Agua quase estagna


Recommended Posts

Ola! Tenho um aqua para invertebrados comprado na Naturline! Tem 45x26x16 e disseram-me que era optimo para camarões! Aconselharam-me também um filtro cascata pois roubaria menos espaco. No entanto, ao fim de algum tempo em funcionamento começo a achar que o filtro não movimenta muito a agua. Como a parte por onde a agua filtrada sai e muito junta à parte por inde a agua é sugada tenho ideia que é sempre filtrada a mesma agua. Reparo também que há pouco movimento na água mesmo junto ao filtro e que no lado oposto ao filtro quase não noto movimento.

 

Podem dizer-me se isto trará consequencia para os invertebrados?

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! Tenho um aqua para invertebrados comprado na Naturline! Tem 45x26x16 e disseram-me que era optimo para camarões! Aconselharam-me também um filtro cascata pois roubaria menos espaco. No entanto, ao fim de algum tempo em funcionamento começo a achar que o filtro não movimenta muito a agua. Como a parte por onde a agua filtrada sai e muito junta à parte por inde a agua é sugada tenho ideia que é sempre filtrada a mesma agua. Reparo também que há pouco movimento na água mesmo junto ao filtro e que no lado oposto ao filtro quase não noto movimento.

 

Podem dizer-me se isto trará consequencia para os invertebrados?

 

Olá Sofia,

 

Comprei um igual ao teu .. estou a usar um filtro de Cascata (Eheim 2041) e, confesso que, até tive que reduzir o caudal do filtro pois movimentava demais ....

 

Qual é o filtro de cascata que tens?

Onde colocaste o filtro?

Colocaste alguma protecção (esponja) onde a água é sugada?

 

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sofia,

 

Comprei um igual ao teu .. estou a usar um filtro de Cascata (Eheim 2041) e, confesso que, até tive que reduzir o caudal do filtro pois movimentava demais ....

 

Qual é o filtro de cascata que tens?

Onde colocaste o filtro?

Colocaste alguma protecção (esponja) onde a água é sugada?

 

Francisco

 

Olá...eu comprei o filtro mais barato que tinham... é de uma marca chinesa... mesmo fraquinho! Não puz nada na entrada do filtro pois como ainda não tenho bebes achei que ainda não seria necessario! Neste momento alterei a disposição do aqua para por o filtro no meio! Não fica tão bonito mas tenho idea que já ha um ligreio movimento em todo aqua. Se o ponho num dos lados, no outro lado a agua nem mexe. O que queria saber é que problemas é que podem surgir se a agua for muito estagna.

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses filtros normalmente dá para escolher menos ou mais caudal, mais caudal para um aquário desses devia até ser demais, será que não está nada mal montado no filtro? Porque realmente a água não deveria parecer parada, por mais fraquinho que seja esse filtro, que bomba é que isso tem? Eu já desconfio do filtro.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses filtros normalmente dá para escolher menos ou mais caudal, mais caudal para um aquário desses devia até ser demais, será que não está nada mal montado no filtro? Porque realmente a água não deveria parecer parada, por mais fraquinho que seja esse filtro, que bomba é que isso tem? Eu já desconfio do filtro.

 

 

Francisco Ramalho

 

 

O filtro é um BOYU e deveria fazer 150l/h... mas parece-me mesmo que não tem grande potencia não sei :S

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sofia eu ja tive um filtro dessa marca e era bastante bom para o preço que foi...

150lt's hora ja deveria ser o suficente para esse aquario.Ve se nao entrou nada para o filtro que o possa estar a prender..

Nos meus eheim de cascata volta e meia tenho que andar a tirar de la o musgo que entra e fica a prender o motor.

Em relação ao haver problema...Podera haver pois uma falta de movimentação de agua pode sempre fazer com que os parametros da agua se alterem o que não é nada bom.. :S

Editado por Nunhez

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começo a achar que vem com defeito...pois desde novo que nunca teve grande pressão e não é nada silencioso! :)

 

 

Sofia,

 

Fala com a Naturline que eles ajudam-te a resolver qualquer problema. Caso tenha defeito, tenho a certeza que te trocam isso sem problema.

 

Esses filtros não deviam fazer barulho !!!!

 

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Como a dúvida não é propriamento sobre invertebrados, mas antes sobre o funcionamento do filtro, este tópico é movido para o sub-fórum apropriado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu comprei um de mochila na avipeixe de marca chinesa modelo 601, custou 10 euros,

ainda só vou experimenta-lo para a semana no novo nano aqua de camoroes.

Mas tem 2 ranhuras uma leva tipo uns plasticos ,com buracos para as bacterias,

e uma ranhura onde encaixa um cena com lã de um lado e carvao doutro.

Tem controlo de fluxo, e de oxigenio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.