Como Raio Fez Ele Isto?


Recommended Posts

A maneira que estava a pensar encher um aquário assim era:

1º- encher o aquário de baixo até chegar á "base" do de cima

2º-depois começava-se a encher pelo de cima...

 

Acho que assim dá...ou não? cabecadura

 

Obrigado :rolleyes:

 

Boas posso estar errado mas o promenor de ter um difusor de ar nessa coluna indica que este tem de estar a captar a agua e ar pelo topo da coluna por forma a manter o vacuo que suporta a coluna de agua, é claro que ou tem um motor poderoso ou tem um sitema de filtravem em vacuo ( mas continua-me a fazer confusão o difusor de ar ) agora para encher das duas uma ou a coluna e amoviel e pode ser deitada sobre a base para encher e depois levantada de maneira a ter sempre a boca debaixo de agua criando assim a o vacuo que suporta a coluna de agua ou enche até a base e depois o motor suga o ar de maneira a criar o efeito de vacuo.... de qualquer forma este sistema deve ser super dispendioso para manter a coluna de agua.....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz a expriência e....correu mal...! :snipersmile:

Pelos vistos este tipo de aquário deve ser de dificíl manutencão.

 

P.S- Vejam o meu outro tópico, estou a prexixar de ideias de um layout para o meu futuro aquário.

 

Obrigado :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas posso estar errado mas o promenor de ter um difusor de ar nessa coluna indica que este tem de estar a captar a agua e ar pelo topo da coluna por forma a manter o vacuo que suporta a coluna de agua, é claro que ou tem um motor poderoso ou tem um sitema de filtravem em vacuo ( mas continua-me a fazer confusão o difusor de ar ) agora para encher das duas uma ou a coluna e amoviel e pode ser deitada sobre a base para encher e depois levantada de maneira a ter sempre a boca debaixo de agua criando assim a o vacuo que suporta a coluna de agua ou enche até a base e depois o motor suga o ar de maneira a criar o efeito de vacuo.... de qualquer forma este sistema deve ser super dispendioso para manter a coluna de agua.....

Boas,

Há dois sistemas envolvidos:

 

1º) - Aspirador que faz vácuo na coluna aquando do enchimento mas só nessa altura.

Tem de ser uma bomba potente e dispendiosa, certo. Uma vez cheia a coluna, a água mantem-se sem mais nada por efeito da pressão da atmosfera na água da base e do vácuo no topo da coluna.

 

2º) Difusor de ar na coluna.

Uma vez cheia a coluna, basta ligar uma normal bomba de ar que se encontrará no topo da coluna e aspirará algum ar ainda aí contido. Esse ar é reposto por tubo até ao difusor, sobe à superfície e é recuperado pela bomba em circuito fechado sem introdução de mais ar nenhum.

Cumps.

 

P.S.: o vácuo no topo da coluna não é absoluto. Nem em laboratório se consegue isso. É uma pressão muito baixa mas tem ar suficiente para a bomba com o difusor.

Editado por Tilapia

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2º) Difusor de ar na coluna.

Uma vez cheia a coluna, basta ligar uma normal bomba de ar que se encontrará no topo da coluna e aspirará algum ar ainda aí contido. Esse ar é reposto por tubo até ao difusor, sobe à superfície e é recuperado pela bomba em circuito fechado sem introdução de mais ar nenhum.

Cumps.

 

Boas

 

Sendo assim é um pouco arriscado pois a ter uma bomba de ar dentro do proprio aquario pois há que isola-la e mesmo assim no meu caso dificilmente arriscava.... Mas contudo faz sentido assim doutra forma a coluna de agua não era suportada....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e TPA's?

 

Existem neste tipo de aquários?! :(

 

Certamente são feitos mas poucas quantidades e só na base.... e pelo meu raciocinio os TPA nunca podem fazer baixar o nivel de agua abaixo da boca da coluna se não lá vem agua pois começava a entrar ar na coluna e perde-se o efeito de vacuo.....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Boas

 

Sendo assim é um pouco arriscado pois a ter uma bomba de ar dentro do proprio aquario pois há que isola-la e mesmo assim no meu caso dificilmente arriscava.... Mas contudo faz sentido assim doutra forma a coluna de agua não era suportada....

A bomba estaria fora de água.

De qualquer forma existem bombas de ar que são submersíveis. Tenho da Hydor (Ario) que se põe debaixo de água, no fundo, e o tubo de ar vem buscar o ar fora de água.

 

 

Então e TPA's?

 

Existem neste tipo de aquários?! banana rock

Suponho que introduzindo ar na coluna, o nível de água desta baixe até onde se quer e em simultâneo retira-se água da base para não transbordar.

Para repor a água volta a retirar-se o ar da coluna enquanto se acrescenta água na base.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.