A Vossa Opniao!


Lost

Recommended Posts

Ola a todos.

Tenho seguido este fórum ja algum tempo mas este é o meu 1º tópico!

Estou a pensar montar um aquário de 160L, a fauna ainda nao sei muito bem o que vai ser, sei que nao me vou por nos plantados, apesar de não ser tao "natural" vou optar por areão com um tronco e umas rochas (coisa mais simples)

Os Peixes que tenciono ter são : Guppys, betas, Neos, escalares e depois logo se ve.

Vou criar o ciclo e depois vou começar a por guppys e mais tarde os restantes!!!

O que eu queria mesmo era que me dessem a vossa opinião sobre que material comprar, luzes, filtros (potencias e marcas) termóstato etc etc

o meu orçamento é de 400€ podendo ir um pouco mais alem se for necessário!!!

Fico desde já a aguardar.

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.

Tenho seguido este fórum ja algum tempo mas este é o meu 1º tópico!

Estou a pensar montar um aquário de 160L, a fauna ainda nao sei muito bem o que vai ser, sei que nao me vou por nos plantados, apesar de não ser tao "natural" vou optar por areão com um tronco e umas rochas (coisa mais simples)

Os Peixes que tenciono ter são : Guppys, betas, Neos, escalares e depois logo se ve.

Vou criar o ciclo e depois vou começar a por guppys e mais tarde os restantes!!!

O que eu queria mesmo era que me dessem a vossa opinião sobre que material comprar, luzes, filtros (potencias e marcas) termóstato etc etc

o meu orçamento é de 400€ podendo ir um pouco mais alem se for necessário!!!

Fico desde já a aguardar.

Cump.

 

Os peixes não estão bem escolhidos...

 

Talvez por estares no inicio e seres pouco conhecedor dos peixes.

 

Eu pegaria em escalares, rasboras, botias, corydoras, etc... para estar mais ou menos na onda que tu queres. Tens muitas mais coisas. Vai pesquisando.

 

Os guppys vivem em águas básicas (pH superior a 7,5) ao contrário dos escalares, bettas e neons.

 

Os bettas vivem em águas paradas e devido a terem caudas vistosas, vão ser um petisco para os escalares. Os neons devido ao reduzido tamanho poderão não se safar com os escalares. No entanto a possibilidade de viverem juntos se criados em conjunto desde pequenos aumenta um bocado.

 

Relativamente a material:

 

Termostato de 200w (em bom estado e o mais barato que consigas arranjar)

Filtro externo (eheim 2217 ou Fluval 304 ambos de 1000 L/h) podes no entanto optar por outras coisas, não te aconselhando no entanto filtros internos.

Quanto a substrato fértil e iluminação para as plantas, tens que esperar por mais informação, mas certamente que te recomendarão uma calha com mais de 100 w (é sempre a parte mais chata)

Compra uns teste de pH, e nitritos para controlos iniciais, depois irão sugerir-te outros.

 

400€ fica curto por causa da calha.

 

Abraço e força nisso.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não esqueças o teste de amónia (NH4) para o início do ciclo: é a 1ª substância a surgir no ciclo do azoto e é altamente tóxica.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens este site, que eu costumo utilizar. Tens lá os peixes, as fotos, tamanho, ph, ....

 

http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornament...em_aquarios.php

Editado por Ervilhita

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente a material:

 

Termostato de 200w (em bom estado e o mais barato que consigas arranjar)

Filtro externo (eheim 2217 ou Fluval 304 ambos de 1000 L/h) podes no entanto optar por outras coisas, não te aconselhando no entanto filtros internos.

Quanto a substrato fértil e iluminação para as plantas, tens que esperar por mais informação, mas certamente que te recomendarão uma calha com mais de 100 w (é sempre a parte mais chata)

Compra uns teste de pH, e nitritos para controlos iniciais, depois irão sugerir-te outros.

 

400€ fica curto por causa da calha.

 

Abraço e força nisso.

 

 

concordo em kuase tudo, menos no substrato fertil e na iluminaçao.ele diz k nao ker plantas...... nao deves ter lido bem (digo eu)

kualker calha/lampada t8 ou t5 para esse aquario xega, desde ke de para ver os peixes....nao precisas de uma calha toda "tuning" €€€€

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nossa com 400 Euros aqui no Brasil você faria a festa ;)

 

Gostei da lista dos peixes.

 

Os testes eu sugiro que compre o Kit da Tetra o "Tetra Test Laborett" ele faz 50 testes de PH, KH, GH, NO2 e 25 testes de NH3/NH4. Aqui no Brasil ele está na faixa de 130 reais, acredito que ai deve está mais barato.

 

Se você puder comprar o canister da marca EHEIM seria bom, pois são os melhores.

