Recommended Posts

Publicado

Saudações.

Costumo ler vários fóruns mas não sou grande participante em nenhum, mas a vontade de fazer um melhor aqua faz com que tenha de pedir a vossa ajuda e opinião.

Tenho um aquário com C100 X A50 X L40

Filtro [DIY] que faz uns 1000l/h, mais um interno para fazer mais circulação e alguma limpeza mecanica.

Termostato de 100w, não me lembro a marca.

Neste momento o aqua tá uma misturada entre plantado com qualquer coisa que nem eu sei bem.

Estou interessado em fazer um aquário de camarões banana rock

As minhas questões são as seguintes:

1º O meu aquário é bom para aquário de camarões? Se não quais os mais indicados?

2º Quais raças são mais fáceis de manter? (Não tenho muito tempo para o aquário e os coitados não precisam sofrer por causa disso)

3º Pode-se manter algumas raças de peixes em aquários de camarões? (Tenho um gosto por corydoras :D )

Por agora é tudo espero que me possam ajudar e aconselhar.

Desde já agradeço

Publicado:

Hello,

Saudações.

Costumo ler vários fóruns mas não sou grande participante em nenhum, mas a vontade de fazer um melhor aqua faz com que tenha de pedir a vossa ajuda e opinião.

Tenho um aquário com C100 X A50 X L40

Filtro [DIY] que faz uns 1000l/h, mais um interno para fazer mais circulação e alguma limpeza mecanica.

Termostato de 100w, não me lembro a marca.

Neste momento o aqua tá uma misturada entre plantado com qualquer coisa que nem eu sei bem.

Estou interessado em fazer um aquário de camarões bigsmile

As minhas questões são as seguintes:

1º O meu aquário é bom para aquário de camarões? Se não quais os mais indicados?

Claro que pode ser bom para camarões, depende tb se fazes fertilizações (camarões não gostam muito) e Co2.

2º Quais raças são mais fáceis de manter? (Não tenho muito tempo para o aquário e os coitados não precisam sofrer por causa disso)

raças queres dizer espécies, tens red cherrys, spp. green, entre os mais fáceis.

3º Pode-se manter algumas raças de peixes em aquários de camarões? (Tenho um gosto por corydoras help )

Para se ter os camarões no seu melhor e mais belo esplendor eu não aconselho peixes, pois acabam sempre por stressar os camarões, mas corydoras penso que não façam mal aos ditos cujos (no sentido de os comerem).

Por agora é tudo espero que me possam ajudar e aconselhar.

Desde já agradeço

Dizes que tens filtro DIY mas externo? podes colocar fotos do aquário e do filtro?

Publicado: (editado)

O filtro é externo, uso uma barrica dessas:

Barrica

Quanto a fotos não tenho de momento, vou ver se arranjo e meto no fim de semana, de qualquer maneira ele tá um pouco descuidado por querer mesmo fazer uma coisa diferente.

Costumava fazer fertilização liquida e adicionar CO2, neste momento só tenho anubias, musgo e feto de java, uma planta que não conheço e uma crise de algas que é uma coisa parva.

Em principio com a mudança para camarões vou por substrato fértil e arranjar mais plantas, mas ainda tou a pensar no que fazer, tou em fase de testes e trabalhos, não tenho tido tempo para pesquisar como deve ser :S

Editado por spieler