30l - Red Cherrys, Greens, Browns


Recommended Posts

Olá,

Acabei à bocado montar de montar um pequeno aquário de 30l para Red Cherrys, Greens e Browns..... São cerca de 40 camarões (um pouco mais).

 

 

SUBSTRACTO:

Areão de rio, várias granulometrias

 

ILUMINAÇÃO:

Luz solar não directa

 

FAUNA:

Guppys, Greens, Red Cherrys, Browns

 

FLORA:

Musgo de Java, Lemma

 

 

Depois coloca fotos, não tenho agora camera!

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

1º tens ai um musgo "Mucho Wild" :(

 

Rodrigo apesar de ser pequeno o espaço, podes mesmo assim conseguir fazer coisas engraçadas com o espaço que tens.

 

O meu conselho seria optares por um areao mais escuro, mesmo que seja só uma camada por cima desse teu areão ficava melhor e ia realçar os teus camarões.

 

Ao nivel do musgo, podes sempre tentar prender algum nas pedras maiores que tens ai ou arranjar uns troncos e fazer o mesmo neles.

 

Ha plantas de facil manutenção e que não precisam de mta luz e que podes colocar como fundo no teu aqua.

 

Devido ao material que tens por atrás do aqua, ao coloca uma cartolina escura no vidro ... fica melhor e sempre tapa tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não consigo perceber bem que tipo de filtragem tens, mas juntar alimentação de ar com pedra difusora e CO2 ao mesmo tempo não faz grande sentido, revê isso que estás a gastar dinheiro para nada! ;)

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também apostava num substrato escuro.

Ainda por cima o aquário é pequeno, caso não o tenhas não te sai caro compra-lo, e o resultado é compensador :D

 

Em relação á flora, se só queres manter o musgo de java, o meu conselho é que cortes apenas o necessário para conseguires agarrar um pouco ás pedras, tira todo o resto do aquário (oferece, vende, etc) e deixa esses bocados que agarraste ás pedras crescerem e ocuparem o lugar desse. Vais ver que cresce um pouco mais ordenado, e dá um efeito mais bonito.

 

Em relação ao CO2 e a bomba de ar a funcionar no aquário ao mesmo tempo, vai dar ao mesmo que nada, pois a difusão do Oxigenio anula a do CO2..

Caso optes por deixar o CO2 e retirar a bomba de ar, atenção que o musgo não precisa muito disso, e é capaz de não consumir o CO2 á velocidade a que ele é injectado no áqua e pode provocar uma acomulação desse gás na água que pode matar a fauna..

 

Por isso o meu conselho é depois do substrato escuro, podares o musgo, introduzires umas novas plantas(pouco exigentes que não precisam de muita luz) e retirares a bomba de ar.

 

Vou ficar á espera da evolução.

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Andei muito afastado do aquário e agora voltei. Tive um problema que já expliquei noutro tópico. Alterei o areão para preto, e o musgo todo saíu, pois tava infestado de caracois. Amanhã devo ir buscar umas valls e um pouco de musgo para atar às pedras. Depois coloco fotos.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andei muito afastado do aquário e agora voltei. Tive um problema que já expliquei noutro tópico. Alterei o areão para preto, e o musgo todo saíu, pois tava infestado de caracois. Amanhã devo ir buscar umas valls e um pouco de musgo para atar às pedras. Depois coloco fotos.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais