Filtragem Externa


Recommended Posts

Olá. Este é de facto o meu primeiro tópico neste maravilhoso mundo. Assim sendo exibo a minha questão.

Comecei um novo aqua à 2 meses. Tenho um filtro interno de 300l/h contudo tenh vindo a ver os resultados obtidos e considero-o mais uma bomba de movimentação de agua. Ou seja estou descontente.

Desta forma tenho vindo a explorar as minhas possibilidades de o substituir.

Pelo que tenho lido, parece-me q a melhor solução é mesmo, um filtro externo.

Talvez da Heim, o modelo EHEIM CLASSIC 2211

 

As caracteristicas do aqua:

capacidade: 55L

 

Que me aconselham? Queria fazer 1a compra adequada á qualidade e ao preço mas desta vez com o vosso acompanhamento, pois o filtro interno não apresenta resultados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel, neste momento ainda estou numa fase inicial, sendo que a minha fauna é a seguinte:

-1 anubia enraizada num tronco

-musgo de java no areão

- 1 planta média que ainda não indentifiquei mas caracterizada pela pouca necessidade de iluminação...

 

Mas isto tem alguma coisa haver co filtro?

 

Peixes:

1 Betta

2 peixes-gatos

2 molly balão (1 macho+ 1 femea)

4 guppies(3 femeas+ 1macho)

3 crias guppies

 

Cumpimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ve a encomenda que esta a decorrer no topico procura que o membro e dai de setubal

 

 

o filtro com o preço

 

a encomenda e esta

Editado por antonio violante

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver e parece-me bem obrigado. Agor fico n DUVIDA É QUANTO AO MODELO a escolher, 2211 ou 2213. O meu aqu é de 50 L

 

Estes filtos já trazem tudo incluido???

tudo para trabalhar tras so nao vem com as ceramicas

 

em relaçao a duvida entre o 2211 ou o 2213 depende se vais mudar de aqua

se estiveres a pensar em mudar o melhor e mesmo gastares ja o guito e mandares vir o 2213 ou o 2215

tudo depende se brevemente vais comprar um aqua maior e meteres esse de lado

se nao meteres esse de lado e o manteres em funcionamento podes comprar o 2213 que chega e sobra para esse aqua

depois quando comprares um aqua mair compras um filtro adequado ao aqua que vais comprar

e a minha opiniao

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel, neste momento ainda estou numa fase inicial, sendo que a minha fauna é a seguinte:

-1 anubia enraizada num tronco

-musgo de java no areão

- 1 planta média que ainda não indentifiquei mas caracterizada pela pouca necessidade de iluminação...

 

Mas isto tem alguma coisa haver co filtro?

 

Peixes:

1 Betta

2 peixes-gatos

2 molly balão (1 macho+ 1 femea)

4 guppies(3 femeas+ 1macho)

3 crias guppies

 

Cumpimentos

 

A fauna são os animais, as plantas são a parte da flora...

 

O tipo e numero de animais que tens interfere bastante com a filtragem necessária.

 

Eu tinha um 2213 em 112 L com peixes da América do Sul, mas por exemplo na minha maternidade de Ciclideos do lago Malawi já tive esse mesmo filtro a funcionar e só para 35 L não achei demais.

 

Abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Entre esses dois eu optava pelo 2213, mas como ja te foi dito, a gama classic nao traz qualquer tipo de materias filtrantes, dai que se quiseres mesmo eheim, podes sempre optar pelos ecco, 2232 ou 2234 e estes ja trazem todas as materias filtrantes, e regra geral sao mais baratos que comprar um classic mais as materias ;)

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado...

Vou ver aquilo da encomenda...

De qualquer forma, conhevces alguma loja de qualidade que pratique bons preços?

Tenho ido ao aquarioreef em setubal

 

 

Boas,

Normalmente a Avipeixe que se situa em Lisboa,mais propriamente em Campo de Ourique tem bons preços de material.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.