Tanganica De 80l


Baixinho

Recommended Posts

Boas pessoal

tenho estádo a ver uns aquas do lago tanganica, e fiquei com o bichinho.

queria pedir ajuda ao pessoal sobre a fauna que posso meter num aqua com essa litragem.

 

obrigado

 

já agora, li que o pH e a dureza devem ser elevadas, pergunto quão elevadas?

pH 8.0? mais?

 

se poderem me endicar uns links bons agradecia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,80litros é sempre pouco, mas para tangas tens muito por onde escolher... :tongue:

Shell Dwellers(conchiculas)

Rock Dwellers... estes sao 2 exemplos de onde podes escolher os proximos habitantes do teu aqua ,agora toca a pesquizar e boa sorte ,alguma duvida é so perguntar :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,80litros é sempre pouco, mas para tangas tens muito por onde escolher... :D

Shell Dwellers(conchiculas)

Rock Dwellers... estes sao 2 exemplos de onde podes escolher os proximos habitantes do teu aqua ,agora toca a pesquizar e boa sorte ,alguma duvida é so perguntar :twisted:

 

Pelo que tenho lido os Shell Dwellers metem a postura em conchas e os Rock Dwellers metem em grutas tipo os malawi, certo?

se sim, prefiro Rock Dwellers, não gosto de ver conchas num aqua(nem eu sei porquê, simplesmente não gosto de ver).

 

já agora, que caracteristicas químicas da água e caracteristicas do layaut os Rock Dwellers devem ter?

 

obrigado

 

eu gosto muito do julie e de um que vi no aqua plante, que estáva num aqua junto com os jullies, éra meio cabeçudo com listas verticais pretas e azul clarinho, gostei muito do peixe mas não sei se é um bom peixe para meter num aqua de 80L pois não sei se cresce muito ou pouco. se alguem passou por lá e souber se qual me estou a referir, agradecia que me disse-se, na altura esquecime de ver o nome dele ;)

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho lido os Shell Dwellers metem a postura em conchas e os Rock Dwellers metem em grutas tipo os malawi, certo?

se sim, prefiro Rock Dwellers, não gosto de ver conchas num aqua(nem eu sei porquê, simplesmente não gosto de ver).

 

já agora, que caracteristicas químicas da água e caracteristicas do layaut os Rock Dwellers devem ter?

 

eu gosto muito do julie e de um que vi no aqua plante, que estáva num aqua junto com os jullies, éra meio cabeçudo com listas verticais pretas e azul clarinho, gostei muito do peixe mas não sei se é um bom peixe para meter num aqua de 80L pois não sei se cresce muito ou pouco. se alguem passou por lá e souber se qual me estou a referir, agradecia que me disse-se, na altura esquecime de ver o nome dele bang

Boas,

Sim de facto os Rock Dwellers vivem nas rochas, logo o layout tera de ser rochoso e com grutas.

Relativamente aos parametros da agua, Ph acima dos 8,2.

Sem ter visto o peixe que falas, aponto para um mbuna (malawi), por isso esquece :puppydogeyes:

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sim de facto os Rock Dwellers vivem nas rochas, logo o layout tera de ser rochoso e com grutas.

Relativamente aos parametros da agua, Ph acima dos 8,2.

Sem ter visto o peixe que falas, aponto para um mbuna (malawi), por isso esquece :puppydogeyes:

 

 

alguem me sabe indicar um site com os tangs e as suas imagegens pa ver se o encontro?

tenho quase a certeza que éra um tang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o peixe éra mais ou menos com a fisionomia do Altolamprologus calvus.

só que era azul claro e preto ás listas verticais

 

alguem sabe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

tenho estádo a ver uns aquas do lago tanganica, e fiquei com o bichinho.

queria pedir ajuda ao pessoal sobre a fauna que posso meter num aqua com essa litragem.

 

obrigado

 

já agora, li que o pH e a dureza devem ser elevadas, pergunto quão elevadas?

pH 8.0? mais?

 

se poderem me endicar uns links bons agradecia.

 

Boas,

 

PH e dureza iguais ou superiores a 8.5 e 14º, respectivamente. É claro que muitos os mantêm com parâmetros inferiores. Eu tento andar por esses valores adicionando buffer (caseiro) à água.

 

Em 80 litros e não se gostando de conchas no aqua, a escolha não é grande. Talvez um par de julies das mais pequenas (transkriptus).

 

Eis um link para te entreteres: http://www.cichlid-forum.com/phpBB/ Não te esqueças de visitar a secção "profiles" e "articles".

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

PH e dureza iguais ou superiores a 8.5 e 14º, respectivamente. É claro que muitos os mantêm com parâmetros inferiores. Eu tento andar por esses valores adicionando buffer (caseiro) à água.

 

Em 80 litros e não se gostando de conchas no aqua, a escolha não é grande. Talvez um par de julies das mais pequenas (transkriptus).

 

Eis um link para te entreteres: http://www.cichlid-forum.com/phpBB/ Não te esqueças de visitar a secção "profiles" e "articles".

 

 

o que é isso do buffer caseiro?

para que serve?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais