Recommended Posts

Publicado (editado)

Não sei se sao um casal ou não. Certezas só tenho que o red pegeon é uma femea. O yellow sunrise penso ser um macho. Mas nao tenho a certeza. Comentem.

VIDEO

FOTOS

p5280023qu1.th.jpg

p5280024qw5.th.jpg

p5280025lz7.th.jpg

p5280022dy5.th.jpg

p5280021fm8.th.jpg

p5280020et1.th.jpg

p5280017hv3.th.jpg

p5280016uh9.th.jpg

Editado por Red Oscar
Publicado:

24h já passaram. E os ovos continuam no mesmo sitio, estao a ser defendidos ferozmente pelo suposto macho. A femea tambem está sempre perto dos ovos mas nao é tao agressiva. Os ovos vao eclodir ao fim de 48h nao é? Amanha é o grande dia, se nao forem comidos e se tiverem fecundados.

Publicado:
24h já passaram. E os ovos continuam no mesmo sitio, estao a ser defendidos ferozmente pelo suposto macho. A femea tambem está sempre perto dos ovos mas nao é tao agressiva. Os ovos vao eclodir ao fim de 48h nao é? Amanha é o grande dia, se nao forem comidos e se tiverem fecundados.

Foi-me dito que o melhor seria passar para um aquário à parte, com a mesma água, e com ar sempre a trabalhar... tlv um pouco de azul de metileno e deixar andar... quando nascessem, artemia para eles

Publicado:
Se tens mais peixes no aquário, não deve dar em nada, pois devem ser comidos, talvez não em ovos, mas os alevins. Em comunitário é sempre complicado, mas já se têm havido raros caso de sucesso.

Francisco Ramalho

Pois, eles têm companhia. Tenho 5 discus no total. de resto so tenho peixes e camaroes para limpeza. Mais nada. E os ovos lá estão... amanha vê-se...

Publicado:
Pois, eles têm companhia. Tenho 5 discus no total. de resto so tenho peixes e camaroes para limpeza. Mais nada. E os ovos lá estão... amanha vê-se...

Eu já os consegui aguentar pouco mais de uma semana num aquário com outros discus, mas assim que se começam a dispersar começam a desaparecer, no entanto já consegui uma postura com sucesso mas em aquário à parte, os filhotes neste momento já se encontram no comunitário mas já têm + - 4 meses de vida.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas, tenho novidades! Ante ontem o CASAL efectuou a sua 2ª postura! Hoje de manha fui ver os ovos, e já tinha disquinhos! ;)

Como estão num comunitario duvido que tenham sorte na vida! Há alguma coisa que eu possa fazer para os salvar?

O mais importante de tudo é que comprovou-se que sao um casal! Macho yellow sunrise e femea red pigeon. Tudo by JPM !