patilas Publicado Junho 3, 2008 Publicado Junho 3, 2008 Tenho um problema com algas castanhas tipo algodão que se formam junto ao substrato onde tenho plantada cuba, ora depois de uma observação a todo o aqua reparo que essas algas formam-se apenas onde a iluminação é directa para o substrato, ou seja nas zonas onde as plantas altas fazem sombra na akadama essas algas não existem. O foto periodo que tenho é o seguinte das 12H00 às 21H00 = 140w, das 16H00 às 19H00 280W, o meu aqua é de 270 litros aproximadamente. Assim peço aos experts para me ajudarem... o meu raciocinio esta certo ou nem por isso.... Obrigado
ruiseta Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 Tenho um problema com algas castanhas tipo algodão que se formam junto ao substrato onde tenho plantada cuba, ora depois de uma observação a todo o aqua reparo que essas algas formam-se apenas onde a iluminação é directa para o substrato, ou seja nas zonas onde as plantas altas fazem sombra na akadama essas algas não existem. O foto periodo que tenho é o seguinte das 12H00 às 21H00 = 140w, das 16H00 às 19H00 280W, o meu aqua é de 270 litros aproximadamente.Assim peço aos experts para me ajudarem... o meu raciocinio esta certo ou nem por isso.... Obrigado Desde já digo que não sou "expert" mas o problema poderá ser falta de nutrientes ou excesso dos mesmos! De momento tenho as mesmas algas e foi o que me diseram.. Ah e Co2 também e vital (no caso da HC"Cuba"). Tenta proceder a uma fertilização correcta, além disto penso que TPA's de semanais 50% ou 3 em 3 de menor quantidade e sinfonando sempre as alguinhas, isso vai ao lugar! abraço
Recommended Posts