Ancistrus


Gimbras

Recommended Posts

Boas

 

Parabéns :crazyeyes: , tens num aquário comunitário ? se não não precisas de grandes cuidados , depois quando nascerem os alevins é que convém retira-los .

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Parabéns :crazyeyes: , tens num aquário comunitário ? se não não precisas de grandes cuidados , depois quando nascerem os alevins é que convém retira-los .

 

Cpts

 

 

Sim.... estão no comunitário.... que só tem umas corys.... Rasboras, cardinais.... e discus......

 

A minha questão é mesmo essa.... quando devo apanhá-los?? quando ainda estiverem com o saco vitelino??? :blush:

 

Eles não fogem do sitio??? é que se fugirem nunca mais os vejo!!!!

 

E quanto aos chupadores dos filtros? convem tapar ou nem por isso???

 

Desculpa, mas não pesco nada de ancistrus..... :Pcabecaduracabecadura

 

Cump//

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim.... estão no comunitário.... que só tem umas corys.... Rasboras, cardinais.... e discus......

 

A minha questão é mesmo essa.... quando devo apanhá-los?? quando ainda estiverem com o saco vitelino??? :crazyeyes:

 

Eles não fogem do sitio??? é que se fugirem nunca mais os vejo!!!!

 

E quanto aos chupadores dos filtros? convem tapar ou nem por isso???

 

Desculpa, mas não pesco nada de ancistrus..... :blush::Pcabecadura

 

Cump//

 

Então o melhor mesmo é tapares antes de mais os chupadores dos filtros .

Quando nascerem vais dar por eles , em principio vão estar "colados" as paredes dos vidros e depois deves os "pescar" e coloca-los num aquá só para eles.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então o melhor mesmo é tapares antes de mais os chupadores dos filtros .

Quando nascerem vais dar por eles , em principio vão estar "colados" as paredes dos vidros e depois deves os "pescar" e coloca-los num aquá só para eles.

 

Cpts

 

Pois.... o meu receio era que eles fossem tubo a fora..... porque depois de estarem á parte ate acho que me desenrasco...... o pior é mesmo apanhá-los....

 

Demoram á volta de 5 dias a eclodir né?

 

tenho mesmo de estar atento.... a ver se safo alguns...... devem ser a volta de 25 ovos.... pelo que consegui contar.... e penso que nao metam muitos mais por postura......

 

Deixa ver o que acontece....... pode ser que tenha sorte......

 

Mais uns tempos e arranjo um aquario so para eles criarem.....

 

Obrigado....

 

E se tiveres mais algumas dicas agradeço.... tipo, cuidados com a agua dos alevins... alimentaçao.... o que for......

 

Cump//

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.... o meu receio era que eles fossem tubo a fora..... porque depois de estarem á parte ate acho que me desenrasco...... o pior é mesmo apanhá-los....

 

Demoram á volta de 5 dias a eclodir né?

 

tenho mesmo de estar atento.... a ver se safo alguns...... devem ser a volta de 25 ovos.... pelo que consegui contar.... e penso que nao metam muitos mais por postura......

 

Deixa ver o que acontece....... pode ser que tenha sorte......

 

Mais uns tempos e arranjo um aquario so para eles criarem.....

 

Obrigado....

 

E se tiveres mais algumas dicas agradeço.... tipo, cuidados com a agua dos alevins... alimentaçao.... o que for......

 

Cump//

 

Boas

 

Colocas num aqua só com filtro de esponja e convém ser com agua do aquário "mãe" .

A alimentação convém dar-lhe de alevins .

 

Boa Sorte :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Colocas num aqua só com filtro de esponja e convém ser com agua do aquário "mãe" .

A alimentação convém dar-lhe de alevins .

 

Boa Sorte ;)

 

Tenho um filtro de esponja em casa... e um aquario de 30l.... vou hoje por o filtro a trabalhar no aquario "mãe"... para depois colocar no pequeno com agua do grande tambem..... vou ver se salvo alguns..... e deixar os pais no grande ainda.....

 

Se tiver sorte e eles colocarem ovos outravez... aí arranjo um aqua so para eles.... para me dedicar a eles e a criar algumas vezes.....

 

Vamos ver como corre.....

 

Depois venho a este tópico fazer op acompanhamento.... seja bom ou mau..... banana rock

 

Cump//

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como te entendo :crazyeyes: ontem e hoje 2 posturas de 2 casais de escalares e nem 1 ovo...duraram só algumas horas,foi o tempo de ir comer e puff.Agora tens que ter fé e esperar que voltem a acasalar,ou vê se anda por ai algum alevin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e alevins ....nada !!??

 

Nada.... pelo menos que eu veja.....

O aquário é de 500 litros +-..... e tá plantado.... já tou farto de procurar e nada.... ;);) banana rock

 

E o macho abandonou o locar dos ovos.....

 

Sabem mais ou menos o tempo que proderá demorar até á proxima desova??? que é para eu tar atento....

 

Este fim de semana vou tentar arranjar um aqua só para eles.....

De 60l... com filtro de esponja.... aeração... e comida da boa......... a ver se consigo que eles se desenrasquem......

 

É possivel que as corys, rasboras, cardinais ou discus tenham comido os ovos???

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada.... pelo menos que eu veja.....

O aquário é de 500 litros +-..... e tá plantado.... já tou farto de procurar e nada.... ;);) banana rock

 

E o macho abandonou o locar dos ovos.....

 

Sabem mais ou menos o tempo que proderá demorar até á proxima desova??? que é para eu tar atento....

 

Este fim de semana vou tentar arranjar um aqua só para eles.....

De 60l... com filtro de esponja.... aeração... e comida da boa......... a ver se consigo que eles se desenrasquem......

 

É possivel que as corys, rasboras, cardinais ou discus tenham comido os ovos???

 

Boas

 

os únicos que poderiam comer os ovos eram os Discus ,mas não acredito que se dem ao trabalho.

Arranja-lhes uma nova casa e agua nova que eles fazem outra postura .

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais