Hexapor De 20l


bemartins

Recommended Posts

Boa tarde amigos foristas

 

Quando vi esta ideia dos nanos, logo pensei... tb quero um... e meti mãos á obra. Lá fui remexer no sótão e encontrei pelas suficientes para começar este projecto.

 

- Aquário Aquapor hexapor de 20L

- Filtro Aquapor AQ300 (que fiz uma pequena alteração, mostro á frente)

- Termostato Tetra HT25

 

Relativamente á decoração será plantado com plantas rasinhas, não está ainda mas quando estiver coloco novas fotos. Para já só tem 1 planta natural e 1 artificial (para retirar).

 

Fauna:

 

1 tubarão preto de pontas coloridas

1 colisa macho (para a semana vem a fêmea)

1 coridora

4 neons

3 bebados

1 plati femea (para a semana vem o macho)

2 caracois (não sei a espécie)

 

Fauna não vou introduzir mais, a nao ser os que já estão encaminhados.

 

Fiz uma alteração ao filtro de origem, anulando-o por completo e colocando o AQ300 modificado da seguinte forma:

 

ultimas082wg0.th.jpg ultimas083tk5.th.jpg

 

Desta forma o filtro continua a filtrar o fundo, onde se depositam mais detritos, mas repõe a água por cima, tipo chuveiro, provocando a oxigenação da mesma.

 

E ai está ele ainda nos primeiros passos. Que plantas acham que ficariam bem?

 

ultimas081lh5.th.jpg

Editado por bemartins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o aquario está com bom aspecto mas tens ai muito peixe para pouca agua aconcelhava-te a retirares maioria dos peixes e deixares so os neons e os bebados os restantes é pouco espaço para eles.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aloha...

 

Lolllll keres montar 1 Nano ou 1 Big Brother Marinho, axo k vai haver mtas expulsões nessa casa lol, pensa melhor a nivél de Fauna, até pq tens ai especies k necessitam de mta litragem e esses peixes em tão pouca água vão ficar mto territoriais e agressivos!!!

Editado por Fabio Tugonon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20L? Se calhar sao pra'i 17-18L uteis.

 

Eu colocava:

 

1-2 corridora

4-5 neons

3 bebados (?) OU 1 casal colisa (para nao haver problemas de ninhos o melhor era so um macho).

 

Mesmo assim tenho duvidas nos tetras de nariz vermelho pois se e o que eu penso necessitam de altas temperaturas.

 

No caso da opcao colisa, que sao peixes grandes para o aqua, teriam de ser feitas TPA de 2-2 ou 3-3 dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tubarao de pontas vermelhas :lol::crazyeyes: por acaso nao será um labeu bicolor ;)

 

um labeu em 20 litros nem pensar :(

 

repensa lá bem isso acho que ficavas servido só com um pequeno cardume de neons.

 

 

agora um aparte eu acho que os nanos nem peixes deveriao levar.

uns quantos caracois e alguns camaroes seria o ideal e ja se torna engrassado.

 

para mim os nanos sao bons para testar layouts brincar e limpar o stress do dia a dia e treinar por exemplo podas nas plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aloha...

 

Lolllll keres montar 1 Nano ou 1 Big Brother Marinho, axo k vai haver mtas expulsões nessa casa lol, pensa melhor a nivél de Fauna, até pq tens ai especies k necessitam de mta litragem e esses peixes em tão pouca água vão ficar mto territoriais e agressivos!!!

 

quais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com base nos vossos concelhos refiz o "nano"... fiquei com os pequeninos... neons e bebados

 

Os outros passaram para um outro aquário.

 

Plantinhas rasinhas... O que me aconcelham?

 

 

acho que ponderaste muito bem e agiste de maneira correcta :D :)

 

edit: dá aqui uma vista de olhos

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.