Colisas Bebes A Morrerem


kardo

Recommended Posts

Viva tenho num aquario de 40 cm a cerca de 3 semanas bebes colisa quem me têm vindo a morrer aos poucos... já não me restam muitos, tenho tratado com azul de metileno e sal grosso, comprei tambem para o filtro carvao activado que irei instalar amanha. Já não sei muito o que fazer... o tratamento não tem sido mt regular pq so agr me apercebi da gravidade do problema...não acho que seja ictio apesar de ser mt semelhante... eu tive o filtro por algum tempo desligado... acredito que o problema esteja mesmo ai. O ph do aquario encontra-se a +\- 7 e amanha depois de instalar o carvao activado no filtro irei tambem proceder as tpas para obter melhor qualidade de água.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se tiveste o filtro desligado estás com a água cheia de amónia. Nunca se desliga um filtro. Faz a TPA (50%) agora.

Não ponhas carvão activo porque retiras o medicamento.

 

Já agora, descreve melhor os sintomas para te podermos aconselhar um medicamento mais específico.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive o filtro desligado para os peixinhos nao serem sugados, mas resolvi esse problema mesmo agora, calsando o filtro com um bocado de meia de licra de mulher ;) , eu irei por o carvao activo quando ja nao precisar do medicamento, os sintomas sao varias bolhas brancas pelo corpo dos peixes, parecidas ao ictio mas maiores.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Uma boa solução para evitar bactérias em aquários com alevins é ter um filtro UV. Nem sempre é economicamente viável,mas é uma boa solução aliada ao azul de metileno.

No teu caso deve ter sido do filtro desligado. Para não serem sugados podes e deves ter um filtro de esponja. Funciona com uma bomba de ar e acredita que os alevins não são sugados.

Faz uma tpa valente como tilapia disse,mas atenção às diferenças de temperatura que vais introduzir a água,porque os pequenitos são sensiveis.

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais