difusor de Co2


Recommended Posts

Existem difusores de varios tamanhos e formas....

Sabem qual é a influencia disto na ingeção de CO2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então queres dizer que quanto maior melhor é isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então queres dizer que quanto maior melhor é isso?

 

Boas

Isso é tudo subjectivo e depende de alguns factores primeiro o tamanho do aqua, a quantidade de plantas, o tipo de injecção a efetuar, se DIY ou pressurizado e por fim o tipo e marca de difusor a utilizar...

 

Pois tens difusores pequenos e medios que se adptam bem a CO2 DIY e pressurizado, depois tens médios e grandes e gigantes ... para não falar dos com curvinhas e curvões de metro e meio :smilecolros: , com conta bolhas e patati patata.... tens muito por onde escolher e sem falar nos reatores de CO2......

 

Tudo depende da superficie da ceramica que vai disolver o CO2 na agua e da pressão que existe pois se tiveres uma grande superfice e pequena pressão pouco efeito fará pois so se vai libertar quando acumular suficiente pressão saindo assim de uma só vez ou mesmo não saindo, tornando descontinuo, mas se tiveres uma pequena superficie e grande pressão o CO2 vai-se libertar rapidamente não se disolvendo como deve de ser, tens de ver um meio termo.

 

Mas posta aqui a tua ideia de que tipo de sitema estas a pensar colocar e a malta tenta ajudar a escolher o melhor....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para CO2 DIY qual o "melhor" difusor? Que difusores de cerâmica podem ser usados?

 

Boas

 

Eu no meu caso tenho um nini de vidro e ceramica e funciona lindamente comprei-o na ebay por 4 eurois.... mas segundo o muito que ja li, também se recomenda os difusores de madeira.

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Isso é tudo subjectivo e depende de alguns factores primeiro o tamanho do aqua, a quantidade de plantas, o tipo de injecção a efetuar, se DIY ou pressurizado e por fim o tipo e marca de difusor a utilizar...

 

Pois tens difusores pequenos e medios que se adptam bem a CO2 DIY e pressurizado, depois tens médios e grandes e gigantes ... para não falar dos com curvinhas e curvões de metro e meio :oops: , com conta bolhas e patati patata.... tens muito por onde escolher e sem falar nos reatores de CO2......

 

Tudo depende da superficie da ceramica que vai disolver o CO2 na agua e da pressão que existe pois se tiveres uma grande superfice e pequena pressão pouco efeito fará pois so se vai libertar quando acumular suficiente pressão saindo assim de uma só vez ou mesmo não saindo, tornando descontinuo, mas se tiveres uma pequena superficie e grande pressão o CO2 vai-se libertar rapidamente não se disolvendo como deve de ser, tens de ver um meio termo.

 

Mas posta aqui a tua ideia de que tipo de sitema estas a pensar colocar e a malta tenta ajudar a escolher o melhor....

 

 

Co2 de Garrafa, para um Aqua plantado de 180lt.

 

A forma do Difusor faz diferença?

Se sim Porque?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um difusor de Co2 de Garrafa, para um Aqua plantado de 180lt é um difusor de vidro com cerca de 4 cm de diametro isso da bem;) Abraço

 

Chega e sobra na minha opinião... Eu vou por um com 3cm de cerâmica em 220L e quem mo vendeu tem o mesmo difusor para 600L. E o que é certo é que as plantas estão impec.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá eu pensava que se metesse mais bolhas por segundo iam sair mais bolhas na cerâmica, mas se calhar é melhor não! Não vá aquilo estalar... :(

 

Vai lá ver bem se é assim...

 

Edit: Mais depressa salta fora o tubo que alimenta o difusor que se parte o vidro. :lol:

Editado por Rui Granja
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também eu estou a falar a sério... O meu difusor pequeno, com 2cm de cerâmica, uma vez encheu-se da mistura que estava na garrafa, fez tanta pressão que o tubo saltou, mas o vidro não partiu.

 

Se dizes que isso já aconteceu, algo deveria estar mal. O vidro mal fundido por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também eu estou a falar a sério... O meu difusor pequeno, com 2cm de cerâmica, uma vez encheu-se da mistura que estava na garrafa, fez tanta pressão que o tubo saltou, mas o vidro não partiu.

 

Se dizes que isso já aconteceu, algo deveria estar mal. O vidro mal fundido por exemplo.

 

Olha o meu tambem aconteceu isso e partiu o vidro e estou a falar a sério tambem! :sleep:

 

 

As mãozinhas do dono é que pronto, é o costume... :wink:

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

 

O que acham deste difusor de Co2?

 

http://i21.ebayimg.com/02/i/07/b7/26/7f_1.JPG

 

 

tambem ja andei no ebay a ver esses difusores.

parecem me bons acho que dá ate aquarios aos 280 litros!

quando vier de ferias sou capaz de encomendar um

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como ja havia referido, eu adquiri o meu difusor via ebay e posso garantir que com uma boa pesquisa pode-se encontrar um bom difusor a um preço muito bom.... pesquisem no site da ebay em co.uk em .es e em .com e vão ver que podem encontrar pechinchas e depois é so ver qual o cambio e preço final mais favoravel....

 

E sim miltonleopoldo o difusor que escolhes-te é muito louco..... só não comprei um desse genero porque no meu aqua iria ficar gigantesco...

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um conhecido falo-me que quando o CO2 pecorre as espirais deste tipo de difusor faz com que o mesmo se dilua melhor na agua, logo faz com que a performance aumente.Alguém sabe se isto é verdade ou são balelas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um conhecido falo-me que quando o CO2 pecorre as espirais deste tipo de difusor faz com que o mesmo se dilua melhor na agua, logo faz com que a performance aumente.Alguém sabe se isto é verdade ou são balelas?

 

Nepias pois a bolha percorre sempre todo o caminho com o mesmo tamanho até ao difusor onde se forma a bolsa de CO2 que se vai disolver atravez da ceramica.... a agua que se enontra na espiral nunca entra em contacto com a agua do aquario logo não produz uma maior disolvição co CO2....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nepias pois a bolha percorre sempre todo o caminho com o mesmo tamanho até ao difusor onde se forma a bolsa de CO2 que se vai disolver atravez da ceramica.... a agua que se enontra na espiral nunca entra em contacto com a agua do aquario logo não produz uma maior disolvição co CO2....

 

 

Obrigado pela explicação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.