Pomacea Bridgesi


Joao Raposo

Recommended Posts

oix não é pelo melhor motivo que estou aqui a postar.....

 

entao e assim as minhas ampularias pifaram sem motivo aparente gostaria de saber se alguem tem ideia dos motivos que possam ter causado este desastre..

toda a ajuda e bem vinda obrigado desd já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oix não é pelo melhor motivo que estou aqui a postar.....

 

entao e assim as minhas ampularias pifaram sem motivo aparente gostaria de saber se alguem tem ideia dos motivos que possam ter causado este desastre..

toda a ajuda e bem vinda obrigado desd já.

 

A primeira coisa que tens a fazer é fazer os testes de amónia, nitritos, nitratos, fosfatos, verificar se não houve uma oscilação grande a nivel de ph.

Quando me acontece alguma morte a primeira coisa que faço é fazer todos os testes que puder.

 

Podes ter alguma doença no aquário, e a regularidade dos tpas pode determinar a ausência de doenças. Notas-te algum sintoma? Alteração de cor, maschas ou outra coisa qualquer?

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

alem dos testes comvem dizeres quantas morreram

as medidas do aqua

a filtrajem que tens

se apresentavam buracos na casca

 

fica bem

 

 

Então é assim Antonio morreram 3 ampularias o aqua tem 60 litros e apresentavam uns buracos pequenos na casca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter sido por carência de Cálcio,esse é o problema mais comum.

 

Aquários com caracois ficam mais depressa carentes de Cálcio,pois este é absorvido pelas cascas. Por isso é conveniente administrar semanalmente ''Decalcit'' em pó,que se compra nas farmácias. Traz uma colher que cheia trata 500L de água,semanalmente em aquas com caracois e quinzenalmente/mensalmente em aquas de zonas que tenham a água da torneira com um GH baixo.Dosear a olho conforme a litragem.

 

Outra razão para a amorte das Ampulárias é a falta de uma alimentação adequada.Elas precisam de vegetais 2x semana. Cenouras,espinafres,nabo,ervilhas,etc. Dar um 'entalão' aos vegetais,mas sem os deixar cozer,só para perderem a dureza inicial.

 

Depois outra razão é algum peixe que goste de comer as antenas delas. Acontece por vezes quando estão em aquas com peixes mais agressivos. Se virem as Ampulárias constantemente com as antenas resguardadas é sinal de defesa,o que as stressa. Elas normalmente andam com as antenas para fora,sinal que estão à vontade e sem receio.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter sido por carência de Cálcio,esse é o problema mais comum.

 

Aquários com caracois ficam mais depressa carentes de Cálcio,pois este é absorvido pelas cascas. Por isso é conveniente administrar semanalmente ''Decalcit'' em pó,que se compra nas farmácias. Traz uma colher que cheia trata 500L de água,semanalmente em aquas com caracois e quinzenalmente/mensalmente em aquas de zonas que tenham a água da torneira com um GH baixo.Dosear a olho conforme a litragem.

 

Outra razão para a amorte das Ampulárias é a falta de uma alimentação adequada.Elas precisam de vegetais 2x semana. Cenouras,espinafres,nabo,ervilhas,etc. Dar um 'entalão' aos vegetais,mas sem os deixar cozer,só para perderem a dureza inicial.

 

Depois outra razão é algum peixe que goste de comer as antenas delas. Acontece por vezes quando estão em aquas com peixes mais agressivos. Se virem as Ampulárias constantemente com as antenas resguardadas é sinal de defesa,o que as stressa. Elas normalmente andam com as antenas para fora,sinal que estão à vontade e sem receio.

 

 

zogli obrigadão pela ajuda eu tou desconfiado que foi falta de cálcio pk tudo o resto que mencionas-te está bacano e na alimentação não a prob muito menos aos peixes atacarem as mesma pk e td malta soft cardinais\neon chines

Link to comment
Partilhar nas redes sociais