Aqua 50 Litros, Comunitario.


prprank86

Recommended Posts

E ai galera... tenho esse aquario de 50 Litros e fazem apenas 6 meses que estou me interessando por aquarismo... to achando muito legal essa parada de fica sempre observando e fluindo ideias pra mudanca do aquario...

 

Ja estou interessado em montar um plantado, nao muito caro, nesse meu aquario... Gostaria de boas ideias da galera....

 

 

 

primeiros dias...

 

Pic_15673_2.jpg

 

 

 

 

1 semana e meia dps...

 

Pic_15673_4.jpg

 

 

Pic_15673_1.jpg

 

 

Pic_15673_3.jpg

 

 

Pic_15673_5.jpg

 

 

Pic_15673_6.jpg

 

 

Pic_15673_7.jpg

 

 

 

Cometa mais a frente e la no fundo minha Carpa..

 

Pic_15673_9.jpg

 

 

 

Dojo.. um ótimo carinha pra limpar o fundo...

 

Pic_15673_10.jpg

 

Limpa-Vidro..

 

Pic_15673_11.jpg

 

 

 

Pic_15673_8.jpg

 

 

 

Eh isso ai galera... meio feio o aquario, porem lindos peixes... por isso estou a procura de ideias pra fazer dele um belo plantado...

 

Valew abraços...

Editado por prprank86
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo bem desde já bem vindo, e ai está o teu primeiro aquario, tens ai uns pexitos bem bonitos ;)

 

quanto a plantado não sei se sabes e se já leste por aqui pelo forum, existe maneiras de o fazer correctamente e como ainda és novo nisto ficam aqui algumas dicas.

 

Em 1º lugar deverias de ter substrato para um melhor crescimento e desenvolvimento das plantas, mas como o aqua é pequenote, se gostas de plantas de tapete do tipo Riccia ou até mesmo o musgo de java (que dá o mesmo efeito) ficava muito bem nesse teu aqua e até era um bom partido para ti que não são dificeis de manter, por outro lado tens as plantas de crescimento mais alongado como o exemplo das Valisnerias, Cabomba, Anubia Nana. Estas sao simples de manter

 

Em 2º tens que contar com o crescimento das mesmas, como sabes precisam do seu espaço para se desenvolverem.

 

P.s isto é so umas dicas mas lê e pesquisa aqui no forum que o que não falta é informação...

 

E boa sorte para esse aqua e vai actualizando as fotos ;)

Editado por Ngomes21

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E antes de pesquisares sobre plantados devias pesquisar um bocado melhor sobre os peixes que aí tens.

 

Só essa carpa deve crescer tanto como o tamanho do aqua :S

 

Pois é Joao realmente esqueci-me de citar esse pequeno/grande problema, crescem e não saõ pouco!

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É eu sei... elas ficam enormes.... mas eu coloquei ela ai pq ainda esta bem pequena, com no maximo 6,5 cm de comprimento... dps eu vo passar ela pra um aqua de 200L de um amigo meu...

 

 

e qto as informacoes sobre plantados... ja li bastante sobre isso.... soh queria umas dicas de que planta colocar e de um design legal...

 

aguardo respostas

grato desde ja pelas dicas...

abracoo..

Editado por prprank86
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre design tens aqui: http://aquabrasilis.sites.uol.com.br/text/...rte/design.html

Sobre plantados, aconselho este: Plantado 4.0

 

Coisas mais em especifico, tens de perguntar...

Cada gosto é um gosto, e por isso é dificil dizer o que colocares porque depende do teu gosto pessoal...

Mas desde já aconselho a repensares a fauna, se o objectivo é mesmo um plantado... porque kingos e carpas são destruidores activos de plantas: roem, mordem, arrancam! Nunca conseguirias manter um plantado com eles lá!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre design tens aqui: http://aquabrasilis.sites.uol.com.br/text/...rte/design.html

Sobre plantados, aconselho este: Plantado 4.0

 

Coisas mais em especifico, tens de perguntar...

Cada gosto é um gosto, e por isso é dificil dizer o que colocares porque depende do teu gosto pessoal...

Mas desde já aconselho a repensares a fauna, se o objectivo é mesmo um plantado... porque kingos e carpas são destruidores activos de plantas: roem, mordem, arrancam! Nunca conseguirias manter um plantado com eles lá!

 

 

 

hummmm... num sabia desse detalhe.... mas mesmo assim muito obrigado... vou montar um plantado num meu de 30 litros entao... soh pra matar a vontade de ter um plantado... hehehee...

 

valeww... abracos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Plantado com essa fauan esquece.

Quanto aso peixes de agua fria que ei tens crescem :) BASTANTE.

DEpois tens fauna a mais.... lol

Quanto ao aqua nao comento pois nao tem flora nem a podias ter e penso que esta vazio (em hardscaape nao em peixes)

 

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.