bemartins Publicado Maio 20, 2008 Publicado Maio 20, 2008 Boa noite amigos, este é o meu primeiro post. Recentemente adquiri um filtro externo (EHEIM Classic )para filtar um aquário com ciclideos africanos do Malawi. Quanto ás matérias filtrantes disseram-me nera loja (Ruimar em Benfica) que o melhor para este tipo de peixes era ter sómente filtragem mecânica e foi-me aconcelhado a usar unicamente esponjas. Ainda questionei o dono da loja se não seria melhor colocar uma ou duas camadas de outro material filtrante como cerâmicas, bio-ball, etc... mas ele disse-me que não, que só seria prejudicial para os ciclideos. Não fiquei muito convencido e é por isso que vos pergunto a vossa opinião. Outra situação é que tenho as pedras (calcárias) a ficarem cobertas de algas pela sua parte superior. Será que pode ser da má qualidade da lampada? Obrigado pela vossa disponibilidade Bruno Martins
NCR2007 Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 Boa noite amigos, este é o meu primeiro post. Recentemente adquiri um filtro externo (EHEIM Classic )para filtar um aquário com ciclideos africanos do Malawi. Quanto ás matérias filtrantes disseram-me nera loja (Ruimar em Benfica) que o melhor para este tipo de peixes era ter sómente filtragem mecânica e foi-me aconcelhado a usar unicamente esponjas. Ainda questionei o dono da loja se não seria melhor colocar uma ou duas camadas de outro material filtrante como cerâmicas, bio-ball, etc... mas ele disse-me que não, que só seria prejudicial para os ciclideos. Não fiquei muito convencido e é por isso que vos pergunto a vossa opinião. Outra situação é que tenho as pedras (calcárias) a ficarem cobertas de algas pela sua parte superior. Será que pode ser da má qualidade da lampada? Obrigado pela vossa disponibilidade Bruno Martins Boas, Por acaso, o Sr. Rui também já me disse o mesmo, mas relativamente a aquas para discus. Tendo em conta que é um indivíduo muito conhecedor do assunto, estou em crer que a coisa poderá ter algum fundamento. Não tive oportunidade de aprofundar o assunto, mas talvez a recomendação das esponjas se fique a dever à circunstância de um filtro apenas com esponjas requerer manutenção muito mais regular relativamente a outro com cerâmicas. Da próxima vez que for à Ruimar vou tentar aclarar a questão. É de realçar o pormenor de o Sr. Rui não te ter vendido um media kit da Eheim, carregadinho de cerâmicas, e que custa uma pequena fortuna, como outros fariam... Enfim, quanto às algas, creio que é inevitável que apareçam se não tiveres nada que as remova. Introduzi no Domingo uns L25 Pit bull no meu Tanga e o aqua já não parece o mesmo. Abraço,NCR
Ricardo Paula Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 (editado) Boa noite amigos, este é o meu primeiro post. Recentemente adquiri um filtro externo (EHEIM Classic )para filtar um aquário com ciclideos africanos do Malawi. Quanto ás matérias filtrantes disseram-me nera loja (Ruimar em Benfica) que o melhor para este tipo de peixes era ter sómente filtragem mecânica e foi-me aconcelhado a usar unicamente esponjas. Ainda questionei o dono da loja se não seria melhor colocar uma ou duas camadas de outro material filtrante como cerâmicas, bio-ball, etc... mas ele disse-me que não, que só seria prejudicial para os ciclideos. Não fiquei muito convencido e é por isso que vos pergunto a vossa opinião. Outra situação é que tenho as pedras (calcárias) a ficarem cobertas de algas pela sua parte superior. Será que pode ser da má qualidade da lampada? Obrigado pela vossa disponibilidade Bruno Martins Amigo, Eu tenho um Aquário de Mbunas, e a filtragem biológica é importante para eles, até mesmo antes de inserires fuana no teu aquário deves ter 2 ou 3 semanas o filtro a ciclar com cerâmicas e bio-balls, podes até no primeiro mês pôr carvão activo para ajudar na ciclagem. Em relação ás algas, é normal se tiveres as lâmpadas muitas horas ligadas ou o aquário exposto directamente á luz solar. Espero ter ajudado. Abraço, Ricardo Editado Maio 21, 2008 por NO-NAME Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
NCR2007 Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 Eu tenho um Aquário de Mbunas, e a filtragem biológica é importante para eles Boas, Com esponjas também se faz filtragem biológica. A superfície para alojamento de bactérias é que será menor comparativamente às cerâmicas... Abraço,NCR
Ricardo Paula Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 (editado) Amigo, Claro que sim, mas mesmo assim colocava em cada cesto uma esponja junto com cerâmicas Editado Maio 21, 2008 por NO-NAME Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Recommended Posts