 

Valeu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Marques eu de facto nao quero plantados e ja tinhas ideia que uma luz mais simples me servia.

O Miguel nao concorda com a mha lista de peixes!!! eu sei que corro riscos, a minha questao é: é obvio que vou ter problemas? ou ate posso ter sorte, digo isto porque

1º Bettas so vai haver 1 . Escalres uns 2 e neons e guppys devo por varios mesmo!!!! por esta sequencia pensaba que nao ia ter problemas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Marques eu de facto nao quero plantados e ja tinhas ideia que uma luz mais simples me servia.

O Miguel nao concorda com a mha lista de peixes!!! eu sei que corro riscos, a minha questao é: é obvio que vou ter problemas? ou ate posso ter sorte, digo isto porque

1º Bettas so vai haver 1 . Escalres uns 2 e neons e guppys devo por varios mesmo!!!! por esta sequencia pensaba que nao ia ter problemas!

 

boas

 

na escolha que fizeste alguns peixes teêm incompatiblidades no ph uns sao de aguas acidas e outros de aguas alcalinas.

 

os problemas que podes vir a ter o betta confundir as caudas dos guppys e dar cabo deles isso acontece mais as escuras quando os guppys estao desprovenidos.

 

o escalar dar cabo do betta ou dos neons no dia em que provar o sabor do primeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em que lojas me recomendam comprar ou mandar fazer o aquario com e sem movel!!!

Obrigado

 

 

Boas, podes pedir orçamentos aos varios patrocinadores do forum.

 

quando puderes completa o teu perfil por favor.

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sou de Lisboa!!!

Que peixes me recomendam ter?? gosto mto dos escalares!!!!

o problema e que ainda nao sei o nome de mtos deles, logo tenho dificuldade em fazer as escolhas certas!

 

 

se assim é aconselho-te a fazeres uma pesquisa pelo sub forum de ciclideos americanos :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas aproveito quai este topico para colocar uma ou outra duvida bem se os testes de nitritos e nitratos em conjunto com a amonia é que eu tenho um aqua montado a cerca de um mes com varios peixes e ate agora nada de cadaveres, o unico teste feito foi ao pH. pelo que ja li o meu aqua deve ser dos mais artificiais por nao ser plantado... devo fazer o mais urgente esses testes tao fundamentais que me faltam, claro devido a ser um novato nestes campos por isso tenho mto para aprender, alias foi por isso que me registei no forum ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda nao percebo mto do assunto mas acho que estas com imensa sorte, contudo tenho visto aqui post a dizer uma coisa e na realidade vejo outras, por ex. misturas de peixes e peixes em ambientes nao naturais! tenho pessoas amigas que conseguem assim manter os peixes sem "mortos" mas tambem acho que é um pouco de sorte......... acho que os peixes nao podem ser assimmm tao sensiveis com uma alteraçao de 0.5 de PH ou algo do genero!

mas como disse, nao percebo nada disto ainda, tenho pesquisado mto e tenho lido umas coisas e visto outras completamente diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se esse aquário é novo então é como te foi dito: tens tido imensa sorte. Escusas de jogar no Euromilhões, já te saíu tudo.

 

Não teres tido baixas não significa não teres tido sofrimento nos peixes. Ao menos fazes TPAs regulares?

E de quanto % da água?

Que dimensões tem o aquário?

Quantos peixes aprox. tens?

Que pH, já agora?

Que tipo de filtro e filtragem?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se esse aquário é novo então é como te foi dito: tens tido imensa sorte. Escusas de jogar no Euromilhões, já te saíu tudo.

 

Não teres tido baixas não significa não teres tido sofrimento nos peixes. Ao menos fazes TPAs regulares?

E de quanto % da água?

Que dimensões tem o aquário?

Quantos peixes aprox. tens?

Que pH, já agora?

Que tipo de filtro e filtragem?

Cumps.

 

boas eu so comecei a perceber mais alguma coisinha agora que decidi registar me no forum...

nunca fiz ate agora TPAs, o aquario tem 104Cx38Lx35A mais ou menos isto

peixes aproximadamente tenho 30guppys a volta disso fora os que ainda estao na maternidade a ver se crecem mais um pouco

1 corydora

4 neons cardinal

4 ... lapis (nao sei mto bem qual e o nome)

2 platys

2 pretos e cinza depois escrevo ca o nome quando souber

1 limpa fundos ou vidros com 20cm +/-

2 botia palhacos pelo menos sao semelhantes com as fotos que ja vi mas estes raramente os vejo andam sempre escondidos

filtro interno esta tudo dentro de uma box nada de externo excepto a bomba de ar...

pH esta entre o 7.0 e o 7.2

Editado por m3ts
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.