O Meu Primeiro Aquário


Recommended Posts

Nao sou nenhum expert mas a gente pode ajudar em que tens duvidas e primeira coisa a saberes è o ciclo do azoto para comecar o teu aquario mas diz la que duvidas tens?

começa por aqui

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

Editado por marcolipe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sou nenhum expert mas a gente pode ajudar em que tens duvidas e primeira coisa a saberes è o ciclo do azoto para comecar o teu aquario mas diz la que duvidas tens?

começa por aqui

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

eu comecei por ler muitas coisas aqui ditas neste site, que está espetacular, tenho um aquari de 80x50x30

foi todo limpo, comecei por colocar o areão depois as pedras e um tronco de videira(não sei se fiz bem?)

Agora gostava de colocar umas plantas naturais mas não sei quais?

Podem ajudar-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tronco de videira esta bem seco e ferveste-o antes de o colocar?

Se nao fizeste isso tira o tronco do aquario os troncos tem resina e pode tambem ter microbios prejudiciais para o aqua ao ferver tiras os

microbios mas a resina demora muito a sair tem de estar mexmo bem seco mas ao ferver ja tens uma ideia se ele manda resina para fora ou nao.

 

O ciclo do azoto sabes o que é ?

A agua que meteste no aqua é da torneira tiraste o cloro ?

Tens termostato para regulares a temperatura se sim mete nos 27 graus para ineciar o ciclo e mete uns flocos de comida .

Testes para a agua tens de comprar antes de meteres peixes para veres o teu PH e nitratos Nitritos e Amonia.

Fala um pouco mais se tens algum conhecimento e se estas a começar mexmo do 0 e que tipo de peixes penssas depois em meter no aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mete tudo a trabalhar os filtros e o termostato tens de começar a fazer o ciclo do aquario e mete tambem alguns flocos de comida todos os dias pouco de cada vez

porque eles vao para os filtros e entrao em decomposicao e depois vao alimentar as bacterias que presisas para o aqua e assim começas o ciclo do azoto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou mandar fazer análises á água a uma colega de um laboratório para ver como estão os parâmetros segunda feira...

Boas,

Mesmo com plantas, esses dois peixes introduzidos sem o ciclo do azoto feito vão eles próprios iniciá-lo com a excreção de amónia pelas guelras e pela decomposição dos seus dejectos em amónia.

 

Esta é a 1ª substância do ciclo e é altamente tóxica. Daqui até 2ª-feira é capaz de ser muito tarde para eles resistirem.

Sugiro que faças TPAs de 40 % de 2 em 2 dias só para jogar pelo seguro.

Cumps.

 

P.S.: as plantas alimentam-se de amónia mas não o suficiente para debelar o que vai surgir.

Já agora que análises pensas mandar fazer?

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Mesmo com plantas, esses dois peixes introduzidos sem o ciclo do azoto feito vão eles próprios iniciá-lo com a excreção de amónia pelas guelras e pela decomposição dos seus dejectos em amónia.

 

Esta é a 1ª substância do ciclo e é altamente tóxica. Daqui até 2ª-feira é capaz de ser muito tarde para eles resistirem.

Sugiro que faças TPAs de 40 % de 2 em 2 dias só para jogar pelo seguro.

Cumps.

 

P.S.: as plantas alimentam-se de amónia mas não o suficiente para debelar o que vai surgir.

Já agora que análises pensas mandar fazer?

 

Tenho uma colega que trabalha num laboratório e vou mandar fazer análises NH3, NH4, PH, Dureza e NO3. QUE ACHAS?

 

Pode ser estupidez minha perguntar, mas o que são TPA'S?

Editado por davidcarvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os testes parecem-me bem. Daqui por uma semana, mais ou menos, pensa em nitritos (NO2), a 2ª substância do ciclo, também tóxica.

Nas durezas pede a carbonatada (KH) e total (GH). O KH é mais importante por estabilizar o pH.

 

Troca Parcial de Água. Não, não é estupidez. Já todos passámos por isso e bem pior. :twisted:

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tpa´s sao ( trocas parcias de agua )

 

ou seja como meteste peixes logo de inicio sem o ciclo estar completo em breve irás ter um aumento elevado de amonia no aquario

 

e para os peixes nao sufrerem com a mudança o melhor é ires trocando 20% da agua de 3 em 3 dias para o choque nao ser tao forte.

 

isso irá te atrazar um pouco o ciclo mas talvez te ajude a nao perderes os peixes.

 

um teste de ph amonia e nitratos no inicio irao fazer-te um pouco de falta para saberes quando o aquario está apto a receber novos habitantes e quais os que poderás manter.

 

um concelho : nunca ajustes o ph as peixes que tens, mas sim os peixes ao ph que tens.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se bem entendi vou ter que esperar mais umas semanas para todos os compostos quimicos atinjam o seu pique, certo só depois devo fazer novos teste á água?

Em princípio, o ciclo do azoto completa-se em 4 a 6 semanas. Isso dá-se quando os valores de amónia e nitritos estão a zero e os nitratos começam a subir.

Este período inicial é o mais crítico e é quando se deve andar mais em cima destes valores, não deixando ultrapassar a amónia e os nitritos dos 0,5 mg/l (por precaução) e isso faz-se com TPAs.

É o contrário do que dizes. Não esperes para saber a quantas andam a amónia e os nitritos. Fica em cima deles.

 

aqui.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho aqui o meu resultado: o meu 1.º aquário de H2O quente, aceito críticas e opiniões

Ajudem-me por favor, ainda estou a aprender.

Como ponho aqui as fotos do meu aquário

[/url][/img]

Editado por davidcarvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.