Duvidas: Posicionamento do escumador e da pedra difusora


Recommended Posts

Ola',

 

Tenho um escumador, provisorio mas nao definitivo, minifloater da aquamedic, o aquario e' muito recente, 2 dias, 220 L brutos, 23 kg de rocha viva.

A minha duvida e' que ele conseguiu deitar durante algum tempo uma espuma amarelada para dentro do copo mas depois, nao sei pq, deixou de deitar a espuma, ou seja, ele faz espuma, mas esta nao sobe ate' ao copo.

Sei que e' muito recente ainda para comecar a funcionar bem, mas gostaria de saber qual o melhor posicionamento da pedra difusora no tubo do escumador, mais para cima, para baixo do cone, e do escumador relativamente ao nivel da agua, se e' que tem alguma interferencia.

 

Obrigado desde ja'

Antonio Paes

Temp. hoje no aquario.. 30 graus...

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

não me recordo mas penso que esse escumador deve ter linha de altura ideal...

se não tiver tens de ser tua regula-lo da melhor maneira. A melhor maneira é quando a espuma que resulta é muito escura, pouco liquida e tem de cheirar pessimamente mal!!!

Por outro lado se o teu aquario é novo, pode até ser que não tenha materia organica suficiente para o escumador trabalhar bem...

Por outro lado, alguns escumadores demoram alguns dias até acertar o passo... espera uns dias e depois diz qualquer coisa. :P

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho um desses escumadores. :)

Tens que o limpar frequentemente (incluíndo a madeira difusora) e/ou sustituir a madeira difusora.

Realmente ele não está sempre a sacar espuma. Tem dias que sim, outros que não. Mas sempre que se coloca água nova já reparei que ele trabalha mais. :)

Quando vejo que ele deixa de sacar espuma, além de fazer o que acima disse, desço um pouco o escumador, ficando o nível da água mais perto do copo. Normalmente o nível fica a 10cm do copo, mas olha que isto está dependente da capacidade da bomba de ar que se tem... :)

Espero ter ajudado.

Abraço. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

Em uma semana fiquei apenas com 1/3 ou menos do copo cheio.

Vou por entao o escumador mais perto do fundo, mas e relativamente 'a pedra difusora, onde e' que a tens ? Mais junto do cone, ou mais para cima do mesmo cone ?

 

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais