tex Publicado Julho 2, 2004 Publicado Julho 2, 2004 Eu tenho por habito ligar a luz do aquario das 24h as 12h. Há algum problema em ligar de noite e não de dia? É só por razões economicas!
minidiogo Publicado: Julho 2, 2004 Publicado: Julho 2, 2004 Olá! No meu ponto de vista não há qualquer tipo de problema. Só vais trocar os horários mais nada. O que interessa é que o fotoperiodo seja de 10/12 horas. De resto, no problem. Fica bem! Diogo Oliveira
Pedro Borges Publicado: Julho 2, 2004 Publicado: Julho 2, 2004 O aquário chega a estar as 12/14h às escuras? não estarás simplesmente a fazer uma iluminação de 18h sem querer? ou está num quarto escuro? Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
tex Publicado: Julho 3, 2004 Autor Publicado: Julho 3, 2004 Obrigado. Já agora compartilho ctg a minha guppy esta a ter filhotes neste momento já sairam 5 todos vivos por enquanto
Pedro Borges Publicado: Julho 3, 2004 Publicado: Julho 3, 2004 Boa tenta filmar ou fotografar um parto com o alevim ainda todo enroladinho. Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Rafael Diogo Publicado: Julho 3, 2004 Publicado: Julho 3, 2004 Tex, o que o MrPCB perguntou eh importante...o periodo que as luzes do aquario ficam desligadas o aquario fica ESCURO ou fica pegando um pouco de iluminacao direta/indireta? Digo isso porque se sua resposta for afirmativa, ira com certeza estressar os peixes que nunca saberao o que eh DE FATO a noite, o "breu". No entanto, se ele fica realmente escuro, problema nenhum! Abracos!
tex Publicado: Julho 4, 2004 Autor Publicado: Julho 4, 2004 Não as minhas luzes ligam as 24h e desligam as 12h fazem portanto 12h ligadas e 12 desligadas, isto em 3 aquários(temporizadores). Só por questões económicas pois tenho um tarifário bio horário. Por norma onde estão os aquários tenho as portadas das janelas fechadas pois esta muito calor em Portugal e assim tento manter a sala onde estão a uma temperatura estável(aprox 27/29) não consigo mais baixo. Esta semana vou comprar uma flora-glo de 30W pois o meu aquário só vinha com uma sun-glo de 30W e uma aqua-glo tb de 30W, e vou adapta-la. Espero assim servir melhor o meu aqua. Os meus alevins até agora estão todos vivos 23, grandas malucos (os meus primeiros netos!!!!). Desde já muito obrigado pelos esclarecimentos, até uma próxima, Viva Portugal.
Recommended Posts