Recommended Posts

Publicado

ola galera!

sou novato aqui no forum.

estou aqui a procura de ajuda pro meu novo aqua.

sou um novo apaixonada por aquarios, a cerca de 3 meses comprei meu preimeiro aquario70c.50a.40f de 90 litros de agua.

depois disso comecei a pesquisar nos forum de ajuda, e encontrei os aquarios plantados e achei muito lindo, ai resolvi estudar sobre aquarios plantados e tenho lido muito a respeito.

mais ainda continuo com muitas duvidas em relação a produtos, pois vou montar o meu primeiro plantado, e entrei aqui para pedir ajuda dos caras que entendem muito de aqua. ja mandei fazer o aqua com as seguintes medidas: 130 comprimento 50 altura e 40 de fundo, ja comprei um Filtro Canister Jebo 835 - 1000 L/H Com 3 Compartimento, este aqua tem capacidade de 260 litros, pergunto este filtro resolve? ainda estou em duvida na iluminação e plantas, quanto aos peixes quero colocar ACARA DISCOS, NEONS E OUTROS PARECIDOS.

mais a minha grande duvida no momento é com relação a parte que envolve os substratos, como fazer o que utilizar ?

como contruir este parte onde as plantas vão ficar plantadas, o que devo utilizar ? HUMUS DE MINHOCA, AREIA DE PISCINA, CASCALHO, COMO FAZER ISTO?

IRMÃOS MORO EM MACAPA-AP, aqui tudo e dificil, todas as coisas que tenho comprado para o meu aqua, tenho comprado nas lojas virtuais, e isso tem me custado uma boa grana de frete.

de começo e isso. ate por que não tenho grana pra comprar tudo de uma vez, mais vou comprando devagar.

aguardo jugestoes. :puppydogeyes:

Publicado:

bom dia

acho que não devias passar já para os discus. Esses peixes são para possoas muito experintes.

o filtro parece-me bom. 1000l/h para 260l de aquario.

em relação ao substracto, 1º mete-se um substracto fertil (em baixo) e por cima mete-se areão.

falta referires qual é a iluminação que tens. Já escolhes-te as plantas? Vai por Co2?

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
bom dia

acho que não devias passar já para os discus. Esses peixes são para possoas muito experintes.

o filtro parece-me bom. 1000l/h para 260l de aquario.

em relação ao substracto, 1º mete-se um substracto fertil (em baixo) e por cima mete-se areão.

falta referires qual é a iluminação que tens. Já escolhes-te as plantas? Vai por Co2?

DESCULPE MINHA IGNORANCIA, VC PODERIA ME INDICAR UM SUBSTRATO QUE SEJE BOM E COM UM PREçO LEGAL ?

QUANTO A ILUMINAçAO? E AS PALNTAS, AINDA ESTOU PESQUISANDO. COM QUAL TIPO DE AGUA SERIA MELHOR DE SE MANTER OU TRBALHAR ? COM (PH) ALTO OU BAIXO ?

VALEU ............

Publicado:

bom dia

tens substractos bom da marca "sera" "tetra" "ada". Tambem existem maneiras de fazer substractos caseiros. (procura aqui no forum que encontras muita coisa sobre substractos)

Em relação ao Ph, penso que existem muitas plantas que suportam aguas acidas e alcalinas. Só algumas plantas é que requerem um tipo de agua especifica.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!