Refazendo O Aquario


Grazytoma

Recommended Posts

Vou contar minha historia:

Acho q cometi todos os erros possiveis!!!

Ganhei 2 peixinhos numa feira resolvi comprar um aquario p eles daqueles q já vem completo (com filtro, comida, e um produto p agua)não sei ao certo a litragem mais acho q entorno de uns 25l, ai me empolguei fui na loja e comprei um monte de peixe agora q vim a saber das raças eram 4 quinguios, 10 neon, 3 q eu não sei a raça eles são branco com um desenho de coração de cada lado em azul ou branco, mais os dois q eu tinha ganhado eles são laranjado, mais duas plantas e as pedras, como moro no japão e não sei ler japones e nem falar fui por instinto coloquei os dois liquidos q vierão junto, pus agua da torneira ( obs.: a agua daki é tão ruim q não pode nem beber pq dá dor de barriga) lavei as pedras, liguei o filtro e pus os peixes direto no aquario!

No dia seguinte voltei na loja e resolvi comprar outro aqua agora de 36l ai limpei tudo e coloquei os peixes nele nisso já tinha morrido um kuinguio (telescopio), depois de tudo pronto começou as mortes uma atras da outra não me lembro ao certo mais foi 2 de coração, um laranjado, 5 dos neons, q logo depois os outros sumirão acho q forão comidos.

Ai fiz uma busca pela internet e descobri q fiz quase tudo errado então voltei p loja comprei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou contar minha historia:

Acho q cometi todos os erros possiveis!!!

Ganhei 2 peixinhos numa feira resolvi comprar um aquario p eles daqueles q já vem completo (com filtro, comida, e um produto p agua)não sei ao certo a litragem mais acho q entorno de uns 25l, ai me empolguei fui na loja e comprei um monte de peixe agora q vim a saber das raças eram 4 quinguios, 10 neon, 3 q eu não sei a raça eles são branco com um desenho de coração de cada lado em azul ou branco, mais os dois q eu tinha ganhado eles são laranjado, mais duas plantas e as pedras, como moro no japão e não sei ler japones e nem falar fui por instinto coloquei os dois liquidos q vierão junto, pus agua da torneira ( obs.: a agua daki é tão ruim q não pode nem beber pq dá dor de barriga) lavei as pedras, liguei o filtro e pus os peixes direto no aquario!

No dia seguinte voltei na loja e resolvi comprar outro aqua agora de 36l ai limpei tudo e coloquei os peixes nele nisso já tinha morrido um kuinguio (telescopio), depois de tudo pronto começou as mortes uma atras da outra não me lembro ao certo mais foi 2 de coração, um laranjado, 5 dos neons, q logo depois os outros sumirão acho q forão comidos.

Ai fiz uma busca pela internet e descobri q fiz quase tudo errado então voltei p loja comprei

 

 

Boas.

 

O teu post não acabou.

 

Neste momento ao certo tens o quê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou contar minha historia:

Acho q cometi todos os erros possiveis!!!

Ganhei 2 peixinhos numa feira resolvi comprar um aquario p eles daqueles q já vem completo (com filtro, comida, e um produto p agua)não sei ao certo a litragem mais acho q entorno de uns 25l, ai me empolguei fui na loja e comprei um monte de peixe agora q vim a saber das raças eram 4 quinguios, 10 neon, 3 q eu não sei a raça eles são branco com um desenho de coração de cada lado em azul ou branco, mais os dois q eu tinha ganhado eles são laranjado, 6 guppy, mais duas plantas e as pedras, como moro no japão e não sei ler japones e nem falar fui por instinto coloquei os dois liquidos q vierão junto, pus agua da torneira ( obs.: a agua daki é tão ruim q não pode nem beber pq dá dor de barriga) lavei as pedras, liguei o filtro e pus os peixes direto no aquario!

No dia seguinte voltei na loja e resolvi comprar outro aqua agora de 36l ai limpei tudo e coloquei os peixes nele nisso já tinha morrido um kuinguio (telescopio), depois de tudo pronto começou as mortes uma atras da outra não me lembro ao certo mais foi 2 de coração, 4 guppy, um laranjado, 5 dos neons, q logo depois os outros sumirão acho q forão comidos.

Ai fiz uma busca pela internet e descobri q fiz quase tudo errado então voltei p loja comprei um teste de pH sem saber direito p q serve um produto p abaixar o pH, ai sem saber falar falei mais ou menos p atendente q os peixes tinhão morrido e queria algum produto p colocar na agua, ela me deu AquaSafe e mais 2 frascos não sei ao certo o q é mais acho q é as bacterias (aquelas q tem q deixar o aqua produzir antes de por os peixes) tambem perguntei p ela se precisava colocar iluminação pq não tinha ela disse q não tinha problema, ah tambem comprei mais peixes 1 acho q o nome é colisa, 3 barbo tigre, ah tambem troquei as plantas por artificiais.

Ai fiz tudo de novo tirei os peixes lavei o aquario coloquei a agua com os produtos e deixei 1 dia funcionando sem peixe fiz o teste de pH mais como sou ignorante no assunto deu no mesmo pq não entendi o resultado então coloquei eles d novo.

No começo não morreu nenhum, até q os kinguios começarão a ficar muito quietos e no fundo do aquario, os barbo tigre começarão a boiar de vez em quando.

Nisso ganhei mais 8 peixinhos na feira 7 do laranjado e 1 telescopio e coloquei no outro aqua o menor lá morrerão 3.

A agua do aquario nunca ficou cristalina estava numa cor meio marrom, pra variar tambem tinha o excesso de comida pq se eu dava pouca comida eles ficavão se mordendo e se persiguindo, tbm o aqua ficava do lado da sacada não batia luz direta do sol mais batia toda a claridade do sol, então começarão a surgir as pintinhas brancas mais quase não dava p ver, no outro aqua o pequeno infestou tinha 2 dos laranjados q quase não dava p ver a cor mais, mais no aqua principal não estava tão visivel mais os peixes quase não nadavão mais em resumo morrerão pelo ictio.

Então agora fiz outra limpeza nos aquarios joguei a agua fora, lavei tudo, e tá lá na sacada secando.

Vou deixar uns 2 dias no sol e vou montar de novo!

Agora é q eu preciso de ajuda:

Posso usar o mesmo filtro?

O filtro tem q ficar funcionando enquanto cria as bactarias?

Se eu colocar o produto q comprei aquele q acho q é as bacterias o nome dele é: Bicom 78 e Bicom 21PD quanto tempo tenho q deixar o aqua funcionando sem peixe?

A iluminação eu ainda não comprei vou precisar colocar agora ou posso deixar pra colocar com os peixes?

Por favor me ajudem pq não quero cometer o erro novamente foi muito triste, todo dia morria peixe!

Desde já muito obrigado!! Até pela paciencia de ler tudo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Pelo que percebi tens agora dois aquários:

 

- 25 litros

- 30 litros

 

Presumo que tenhas zero peixes e zero plantas. Tirando o facto de terem já morrido alguns peixes o facto de não teres nenhum agora é bom... porque assim podes começar com calma.

 

Deves começar por ler o seguinte tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Depois de leres isto deves então já perceber os erros que cometeste e como proceder a partir de agora.

 

Se não tiveres tempo para o ler todo agora então segue este conselho: Pára de ir ganhar peixes à feira e não compres mais nada antes de teres tempo para ler a informação.

 

Cumprimentos

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O q é akadama?

Posso usar isso no meu aquario?

 

Akadama é um tipo de substrato... mas não queiras voar antes de saber andar!!! Lê os básicos. Lê muito antes de fazeres mais alguma coisa!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Pelo que percebi tens agora dois aquários:

 

- 25 litros

- 30 litros

 

Presumo que tenhas zero peixes e zero plantas. Tirando o facto de terem já morrido alguns peixes o facto de não teres nenhum agora é bom... porque assim podes começar com calma.

 

Deves começar por ler o seguinte tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Depois de leres isto deves então já perceber os erros que cometeste e como proceder a partir de agora.

 

Se não tiveres tempo para o ler todo agora então segue este conselho: Pára de ir ganhar peixes à feira e não compres mais nada antes de teres tempo para ler a informação.

 

Cumprimentos

João Ribeiro

 

 

Oi obrigado pela resposta, eu li o topico foi bem explicativo mais ainda não compreendi direito ainda continuo na duvida dos seguintes itens:

 

O filtro tem q ficar funcionando enquanto cria as bacterias?

Se eu colocar o produto q comprei aquele q acho q é as bacterias o nome dele é: Bicom 78 e Bicom 21PD quanto tempo tenho q deixar o aqua funcionando sem peixe?

A iluminação eu ainda não comprei vou precisar colocar agora ou posso deixar pra colocar com os peixes?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro tem q ficar funcionando enquanto cria as bacterias?

Sim, sempre e para sempre!

 

Vê o ciclo do azoto aqui: http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

 

 

Se eu colocar o produto q comprei aquele q acho q é as bacterias o nome dele é: Bicom 78 e Bicom 21PD quanto tempo tenho q deixar o aqua funcionando sem peixe?

Em relação a preparares o aquário vê aqui: http://faq.thekrib.com/pt/begin-hardware.html

 

 

A iluminação eu ainda não comprei vou precisar colocar agora ou posso deixar pra colocar com os peixes?

Mais uma vez a resposta acima

 

Obrigado

 

Para além dos tópicos acima mencionados lê mesmo na totalidade o que está em: http://faq.thekrib.com/pt/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.