Tubarão Bala Tem Espinha Torta


Recommended Posts

Pessoal apelo todos voces e a vossa basta experiência em aquariofilia.

Tenho um tubarão Bala que necessita de toda a nossa ajuda. Tem 8 cm e é um colosso ve-lo explorar cada canto do aquario. Só que á dias reparei que ele está com a espinha torta e tem a tendência de nadar a roda.

Alguém sabe o que se passa com ele? alguém ja teve uma experiêcia identica?

Por favor ajudem-me a tratar o bichinho. :puppydogeyes:

 

obrigado

 

apostolakis

Sê feliz por fazer alguém feliz:)))))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinto muito mas não tem cura, já me aconteceu o mesmo a peixes, foi da água ou é genético, a tuberculose pode também originar esse tipo de deformação, mas não me parece o caso. Os meus continuaram com a vidinha deles, com alguma dificuldade mas adaptaram-se.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinto muito mas não tem cura, já me aconteceu o mesmo a peixes, foi da água ou é genético, a tuberculose pode também originar esse tipo de deformação, mas não me parece o caso. Os meus continuaram com a vidinha deles, com alguma dificuldade mas adaptaram-se.

Francisco Ramalho

 

 

Já agora conseguiste saber o porque de isto acontecer?

 

Obrigado

Sê feliz por fazer alguém feliz:)))))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pode ser alimentação deficiente.

Trata-se de um peixe omnívoro. Não estarás a insistir demasiado em alimentos para carnívoros, ou o contrário, para vegetarianos?

O frasco está no prazo? Tens o frasco dentro do prazo mas aberto há muito tempo: as vitaminas desagregam-se depressa.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele anda indiferente ?

Tem falta de apetite ?

Está palido ?

Ves alterações na constituição das escamas ?

Ves as barbatanas a ficarem degradadas ?

Tem a barriga inchada ?

Como é que ele nada ? Obliquo ?

A pele está mais escura ?

 

 

Se sim é Tuberculose amigo...uma das doenças mais temidas na aquariofilia, assemelha-se muito em sinais externos á Ictiofonose, por vezes torna-se dificil o diagnostico entre uma e outra...

A Tuberculose é uma doença bacteriana causada pelo bacilo Mycobacterium, e em aquários superpovoados, se não for diagnostica a tempo, pode arruinar rapidamente todo o teu aquario, transmitindo-se a doença de um peixe para o outro, pela ingestão de material infectado.

Não se conhece tratamento, O peixe deve ser isolado como medida de precaução, para não infectar todo o aquário, evite superpovoar o aquário.

 

 

Espero estar enganado.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apenas começou a ficar com o dorso torno. De resto esta normal com respeito ao apetite não é como dantes mas...

 

Vamos ver como ele se vai portar daqui pra frente...

 

espero que ele melhore

 

mas continuo curioso... tem que haver uma explicação, afinal não aconteceu só a mim ...hmhmhm

Sê feliz por fazer alguém feliz:)))))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apenas começou a ficar com o dorso torno. De resto esta normal com respeito ao apetite não é como dantes mas...

 

Vamos ver como ele se vai portar daqui pra frente...

 

espero que ele melhore

 

mas continuo curioso... tem que haver uma explicação, afinal não aconteceu só a mim ...hmhmhm

Boas,

Tuberculose, defeito congénito (genético), alimentação deficiente ou incompleta para as suas necessidades. Três hipóteses que já te foram dadas.

Que mais queres?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada por opinarem e por tentarem me ajudar.

realmente são três hipóteses que já me foram dadas, mas que para mim estão descartadas, pois tenho razões suficientes para isso.

 

"alimentação deficiente ou incompleta"- Impossivel comem duas vezes por dia nunca comem a mesma coisa. tenho o cuidado de variar a comida.

 

"defeito congénito (genético)" - tambem acho improvavel porquê só agora e de um momento para o outro. Além disso já tive o mesmo problema em um Neon chinês +/- meio ano como decidi sacrifica-lo...

 

"Tuberculose"- aqui já não sei..., mesmo assim duvido pq o peixe não tem aperencia de doente continua com o seu belo porte. E com tuberculose eles comecam a ficar mirrados, mas pode ser uma hipotese.

 

Falei com um biologo que ele ficou admirado porque nunca ouviu o tal, mas disse-me que poderia ser que a minha agua fosse pobre em algum nutriente

 

São hipoteses.

 

Énquanto isso tou a fazer um tratamento rico em vitaminas, pode ser que resulte. A ver vamos...

 

Bem haja...

Sê feliz por fazer alguém feliz:)))))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada por opinarem e por tentarem me ajudar.

Énquanto isso tou a fazer um tratamento rico em vitaminas, pode ser que resulte. A ver vamos...

 

Bem haja...

Se resultar então era mesmo alimentação deficiente, neste caso em vitaminas. Por muito cuidado que se tome com os prazos de validade e a conservação das comidas em frascos e congeladas, etc., aparece sempre um lote que não está a 100%.

 

O genético (sem ser defeito visível congénito (de nascença)) pode manifestar-se a qualquer idade. Passa-se o mesmo connosco com certas propensões para determinadas doenças que são detectáveis cedo mas cuja doença em si se manifesta muito mais tarde na vida (ou mesmo nunca).

 

Boa Sorte.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá gostaria de informar que o meu Tubarão bala "respira" saúde, apesar de ainda se notar que está um pouco torto. como disse fiz um tratamento rico em vitaminas se foi o tratamento que resultou não sei. O que eu sei é que ele esta bem apesar da curvatura lolo. fico feliz por ele.

 

Obrigado a todos.

 

APOSTOLAKIS

Sê feliz por fazer alguém feliz:)))))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais