Aquario Comunitário


bracaros

Recommended Posts

Saudações amigos

Tenho um aquario de 255l e tenho 1 tubarão bala, 1 tubarão martelo (há quem chame de azul), 1 tubarão negro, 2 botias, 5 escalares, neons, gupys, mollys, platys e 2 plecostumos. Para já todos se dão bem mas será que posso juntar mais algum tubarão ou outros peixes?

Desde já agradeço a vossa ajuda :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações amigos

Tenho um aquario de 255l e tenho 1 tubarão bala, 1 tubarão martelo (há quem chame de azul), 1 tubarão negro, 2 botias, 5 escalares, neons, gupys, mollys, platys e 2 plecostumos. Para já todos se dão bem mas será que posso juntar mais algum tubarão ou outros peixes?

Desde já agradeço a vossa ajuda :tongue:

 

Quanto aos tubaroes bala e martelo estas a vontade. Porque tenho varios no meu aquario com molys e guppys e nao fazem mal nenhum uns aos outros, quanto aos outros ja nao sei.

 

Espero ter ajudado banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esse tubarao negro nao será um tubarao bicolor ( todo preto de rabo vermelho )

 

quando tinha a panca dos tubaroes tambem tinha essas 3 expecies e o meu bicolor nao deixava em paz os outros dois era porrada com fartura :twisted:

 

quanto as outras expecies so mesmo os escalares quando crescerem te possao dar problemas com os restantes mais pequenos.

 

e olha que 255l nao é assim tao grande para essa fauna que tens.

daqui por 1 aninho terás de mudar para o dobro se os quiseres manter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esse tubarao negro nao será um tubarao bicolor ( todo preto de rabo vermelho )

 

quando tinha a panca dos tubaroes tambem tinha essas 3 expecies e o meu bicolor nao deixava em paz os outros dois era porrada com fartura nyah

 

quanto as outras expecies so mesmo os escalares quando crescerem te possao dar problemas com os restantes mais pequenos.

 

e olha que 255l nao é assim tao grande para essa fauna que tens.

daqui por 1 aninho terás de mudar para o dobro se os quiseres manter.

 

 

Pelos vistos O nome cientifico dele é Morulius chrysophekadion, mas o sr da loja chama-lhe negro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

tive um tubarão martelo durante aproximadamente 8 anos (morreu com aquela doença chamada "colado ao chão"). cheers

 

tinha cerca de 20 a 25cm. Esse peixe é um peixe de cardune, fica muito nervoso quando está sozinho. De vez em quando, dá "umas corridas loucas" ferindo-se a ele proprio.

Nunca tive qualquer problema de compabilidades com guppies, platys, mollies, espadas.

 

em relação aos outros tubarões, nunca tive nenhum.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.