Guppy Estranha


P_Luna

Recommended Posts

Boas.

Tenho um aquario de 60 litros. Tenho 3 guppy femea, e 1 guppy macho, 1 platy, um limpa vidros, 2 corydoras e 1 paleo bicolor. E também alguns filhotes de guppy. Ainda estou no inicio deste hobbie.

Quando trouxe os primeiros peixes, uma das guppy já vinha grávida. Depois de ter todos os filhotes, ficou mais magra, claro. Mas agora comecei a estranhar essa magreza. Não tem barriga nenhuma e ando a reparar nela todos os dias. Está muito paradinha. Hoje estive a ver com mais atenção e reparei que ela não come. Acho que está cega. Quando se mexe, não parece haver nenhum problema com ela, mas noto que não se desvia dos outros peixes e quando lhes deito comida, vem ao cimo da água mas parece-me que não vê a comida, anda um pouco à sorte.

O que poderá ser? O que me aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não. Ela não ficou nervosa com nada, pelo menos que eu tenha reparado. E os filhotes já nesceram há algum tempo. Só acho estranho porque mais nenhum peixe parece doente. Estão todos bem. Agora separei-a dos outros para aver bem e reparei que tem uma "névoa" num dos olhos. Mas o outro está normal. Há alguma doença que cause a cegueira?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O facto de estar magra pode ser uma consequência da falta de apetite causada por uma infecção bacteriana. O olho com névoa parece-me ser uma infecção bacteriana. Infecção essa que pode ter sido causada por uma diminuição do sistema imunitário devido ao stress de mudança de aquário seguida de parto.

 

Se a tens num aquário à parte, podes medicar com JBL Furanol ou Sera Baktopur Direct.

 

Mas estou como o nadapeixe, não esperes muito.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por responderem. Mas já não consegui salvar. Morreu durante a noite.

 

 

mesmo assim, tendo em conta que um guppie morreu, quais os niveis da água, que tipo de decoração tens, tudo isso pode levar a que tenhas mais percas, qual a temperatura da água, existem muitos factores poucas femeas morrem pelo simples facto de parirem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais