Discus A Sacudir Ou Doente


tunedpuma

Recommended Posts

boas , tou aqui com uma duvida ,recentemente comprei um discus e hj apanhei o a sacudir , sera isto um comportamento normal nos discus , mas nao foi o unico entretanto ja apanhei outros dois a fazer o mesmo , simplesmente parece que tao a sacudir o po de cima deles :)

 

sera normal este comportamento neles , sera de ter muito movimento na agua , pois tenho um eheim 2217para um aqua de 100:40:30 e a pressao da agua que entra faz uma bolinhas , e ja vi uma bolinhas destas no corpo dos discus como se fosse icitio , mas mal paro o filtro isso desaparece banana rock , sera que sao eles a sacudir essas ditas bolas

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

recentemente comprei um discus e hj apanhei o a sacudir,

 

mas nao foi o unico entretanto ja apanhei outros dois a fazer o mesmo,

 

simplesmente parece que tao a sacudir o po de cima deles :crazyeyes:

 

parece que tens movimentações ai por casa banana rock banana rock

 

espera as boas novas para breve ;)

Editado por paulo_dgt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tamanho - 100cm - mas em breve um maior

 

substracto :

akadama especial 8 l

turfa

areia

 

Co2 caseiro

filtragem feita por um eheim 2217 -novidade

 

Fauna

5 discus

4 neos pretos e 4 rosa (em beve mais)

9 cardinais

2 ramirezis balao

cory albino

2 viuvas

 

Flora

Echinodorus bleheri

Cabomba caroliniana

anubias nanas

valisneria gigantea e Twister

higrophila corymbosa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece que tens movimentações ai por casa banana rock banana rock

 

espera as boas novas para breve :crazyeyes:

 

 

era bom , mas nao acredito muito , so se estarem a treinar , pois o maior deles deve ter uns 8 a10 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

era bom, mas nao acredito muito

 

so se estarem a treinar, pois o maior deles deve ter uns 8 a 10 cm

 

pois,

 

machos então ainda não ...

 

mas femeas que ja estejam a querer desovar -- eu não ficaria nada espantado banana rock

Editado por paulo_dgt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao nao me devo preocupar , mas entretanto vou ver se continuam

 

obrigado

 

 

 

alguem sabe a estripe deste discus , atencao ainda tem cerca de 6 cm , venderam me com golden , mas nao tem nada dele , mas trouxe a mesma pois acheio muito bonito

Pic_15863_1.jpg

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Nao achas que tens pouca litragem para 5 discus? sem falar nos outros peixes!!!

 

acho , mas se visses melhor no setup vias que em breve sera um maior , e que os discus sao 2 de 9 cm , e os outros de 6cm +-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho , mas se visses melhor no setup vias que em breve sera um maior , e que os discus sao 2 de 9 cm , e os outros de 6cm +-

 

Ola,

 

eu vi bem o setup, e agora até fui rever, e continuo a dizer que é pouco para tantos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como este que morreu tava no mesmo aqua que o outros ja tou a fazer um tratamento de flagyl para prevenir po~is nao sei se os outros tem o mesmo problema e este que morreu foi fulminante , tava bem de manha, ha hora do almoco tava quase preto e quase imovel , 30 m depois ja tava de lado ño cimo do aqua e a respirar muiito devagar , 15 m depois tava morto , ainda o mmudei para um aqua hospital epus sal e formoll mas ja nao fui a tempo ,

e fiquei completamente as escuras que o que aconteceu com este discu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

o que chamas sacudir é um movimento ondulante tipo onda do mar com o corpo

ou é um tremelicar tipo quando se está com frio

 

Epah, dos meus 4, 3 fazem isso... parece que dançam. Viram-se de "costas" para um e desatam a abanar-se...

 

Significa o quê? :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho neste topico que pus para me ajudarem com o problemas com esse discu (nem 1 resposta para mais de 50 visualizacoes) mas tem fotos no topico , haver se alguem me diz se os outros discus devem ter o problema deste que me morreu , eu acho que foi bexiga respiratoria mas sou muito amador no asunto .

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry583048

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

essas danças podem ser rituais de acasalamento, mas os teus discus parecem-me muito novos para isso.

 

Esta resposta é para mim?

 

Também me parece que os meus são muito novinhos para isso... eles fazem mais isso quando estão a comer, tipo a afastar o outro ou então perto do areão para levantarem a comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta resposta é para mim?

 

Também me parece que os meus são muito novinhos para isso... eles fazem mais isso quando estão a comer, tipo a afastar o outro ou então perto do areão para levantarem a comida.

 

Nao, por acaso nao era para ti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais