Ajuda Quanto Ao Sexo


Recommended Posts

Pois bem, feito maluco comprei uns ramiresis....ate aqui tudo bem pois ate gostava dos peixes e achava muita piada....

mas agora vem o pior nao sei identificar o sexo deles será que podem ajudar?

 

DSC_1763.jpg

 

DSC_1764.jpg

 

DSC_1765.jpg

 

DSC_1768.jpg

 

DSC_1773.jpg

 

DSC_1774.jpg

 

obrigado pelas ajudas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na 1ª foto o da direito parece-me macho e o da esquerda femea (tem a barriga rosada)

Mas espera por mais opiniões.

Cumps

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

parecem-me todas fêmeas, mas também parecem ser novinhos, pode ser que quando ganharem mais cor dê para ver melhor.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na 1ª foto o da direito parece-me macho e o da esquerda fêmea (tem a barriga rosada)

Mas espera por mais opiniões.

Cumps

 

a mim também me parece!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só na 1ª foto consigo ver um - o do lado direito - que parece mais um macho, mas pode ser impressão pq nas outras fotos não o vejo.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta por fotos mais de prefil... mas a mim da-m a sensação que tens plo menos um macho e uma femea!

Já agora deicho aqui a minha experiencia pessoal: tive um trio de ramirezis e não correu nada bem! É que quando se forma um casal o 3 é posto de parte! Dois machos no mesmo aqua não aconselho mesmo... se forem duas femeas e um macho que era o que eu tinha parece-me menos mal mas comigo não correu bem! É que o casal começa a atacar o 3º e este acaba por ficar sozinho e sempre escondido. É mesmo muito raro um macho ramirezi aceitar duas femeas ao mesmo tempo!! Mas pronto... isto é só a minha opinião e também se tiveres um aqua grande há mais espaço para defenir territórios e para fugas!!

 

Boa sorte

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta por fotos mais de prefil... mas a mim da-m a sensação que tens plo menos um macho e uma femea!

Já agora deicho aqui a minha experiencia pessoal: tive um trio de ramirezis e não correu nada bem! É que quando se forma um casal o 3 é posto de parte! Dois machos no mesmo aqua não aconselho mesmo... se forem duas femeas e um macho que era o que eu tinha parece-me menos mal mas comigo não correu bem! É que o casal começa a atacar o 3º e este acaba por ficar sozinho e sempre escondido. É mesmo muito raro um macho ramirezi aceitar duas femeas ao mesmo tempo!! Mas pronto... isto é só a minha opinião e também se tiveres um aqua grande há mais espaço para defenir territórios e para fugas!!

 

Boa sorte

 

Se o aqua for suficientemente grande para 2 territórios de macho (1m de frente, pelo menos) não há problema nenhum em ter 1 fémea para 2 machos. Em bom rigor e no caso dos rams, é bem capaz de ser a melhor combinação de "trio".

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario nao é muito grande...

é um aqua de 150cmx60x50 cerca de 400l...o

brigado pelas opinioes

 

lolol não é grande? quem me dera ter um de 1/3 do teu! Assim não me parece que haja problema com os 3 ramirezis! Dá-lhes mais um tempo! Em adultos é muito mais fácil distinguir! Mas são muito bonitos os teus ramirezis... independentemente do sexo!

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelismente, nem todo esse espaço foi o suficiente para safar dois dos ramirezis...agora so tenho um e julgo ser um macho, pois nao tem cor rosada na barriga e alem disso tem 2 espigoes no dorso foi o que me explicaram na diferença, será possivel?

e agora ponho uma femea com ele?digam alguma coisa?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelismente, nem todo esse espaço foi o suficiente para safar dois dos ramirezis...agora so tenho um e julgo ser um macho, pois nao tem cor rosada na barriga e alem disso tem 2 espigoes no dorso foi o que me explicaram na diferença, será possivel?

e agora ponho uma femea com ele?digam alguma coisa?!

 

 

Já li muitas maneiras de os distinguir... mas a única que é garantidamente certa é a barriga rosa das femeas que só aparecem na maturidade! De qualquer forma se queres ter um casa aconselho mesmo a só comprars uma cuja barriga já esteja rosa! Se morreram os outros dois em brigas é muito possivel que fossem todos machos... resistiu o mais forte!

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já li muitas maneiras de os distinguir... mas a única que é garantidamente certa é a barriga rosa das femeas que só aparecem na maturidade! De qualquer forma se queres ter um casa aconselho mesmo a só comprars uma cuja barriga já esteja rosa! Se morreram os outros dois em brigas é muito possivel que fossem todos machos... resistiu o mais forte!

 

Se existem muitas espécies de ciclídeos cujo dimorfismo sexual não é claro, os ramirezis não são os mais complicados. Depois de se ver uma fêmea ao vivo, nunca mais se tem dúvidas na distinção de adultos... a dificuldade surge, só, nos juvenis.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se existem muitas espécies de ciclídeos cujo dimorfismo sexual não é claro, os ramirezis não são os mais complicados. Depois de se ver uma fêmea ao vivo, nunca mais se tem dúvidas na distinção de adultos... a dificuldade surge, só, nos juvenis.

 

Sim é verdade. O problema é que muitas vezes nas lojas encontras os juvenis e o pessoal não sabe como os distinguir! E dou-te um exemplo! Li um artigo super completo onde explicava todas as diferenças entre o macho e a femea! Duas delas eram: os primeiros raios da barbatana dorsal nos machos são maiores do que nas femeas e os ultimos raios a mesma coisa! O casal que tenho agora o macho tem os primeiros raios do tamanho dos outros e a femea tem-los mais compridos e os ultimos raios da barbatana dorsal da minha femea são também muito maiores que os do macho! Por isso digo que algumas teorias são faliveis... e que a barriga rosada da femea não engana ninguém!

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é verdade. O problema é que muitas vezes nas lojas encontras os juvenis e o pessoal não sabe como os distinguir! E dou-te um exemplo! Li um artigo super completo onde explicava todas as diferenças entre o macho e a femea! Duas delas eram: os primeiros raios da barbatana dorsal nos machos são maiores do que nas femeas e os ultimos raios a mesma coisa! O casal que tenho agora o macho tem os primeiros raios do tamanho dos outros e a femea tem-los mais compridos e os ultimos raios da barbatana dorsal da minha femea são também muito maiores que os do macho! Por isso digo que algumas teorias são faliveis... e que a barriga rosada da femea não engana ninguém!

 

A única técnica que uso é a do formato do corpo... que não engana. A barriga pode estar rosada, ou não, consoante a fêmea esteja ou não em stress, mas o formato do corpo não engana nunca. Experimenta ver de frente e lateralmente o macho e a fêmea e diz se não é assim! :mrgreen:

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única técnica que uso é a do formato do corpo... que não engana. A barriga pode estar rosada, ou não, consoante a fêmea esteja ou não em stress, mas o formato do corpo não engana nunca. Experimenta ver de frente e lateralmente o macho e a fêmea e diz se não é assim! :roll:

 

É possivel que tenhas razão.. agora não posso olhar para os meus porque não estou com eles. Mas vou pedir-te que quando tenhas tempo coloques as fotos de um macho e de uma femea e expliques as difrenças no corpo! Assim é mais fácil para aprenderemos!E ajudavas muitos membros pois as duvidas na distinção dos sexos são frequentes e eu até agora ainda só encontrei uma maneira credível de distiguir mas que não a posso usar enquanto juvenis!

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É possivel que tenhas razão.. agora não posso olhar para os meus porque não estou com eles. Mas vou pedir-te que quando tenhas tempo coloques as fotos de um macho e de uma femea e expliques as difrenças no corpo! Assim é mais fácil para aprenderemos!E ajudavas muitos membros pois as duvidas na distinção dos sexos são frequentes e eu até agora ainda só encontrei uma maneira credível de distiguir mas que não a posso usar enquanto juvenis!

 

Em juvenis acho que nada resulta.

 

O corpo da fêmea é mais arredondado do que o do macho na zona ventral. Independentemente da cor, a grande diferença permanente está aí. Depois podem ou não apresentar cor consoante o stress. As primeiras espinhas da barbatana dorsal também podem ser um indicador, mas não são determinantes.

 

O problema é que não é uma "técnica" que se ensine... exige alguma experiência com a espécie.

 

Aqui há tempos li uma frase que era algo assim (já não me lembro do autor) "só não consegue distinguir os rams quem não olha para eles". Eu não iria tão longe... mas quem já olhou muitas veze e muito tempo acaba por distingui-los com mais facilidade. Tem piada que a minha mulher que adora rams não falha uma! :twisted:

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais